segunda-feira, 14 de agosto de 2017

NAILS | Lace nails (unhas com carimbo)

A manicure que estive a utilizar nas últimas duas semanas (entretanto já mudei) fez furor entre as pessoas mais próximas de mim. Desta vez fiz uma coisa um pouco diferente - utilizei "carimbos"! Lembro-me perfeitamente da altura em que a Konad lançou umas plaquinhas de metal com bonecada, o carimbo e umas quantas cores de vernizes para carimbar. Na altura comprei, mas confesso que nunca consegui fazer nada de jeito. De momento já existe imensa oferta neste campo, incluindo os carimbos transparentes que, na minha opinião, fazem toda a diferença para percebermos onde e como estamos a carimbar.



O verniz nude é o Woods da Purple Professional, o meu nude favorito. É um nude clarinho, tipo leite com umas gotinhas de café (não tem um subtom rosado). Discreto mas lindíssimo!



Estes foram os produtos que utilizei para carimbar, todos comprados no AliExpress: placa BP-02 (aqui), carimbo (aqui) e verniz preto para carimbar (aqui). Não tenho prática nisto do nail stamping, mas correu tudo lindamente sem grande dificuldade. As "pedrinhas" pretas são estas (traz vários tamanhos diferentes).


Resumidamente, a forma como se utilizam estes carimbos é a seguinte: aplica-se um pouco de verniz no desenho que queremos carimbar, raspa-se com o scraper para o verniz ficar distribuído uniformemente por todo o desenho, "apanha-se" o verniz com o carimbo e carimba-se o desenho na unha. Pode parecer estranho, mas a verdade é que é muito fácil. A única coisa a ter em atenção é que quando se aplica o top coat por cima do verniz (pelo menos este que tenho) é importante não passar muitas vezes com o pincel, caso contrário o verniz começa a borrar um pouco. O meu conselho é aplicar uma gota generosa na base da unha e depois espalhar o verniz em direcção à extremidade com 3 ou 4 passagens no máximo. Pelo que andei a ver, os vernizes de gel não são a melhor opção para carimbar (principalmente aqueles que tendem a encolher), mas não experimentei. Este verniz preto funcionou lindamente, é bem espesso e seca bem rápido (é preciso trabalhar rápido entre o raspar o verniz e o carimbar na unha!).
Já experimentaram esta técnica?

9 comentários:

  1. As unhas ficaram lindíssimas! A minha mãe é doida por estas coisas de unhas, e ela tem umas quantas placas e carimbos mas o desenho nunca fica bom porque ela utiliza um verniz normal, agora vendo o teu post é que reparei que ela tem andado a fazer mal... devia utilizar um verniz próprio. Vou já mostrar o teu post a ela :)

    carolinasmakeuplife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então diz-lhe para experimentar com este verniz. Foi o primeiro que comprei mas funcionou lindamente :D Se calhar tive sorte ^.^

      Eliminar
  2. As tuas unhas ficaram lindas! Eu tenho várias placas dessas mas parece que o verniz nunca agarra ao carimbo, já experimentei vários e só consegui fazer com um :/ Tens noção se há algum tipo de verniz (mais aquoso ou mais espesso) que funcione melhor? kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway 500 seguidores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste vernizes próprios para carimbar? Este que apliquei diz que é próprio para carimbar e funcionou muito bem!

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Usava a técnica quando lançaram, mas tive os mesmos problemas. Agora talvez volte a experimentar. E esse nude é tãããão lindo!!
    Beijinhos
    Joana
    Novo post: https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O verniz e o carimbo certo são cruciais! =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Gostei mesmo desses carimbos! Já experimentei vernizes normais para carimbar, dá bem mas sei que existem indicados para isso e resulta melhor. mas quem fizer com verniz normal, dá.
    não sei como fazes, mas eu coloco o top coat primeiro (tiro a goma), carimbo e volto a colocar o top coat :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...