terça-feira, 19 de dezembro de 2017

REVIEW | Nabla Crème Shadows

Utilizo sombras em creme como base da minha maquilhagem de olhos quase todos os dias. E muito raro utilizar um primer normal (apesar de também gostar), porque sinto que com as bases para sombras consigo fazer sobressair as cores mais facilmente, ao conjugar o tom da sombra em creme com a sombra principal que vou utilizar por cima. Hoje quero falar-vos das Crème Shadows da Nabla, porque são das minhas favoritas.



Cor
A Nabla tem uma grande variedade de tonalidades - 15 tons! Segue-se uma pequena descrição de cada um deles:
Underpainting: nude cremoso com subtom amarelado cremoso e sem brilhos, ideal para criar uma base para qualquer sombra. É muito pigmentada, disfarçando a tonalidade mais escura das pálpebras ou qualquer pequena veia que esteja mais visível. Acabamento Matte.
▹ Morning Glory: uma das minhas primeiras sombras e a mais usada por ser a mais neutra e básica de todas e a que vai melhor com o meu subtom de pele. Tal como a anterior, é um nude cremoso mas esta com um subtom rosado, sem brilhos, que ajuda a apagar as veias das pálpebras tornando-as numa tela pronta a receber as sombras em pó por cima. Acabamento Matte.
▹ Christine: champanhe de subtom rosado perolado e brilhante. Daquelas para usar e abusar no dia-a-dia também. Acabamento Bright.
▹ Birki: tom nude com uma base quente; parece um café com leite. O acabamento é assim um acetinado delicado, mas praticamente mate. Acabamento Satin.
Entropy: toupeira com pequenos brilhinhos e um subtom rosado. É um tom neutro que fica bem com um grande número de sombras acetinadas ou brilhantes que usamos frequentemente no dia-a-dia. Acabamento Bright.
▹ Dandy: dourado velho com reflexos champanhe. Acabamento Bright.
▹ Bakery: castanho pastel neutro com um efeito acetinado discreto (parece praticamente mate). Uso-a frequentemente quando faço maquilhagens com uma sombra castanha mais escurinha na pálpebra. Acabamento Satin.
▹ Caffeine: castanho escuro com reflexos bronze. Acabamento Bright.
▹ Dusk: tom pêssego com reflexos dourados. Acabamento Bright.
Utopia: bronze com reflexos rosados/acobreados, muito luminosa. Acabamento Bright.
▹ Supreme: a sombra que utilizo quase sempre que opto por maquilhagens com sombras avermelhadas. É um bordô com reflexos rosados. Acabamento Bright.
▹ Pinkwood: rosa malva com efeito acetinado. Tem um subtom meio arroxeado. Acabamento Satin.
Rea: roxo escuro e intenso com shimmer. Acabamento Satin (mas eu acho que se insere melhor no acabamento Bright).
Petite Mélodie: lilás com reflexos azuis. Acabamento Bright.
Hyperspace: esta cor é muito difícil de descrever - é assim o género de um prateado misturado com um verde muito clarinho. Acabamento Bright.
▹ Husky: acinzentado com pequenas partículas de glitter multi-colores: rosa, verdes, coral e dourados. É única, muito bonita e só peca por perder algumas partículas para o rosto durante a aplicação e ao longo do dia. Acabamento Sparkle.
Aurora: verde esmeralda com reflexos turquesa, com uma base escura. Acabamento Bright.








Fórmula, acabamento, pigmentação
Podem encontrar 4 acabamentos distintos nestas sombras da Nabla: Satin, Bright, Matte e Sparkle (deixei o acabamento de cada um dos tons na descrição acima). De um modo geral, as fórmulas são bastante semelhantes e comportam-se da mesma forma nos olhos - são extremamente cremosas, bastante pigmentadas e fáceis de aplicar de forma a obter um resultado uniforme. A fórmula é à prova de água e de longa duração. Para quem conhece, quando comparadas com os Paint Pots da MAC, estas sombras são um pouco mais cremosas e dá-me ideia que, de um modo geral, a pigmentação é melhor (há alguns Paint Pots que têm uma base mais translúcida e depois deixam uma tonalidade ligeira com uns brilhos bonitos); no entanto, alguns têm uma fórmula parecida, como é o caso do Painterly, que é muito semelhante à Morning Glory da Nabla.



Aplicação
Estas sombras em creme funcionam lindamente como bases para sombras, mas também podem ser usadas por si só, de tão bonitas que são. Outra hipótese é utilizá-las como eyeliner, principalmente as mais escuras. Costumo aplicá-las tanto com o dedo como com um pincel de cerdas sintéticas com formato achatado, mas é mais fácil obter uma pigmentação mais intensa utilizando o dedo (e dá para construir a cor mais facilmente). Por vezes, aplico a maioria da sombra com o dedo e depois dou um jeito com o pincel na zona do côncavo. Secam rapidamente na pálpebra e, depois de secarem, já não as tiram do sítio sem ser com desmaquilhante.
Aplico-as maioritariamente na pálpebra móvel (onde aplico depois uma sombra de tonalidade semelhante por cima), puxando um pouco para o côncavo. A Morning Glory e a Underpainting aplico na pálpebra toda, geralmente para maquilhagens mais neutras. De um modo geral, a aplicação é simples e fácil, uma vez que as sombras esfumam muito bem. A excepção é a Husky, a única sombra de acabamento Sparkle - apesar de ser em tudo semelhante às outras (cremosa e pigmentada), com esta sombra caem alguns brilhos para o rosto ao longo do dia e também durante a aplicação, principalmente se utilizarem um pincel (aplicando com o dedo minimiza-se um pouco este problema, mas não faz milagres). Neste caso talvez seja importante utilizar um primer específico para glitter por baixo (ainda não experimentei).

Para esta maquilhagem utilizei a Crème Shadow na cor Utopia na pálpebra móvel como base para as restantes sombras: Rust, On The Road e Millennium (todas da Nabla)


Durabilidade
Como disse anteriormente, estas sombras são à prova de água e de longa duração, pelo que depois de assentarem não saem do sítio o dia inteiro, até as querermos remover. Não acumulam nos meus olhos, mesmo sem utilizar qualquer primer por baixo (costumo aplicar corrector na pálpebra e selar com pó solto antes de qualquer maquilhagem de olhos). Apenas de referir que a minha pele é bastante normal (a mista) e que não sei como se comportam em pálpebras muito oleosas.


Remoção
Costumo utilizar um desmaquilhante bifásico e saem facilmente.


Embalagem
A embalagem é pequena (sem grandes desperdícios e material desnecessário), de plástico transparente, com uma tampa de enroscar bordô opaca. O tamanho é suficiente para podermos utilizar o dedo sem problemas (a não ser que as unhas sejam muito grandes :p). Deixando os potinhos virados com a tampa para baixo (ou mesmo de lado), conseguem ver facilmente a cor, o que é bastante útil para quem tem várias cores. Os potinhos vêm dentro de uma embalagem de cartão rosinha (que costumo deitar fora). 
É muito importante fechar bem a embalagem para evitar que as sombras sequem demasiado rápido. Já tenho algumas das minhas há algum tempo e não notei que alterassem a consistência da sombra por aí além. Apesar de tudo, quando e se algum dia acontecer, faço o que é habitual: adicionar 2 ou 3 gotas do Duraline da Inglot, dar uma misturadela e voltam a estar como novas. No entanto, como disse, ainda não precisei de fazer isso a nenhuma (dá-me ideia que os Paint Pots da MAC secam mais rápido).




Preço e onde comprar
Podem encontrar estas pequenas maravilhas por 11,50€/5mL na loja online da Nabla e na Maquillalia ou por 14,20€ na Kitchen Makeup Boutique.

Utilizam sombras em creme?
Espero que esta publicação tenha sido útil.

3 comentários:

  1. Que cores tão lindas!
    Adorei o teu blogue :)
    Um beijinho,

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Sigo o seu blogue e adoro as suas escolhas de maquilhagem, principalmente sombras de olhos!
    Ao ver as suas reviews dos produtos Nabla confesso que serão as próximas compras de maquilhagem.
    Gostaria de saber se usa produtos para maquilhagem de rosto como blush e bronzer e qual a sua opinião :)
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Nice shadows!

    I`m following your blog with a great pleasure )
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...