segunda-feira, 11 de setembro de 2017

MAKEUP | essence Lash Princess Sculpted Volume Mascara

Encontrar a máscara perfeita pode ser uma tarefa complicada, no entanto, o que é certo é que desde há uns meses para cá que tenho vindo a encontrar umas poucas máscaras das quais gosto imenso. A mais usada dos últimos tempos é a The Shock da YSL (review aqui), mas também gosto muito da sua irmã Faux Cils (são ambas carotas, mas mais acessíveis se as comprarem na Primor). No campo das máscaras mais baratas, tenho utilizado o mais recente lançamento da L'Oréal - a Paradise Exotic (muito badalada lá fora - nota: a embalagem da Europa é diferente da dos EUA) e, a mais barata de todas e o foco desta publicação - a Lash Princess Sculpted Volume da essence.



Fórmula, acabamento, pigmentação
Apesar da sua consistência espessa e cremosa, esta é daquelas máscaras que, na minha opinião e experiência, precisa de um período de pausa após a primeira abertura, para ficar mesmo perfeita. A primeira vez que a utilizei não fiquei fã e deixei-a um pouco de lado; quando fui utilizá-la novamente algum tempo depois, aí sim fiquei satisfeita.
Não tem perfume adicionado (isso é coisa para máscaras de marcas mais fancy) e não irrita os meus olhos quando a aplico.

Cor
É bem preta, mate, como eu gosto! Não é daquelas que parece meio acinzentadas.

Aplicação
O aplicador é curvado, com muitas cerdas curtinhas; não é de plástico/silicone, mas sim um aplicador daqueles ditos "normais". Tem um tamanho confortável, médio, e é firme, duas características que facilitam um pouco a aplicação, de modo a evitar que toquemos onde não devemos.
Quanto ao efeito nas pestanas, podem ver pelas fotografias mais abaixo que esta máscara dá volume, alongamento e curvatura às pestanas. Uma das coisas que mais gosto nas máscaras é que preencham bem a base das pestanas, porque dá logo um aspecto de pestanas mais volumosas, e esta cumpre esse requisito. A parte mais chata desta máscara é que às vezes há uma certa tendência para colar as pestanas umas às outras, dando aquele efeito de termos só 5 ou 6 pestanas bem gordinhas, não sendo então a melhor máscara de todas em termos de separação (mas é possível separá-las, principalmente quando a camada que passámos já está quase seca). Um truque que podem utilizar é combiná-la com outra máscara que separe facilmente as pestanas (nem que seja uma velhota que já não tenha nada, desde que tenha uma escova boa para separar as pestanas) - eu utilizo máscaras com escovas de silicone, ambas muito parecidas, nomeadamente, a Roller Lash da Benefit (que já não tem nada) ou a Ultra Tech da KIKO (que já foi descontinuada). Durante a aplicação podem notar que as pestanas ficaram com um ou outro grumo, mas nada de grave.



Nada melhor do que verem o efeito do antes e depois nas fotografias abaixo. Costumo aplicar a primeira camada nos dois olhos e depois volto a dar uma "segunda camada" em cada olho, molhando novamente o aplicador com máscara; normalmente tento que a camada anterior não tenha secado completamente quando aplico a segunda camada.

Não utilizei curvador de pestanas ou qualquer tipo de primer


Durabilidade
Até agora, mesmo nas vezes em que a utilizei no ginásio, não costuma esfarelar ou borrar em mim. Também aguenta bem a curvatura ao longo do dia. Não acho que deixe as pestanas demasiado rijas e também não é uma daquelas máscaras que parece que deixa as pestanas pesadas.

Remoção
Removo sempre com um desmaquilhante bifásico (após lavar a cara com um gel próprio para o efeito) e sai como maioria das máscaras que não são à prova de água.

Embalagem
A embalagem é bonitinha, preta com apontamentos roxos, um pouco girly. Quando puxamos o aplicador para fora, este não vem demasiado carregado com máscara - apenas costumo limpar a extremidade, onde fica sempre um pouco mais de produto acumulado. De forma semelhante à maioria dos produtos da essence, as letras facilmente começam a desaparecer, mas não acho que seja uma característica super importante que altere a qualidade do produto.



Preço e onde comprar
Comprei a minha numa das lojas @cosmetics (atcosmetics) - tenho uma perto de casa - mas encontrá-la-ão facilmente em várias lojas físicas, por exemplo, nas lojas Well's. Há também online, na Maquillalia (penso que na Primor também). Quanto ao preço, é a melhor parte - não chega aos 4€.





Se quiserem uma máscara bem baratinha, em que conseguimos umas pestanas volumosas, alongadas, curvadinhas e bem pretas, esta pode ser uma boa aposta. A única parte que não gosto tanto é o facto de às vezes poder juntar um pouco as pestanas e necessitar de um pouco mais de empenho para conseguir separá-las novamente.
Espero que esta review tenha sido útil!

3 comentários:

  1. Esta nunca experimentei, mas a Lash Princess Volume é a minha favorita! Experimentei a verde e detestei, mas a de volume é espetacular e separa um pouco as pestanas, recomendo.

    Carolina's Makeup Life

    ResponderEliminar
  2. Comprei agora esta da Essence! Tinha a versão verde, de que gosto bastante, e como vi esta aproveitei para trazer para experimentar :)

    ResponderEliminar
  3. ja andava a namorar mas agora vou busca la!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...