terça-feira, 5 de setembro de 2017

MAKEUP | Urban Decay Naked Heat Eyeshadow Palette

Quando vi as primeiras imagens da Naked Heat da Urban Decay pensei "bom, eu não uso este tipo de cores, não vou comprar". Mas entretanto, vi algumas reviews internacionais sobre paleta, vi algumas das maquilhagens que outras pessoas faziam com ela e decidi experimentar qualquer coisa dentro do mesmo género, mas com sombras que já tivesse por casa (embora fossem poucas). E não é que gostei? Gostei tanto que praticamente só tenho utilizado sombras de tons quentes desde que experimentei. E, claro está, tive que ir comprar esta Naked também, para fazer companhia às outras todas que já tenho há algum tempo. Hoje venho então dar-vos a minha opinião sobre a Naked Heat da Urban Decay, o mais recente lançamento da marca no que toca a paletas sombras.



Cores
Esta paleta de sombras inclui 12 sombras (tal como as irmãs Naked),  em tons quentes - alaranjados, avermelhados, castanhos quentes, entre outros. Gosto imenso da selecção de cores e utilizo facilmente quase todas no meu dia-a-dia. Com esta paleta, conseguem facilmente fazer maquilhagens mais suaves ou maquilhagens mais marcadas, podendo ser facilmente utilizada para looks de dia ou de noite. 
▸Ounce: bege claro com um brilho discreto.
▸Chaser: bege com subtom pêssego e acabamento mate.
▸Sauced: castanho claro com subtom alaranjado e acabamento mate.
▸Low Blow: castanho médio de subtom quente e acabamento mate.
▸Lumbre: tom pêssego com reflexos dourados e acabamento shimmer/brilhante.
▸He Devil: vermelho queimado meio acastanhado e acabamento mate.
▸Dirty Talk: vermelho acobreado/alaranjado com acabamento metálico.
▸Scorched: vermelho rosado com micro-brilhos dourados e acabamento metálico (a minha favorita!).
▸Cayenne: castanho avermelhado mate.
▸En Fuego: castanho bordô de acabamento mate.
▸Ashes: tom ameixa acastanhado, uma mistura de roxo com um toque avermelhado subtil e acabamento mate.
▸Ember: castanho chocolate escuro com subtons castanhos, vermelhos, acobreados e acabamento shimmer/metalizado.

Abaixo deixo-vos os swatches de todas as cores. Não utilizei qualquer tipo de primer.






Na minha opinião falta-lhe um tom iluminador mais intenso, porque o tom mais claro fica bastante suave como iluminador para o canto interno. Para além disso, acho que também não havia necessidade de terem 2 tons de castanho médio tão semelhantes - Sauced e Low Blow - bem como as sombras Dirty Talk e Scorched, que são muito parecidas, mas apenas com um subtom diferente (e a Scorched tem um brilho que a Dirty Talk não tem).


Fórmula, acabamento, pigmentação
Como há puderam ver acima, as sombras desta paleta tem essencialmente 3 acabamentos diferentes: mate, shimmer e metalizado. Felizmente, nenhuma delas tem partículas demasiado grosseiras. Maioria das sombras são bastante suaves/cremosas e aveludadas ao toque, o que faz com que se desfaçam um pouco quando passamos o pincel (neste tipo de fórmula, geralmente opto por dar umas batidinhas na sombra, evitando esfregar ou rodar o pincel na sombra).
A pigmentação desta paleta é, de um modo geral, maravilhosa. Atrever-me-ia a dizer que é a melhor das paletas Naked em termos de fórmula das sombras. Claro que nem todas as sombras têm a mesma fórmula - as sombras mate mais escuras (Ashes, principalmente) são um bocadinho mais "secas", o que pode fazer com que a aplicação não fique uniforme tão facilmente, mas a verdade é que notei mais que este factor fosse um problema nos swatches do que propriamente a aplicar nos olhos. As sombras mais pigmentadas são as metalizadas (Dirty Talk, Scorched e Ember) e a menos pigmentada/opaca é a Lumbre.


Aplicação
De um modo geral, as sombras desta paleta esfumam maravilhosamente e são fáceis de trabalhar. Para quem esteja menos habituada a sombras bem pigmentadas, é necessário ir com bastante calma, levando pouco produto de cada vez no pincel e construindo a cor em camadas - é mais fácil ir esfumando aos poucos do que esfumar algo que ficou demasiado carregado.
Algumas sombras esfarelam um pouco, pelo que terão que ter algum cuidado na aplicação para não correrem o risco de as sombras se espalharem pelo rosto. Algumas recomendações para evitar problemas neste campo: (1) começar por fazer primeiro a maquilhagem de olhos, porque quando terminarem podem limpar o pó que caiu para o rosto durante a aplicação facilmente; (2) quando passarem o pincel na sombra, antes de o levarem ao olho, sacudam levemente para cair a sombra em excesso; (3) aplicar uma camada de glitter glue quando utilizarem as sombras com mais brilhos (a Scorched, por exemplo), para que estes se agarrem melhor à pálpebra e não caiam durante a aplicação e ao longo do dia; (4) caso maquilhem o rosto primeiro, apliquem uma camada generosa de pó solto na zona das olheiras, para ser mais fácil limpar a sombra que cair quando terminarem.

Abaixo deixo algumas maquilhagens de olhos que fiz utilizando esta paleta.










Durabilidade
Utilizo sempre um primer de olhos ou uma sombra cremosa por baixo das minhas sombras e, desta forma, nunca tive qualquer problema em termos de durabilidade - as sombras mantêm-se intactas, sem acumular, desvanecer ou sem borrar todo o dia. Outra coisa importante e um ponto super positivo é que mesmo as sombras com brilhinhos se mantêm nos olhos, sem ir deixando cair os brilhos para o rosto ao longo do dia (é importante referir que os produtos tipo glitter glue podem ser uma ajuda importante nas sombras com brilhos).


Remoção
Retirar sombras é super fácil - até com água! Lavo sempre o meu rosto primeiro com um gel de limpeza e depois passo um desmaquilhante bifásico nos olhos, seguido da água micelar. E, desta forma, não há sombra que aguente.


Embalagem
A embalagem é de plástico, resistente, ao estilo da da Naked Smoky. Ocupa um pouco mais de espaço do que as Nakeds 1, 2, 3, visto ter uma maior espessura. Gosto imenso do design e dos tons escolhidos para ilustrar esta paleta. Na tampa têm um espelho que ocupa praticamente toda a sua extensão e esta paleta traz ainda um pincel duplo, que não tenho hábito de utilizar - de um lado tem um pincel de esfumar e do outro um pincel para aplicação mais precisa de sombras no côncavo (ou onde quiserem, na verdade).



A Naked Heat vem numa embalagem de cartão que imita uma caixa de fósforos, pelo que é preciso ter algum cuidado quando pegam nela após removerem a fita adesiva das laterais, pois pode sair a "gavetinha" de dentro disparada (onde fica a paleta) sem vocês quererem quando agarram na parte de fora.




Preço e onde comprar
Podem encontrar a marca Urban Decay nas lojas Sephora e a Naked Heat custa 56,55€ (1.2g x 12) - claro que podem sempre aproveitar comprá-la naquelas alturas maravilhosas em que fazem 20% de desconto (eu não aguentei e comprei com 10% de desconto apenas!).


Resumindo e concluindo: adoro esta paleta de sombras, tenho usado imenso nos últimos tempos e recomendo vivamente a quem adora tons mais quentes (se não gostarem de tons quentes, nem vale a pena chegarem perto dela). Acho também que a Urban Decay melhorou a qualidade das suas sombras (que já eram boas).

4 comentários:

  1. Adoro os fósforos nas fotos!!!
    Já tive com ela na mão tantas vezes mas nunca arrisquei por estar à espera do descontinho :P
    Acho que é desta que a levo para casa =)
    Beijinhos!
    Pink Ivory

    ResponderEliminar
  2. As cores são tão a minha cara :p
    E os looks que fizeste são fantásticos!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Essa paleta é tão, mas tão a minha cara! Só é pena o preço dela, custa-me imenso dar tanto dinheiro.
    Mas adoro os tons, adoro makes em tons mais acastanhados e então agora que está a chegar o outono é para se usar e abusar!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Esta paleta é lindíssima! Ando a tempos com ela debaixo de olho e tenho que a comprar, adoro utilizar estes tons! xx

    Carolina's Makeup Life

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...