terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SHOES | Cuidado que está de chuva!

Já devem ter reparado que a chuva veio para ficar nos próximos dias. Há até alguns distritos do país em alerta amarelo! E qual é o melhor calçado para utilizar nestas alturas? Galochas, minhas amigas, galochas (também conhecidas como botins para alguns)! Há lá coisa melhor do que poder andar à vontade sem ter medo de molhar os pés? Desta forma acaba-se o ziguezague entre as poças e os saltos olímpicos para evitar correntes de água. Tenho umas galochas da Lemon Jelly deste género (mas baças) há vários anos e uso-as imenso nestas alturas de chuva. Adoro vê-las quer com calças, quer com saias ou vestidos. Só tenho pena que entretanto tenham deixado de fazer este modelo, porque é o meu favorito. Para o ano possivelmente vou optar por umas galochas da Cubanas (há umas super giras com glitter!) ou da Hunter - não gosto do modelo tradicional da Hunter, mas gosto muito do modelo Refined, que é menos "matacão". Este ano comprei umas da Aigle (estas), curtinhas, mas com pêlo por dentro e deram-me imenso jeito nos dias mais frios. Não são a coisa mais fashion ou mais bonita de sempre, mas vão dar-me jeito já no próximo fim-de-semana, porque vou visitar os meus pais aos Alpes Franceses, onde o tempo ainda está assim bastante frescote (e "frescote" é ser meiguinha).



Uma característica importante para mim no que toca a galochas: evitar aquele plástico brilhante, optando pelos modelos de plástico mate/baço, porque assim acabam por parecer menos botas para a chuva e ficam bem em qualquer ocasião.

A única coisa que me resta perguntar é: como é que vou secar a roupa nos próximos dias? (Mas vá, não vamos reclamar porque o nosso país precisa de muita muita chuva!).
Também são fãs de galochas? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...