terça-feira, 31 de outubro de 2017

REVIEW | Makeup Revolution Soph Highlighter Palette

Hoje quero falar-vos sobre um dos favoritos deste mês - a paleta de iluminadores da Makeup Revolution em parceria com a YouTuber Sophdoesnails - Makeup Revolution Soph Highlighter Palette. Acho que praticamente não utilizei outro iluminador desde que esta paleta chegou. Confesso que inicialmente estava um pouco de pé atrás, uma vez que já tive outra paleta de iluminadores da marca que não me agradou particularmente. No entanto, depois de já ter utilizado todas as cores desta paleta, estou rendida!



Cores
Esta paleta inclui 8 iluminadores, com intensidades variáveis - vão do iluminador suave e discreto ao iluminador mais evidente e bem intenso. A maioria dos tons desta paleta são mais do espectro das cores quentes (à excepção do lilás), mas penso que ficarão bem à maioria das pessoas, independentemente do tom de pele. Têm vários iluminadores bege/champanhe, um branco, um dourado, um rosa, um lilás (depois de aplicado não parece lilás e sim um esbranquiçado com um subtom mais frio - é um dos meus favoritos desta paleta), e dois tons mais para o bronze.
Apesar de aparentemente não parecer, mesmo eu que sou branquela consigo utilizar todos os tons desta paleta, incluindo o mais escuro! Por isso mesmo, eu diria que esta paleta é indicada para tons de pele claros e médios, mas não tanto para peles escuras, pois podem não ficar tão bonitos.







Não tenho fotos de todos os tons aplicados no meu rosto, mas deixo-vos duas fotografias num dia em que utilizei o tom lilás, um dos mais brilhantes e reflectores desta paleta.




Fórmula, acabamento, pigmentação
Apenas olhando para a paleta conseguem perceber que existem 2 tipos de fórmulas - são 5 iluminadores cozidos (baked) e 3 "pressionados" (pressed) - os 3 da fila de cima à excepção do dourado são pressed e os restantes são todos baked. Quando tocam nos iluminadores também percebem que a fórmula é diferente: os baked são menos sedosos ao toque, mas também são aqueles que reflectem mais a luz, ficando mais evidentes; os pressed são muito suaves ao toque, mas mais discretos. Nenhum dos iluminadores tem glitter, mas sim finas partículas reflectoras.
Esta paleta é vegan e cruelty e gluten free.
Deixo-vos a lista de ingredientes: Mica, Talc, Magnesium Stearate, Paraffinum Liquidum, Ethylhexyl Palmitate, Polybutene, Dimethicone, Silica, Propylparaben, Methylparaben, May Contain [+/-] CI 77891, CI 77491, CI 77499, CI 16035


Aplicação
Aplico sempre com um pincel e na grande parte das vezes misturo duas ou três cores e aplico no rosto. O pincel que tenho utilizado mais frequentemente é o Touch Up Brush, um dos pincéis da Primark (mostrei todos aqui). Ainda nunca tive nenhum problema no que concerne à aplicação destes iluminadores: ficam uniformes e bonitos sem esforço algum. Como todos os iluminadores, podem evidenciar algumas imperfeições que tenhamos na pele, como borbulhas ou cicatrizes. 
DICA | Não há necessidade alguma com estes iluminadores, mas se quiserem que fiquem ainda mais intensos, podem pulverizar o vosso pincel com um pouco de spray fixador de maquilhagem e aplicar depois o iluminador.


Durabilidade
Como utilizo sempre bases de longa duração diariamente, normalmente os produtos que coloco por cima da base duram o dia todo e estes iluminadores não são excepção. Mantêm-se praticamente intactos desde que os aplico até que os removo. 


Embalagem
É a única coisa que não gosto neste produto. A embalagem é de plástico e tem um aspecto e uma sensação de produto barato. Não gosto daquele tom escolhido e fico com a ideia de que a tinta vai começar a sair brevemente. A embalagem vem dentro de uma caixa de cartão bege amarelada, com detalhes rose gold.
Resumindo, acho que estes iluminadores mereciam uma embalagem diferente (mais ao estilo da paleta de sombras em parceria com a mesma YouTuber).

Comparando com a embalagem da paleta de sombras (podem ver ambas na primeira foto desta publicação), a paleta de iluminadores parece um produto muito mais barato (não só de aspecto, mas inclusivamente ao toque).

Ambas as paletas vêm numa caixa de cartão e também aqui podem reparar que a embalagem das sombras é bastante mais apelativa e bonita.


Preço e onde comprar
Esta paleta custa 10€ e eu comprei a minha no site da TAM Beauty, porque tardava a chegar à Maquillalia. De momento está esgotada no próprio site da marca, mas dizem que vão repor o stock em breve. Na Maquillalia já aparece como "Coming soon" e podem deixar lá o vosso email para serem notificadas quando a paleta chegar! 
Vou só deixar aqui um pequeno à parte em relação à minha experiência na TAM Beauty: a encomenda vem do Reino Unido, pelo que (pelo menos por enquanto) não pára na alfândega. Após ser expedida, a encomenda chegou em cerca de 2-3 dias; no entanto, demoraram 5 dias úteis a enviar a minha encomenda, o que achei extremamente excessivo (é o que dá estar habituada à Primor e à Maquillalia). Se bem me recordo, a encomenda veio por transportadora. Para obterem portes grátis nesta loja, têm que gastar 40€ ou mais.


Resumindo e concluindo, esta paleta de iluminadores tem uma excelente relação qualidade-preço e recomendo vivamente a quem gosta de utilizar iluminadores. Se me metessem estes iluminadores a uso sem eu saber a marca e me dissessem que eram de uma marca fancy, eu acreditaria facilmente. Sim, são assim tão bons! Agarrem nela assim que conseguirem!

6 comentários:

  1. Estou à espera que chegue à Maquillalia!! Esta e a de sombras, ambas parecem muito giras, e adoro a Soph!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Tenho um iluminador da Makeup Revolution e até que nem é mau de todo, só é pena não ter grande durabilidade... mas essa paleta tem todos tão lindos!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Hola ana que lindas se ven esas sombras, la verdad que muy suaves. me gustan mucho.
    Tenemos nuevo post para hombres, visitanos!! Te esperamos, abrazoo

    ResponderEliminar
  4. Opáaaa esta paleta é tão lindaaaa!!
    Estou rendida!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...