sexta-feira, 28 de julho de 2017

REVIEW | NYX Lid Lingerie

Segue mais uma review? Desta vez quero falar-vos sobre um produto muito prático da NYX, que calha a ser um dos meus favoritos e mais usados entre os produtos que tenho da marca. Quero falar-vos das sombras Lid Lingerie, sombras cremosas "líquidas" que a marca descreve como eye tints, com um acabamento perolado.



Cores
Existem 12 tonalidades à escolha, a maioria delas bastante usáveis no dia-a-dia (a meu ver), mas também algumas um pouco mais coloridas. Tenho 6 sombras desta gama, que estão marcadas com um asterisco e das quais vos mostro swatches mais adiante, mas segue-se uma pequena descrição de cada uma das cores:
01 Sweet Cloud*: a minha favorita de todas, é uma tonalidade meio rose gold, com acabamento perolado/metalizado, mas também com pequenos brilhos que lhe dão um toque diferente de todas as outras que tenho.
02 Rose Pearl*: rosa pálido discreto. Talvez a menos pigmentada das que tenho.
03 Evening Spell: bordô (penso que esta também tem pequenos brilhinhos).
04 Gold Standard: dourado alaranjado.
05 Night Glow*: castanho toupeira, super bonito para servir de base a looks discretamente mais escuros.
▷ 06 White Lace Romance: branco perolado.
07 Whymsy: rosa médio perolado.
08 New Romance*: semelhante à Sweet Cloud, mas um pouco mais alaranjada e sem aqueles pequenos brilhinhos.
▷ 09 Morning Sky: azul turquesa com reflexo meio dourado.
▷ 10 Fame&Fortune: prateado metalizado.
▷ 11 Nude to Me*: bege dourado meio acobreado.
▷ 12 Bronze Mirage*: bronze metalizado, discretamente acastanhado.
NOTA | Uma coisa interessante é que podem misturar as cores à vontade e criar os vossos próprios tons. Como as sombras são bastante cremosas, torna-se muito fácil misturá-las.

Sweet Cloud | Rose Pearl | Night Glow | New Romance | Nude to Me | Bronze Mirage





Fórmula, acabamento, pigmentação
Estas sombras não são líquidas (não escorrem da embalagem se a virarem), mas também não são as típicas sombras em creme que vêm num potinho. A fórmula é muito suave e fácil de espalhar e uma pequena quantidade cobre uma área considerável. Não são demasiado líquidas ou "escorregadias". O acabamento pode variar discretamente entre os diferentes tons, sendo umas mais metalizadas e outras mais peroladas (e, como disse, a Sweet Cloud tem uns brilhinhos que mais nenhuma das cores que tenho possui). De um modo geral, a pigmentação é boa, mas se aplicarem pouco produto correm o rico de não se notar largamente o seu efeito ou talvez possam ficar menos uniformes do que gostariam (também pode ser variável de tonalidade para tonalidade). O meu conselho é que sejam generosas com a quantidade de sombra que aplicam, mas também não precisarão de exagerar, porque, como disse, a pigmentação é boa.

Aplicação
Podem utilizar estas sombras por si só ou mesmo como base para sombras; funcionam lindamente das duas formas. Eu costumo aplicar a sombra directamente com o aplicador fornecido (tentando depositá-la o mais fielmente possível no local onde quero que esta fique) e depois dou um jeitinho com um pincel achatado de cerdas sintéticas (na maioria das vezes), não muito grande, para esfumar melhor e ficar com um acabamento mais perfeitinho, ou então também podem utilizar os dedos. Têm alguma margem de manobra para esfumar enquanto a sombra seca (deve secar em cerca de 20-30 segundos); depois de secar, não sai do sítio facilmente. Após a sombra secar ainda dá para construir um pouco a cor com uma nova camada sem afectar a anterior, mas o acabamento fica um bocado mais "pesado". Costumo aplicar a sombra, dar um jeitinho com o pincel e depois dou algum eventual retoque enquanto a sombra ainda não secou totalmente. Posto isto, se quiserem que o efeito fique bem evidente, o meu conselho é que apliquem esta sombra em toda a extensão da zona onde a querem aplicar e depois esfumem ligeiramente com um pincel; ou seja, não aconselho que apliquem só um bocadinho no centro da pálpebra para depois esfumarem no resto da pálpebra, porque vão acabar por perder um pouco a pigmentação. No entanto, se quiserem um efeito mais subtil, podem fazer desta forma (e até esfumar com os dedos).

Nas fotografias abaixo utilizei a sombra Sweet Cloud na pálpebra móvel, sem qualquer tipo de base, esfumei uma sombra mate castanha clara no côncavo e apliquei uma sombra iluminadora no canto interno.




Durabilidade
A marca não fala sobre a durabilidade destas sombras - não diz se são de longa duração, se são à prova de água... Vou falar-vos sobre a minha experiência com elas que, felizmente, foi bastante positiva sempre que as utilizei, uma vez que nunca alteraram o seu aspecto ao longo das várias horas de utilização a que as submeti, sem nunca acumular, borrar ou desvanecer, mesmo sem qualquer primer por baixo (as minhas pálpebras são pouco ou quase nada oleosas). Apesar disso, é importante referir que não são à prova de água.
Não se sentem nos olhos, não craquelam, não caem brilhinhos para o rosto ao longo do tempo (ou durante a aplicação), nem tive qualquer tipo de reacção durante ou após a aplicação.
NOTA | Se tiverem as pálpebras muito oleosas, aconselho que utilizem um primer para sombras primeiro.

Remoção
Apesar de serem sombras de longa duração, a remoção é bastante fácil, mesmo sem desmaquilhante bifásico (saem bem com água micelar, por exemplo). 

Embalagem
A embalagem é de plástico e assemelha-se à de um lip gloss. Tem um aplicador com um formato um pouco diferente do habitual - é direito de um lado e discretamente côncavo do outro, tem uns "pelinhos" curtinhos e traz uma quantidade generosa de produto (normalmente chega e sobra para um olho). Adoro a praticidade deste tipo de sombras! O aplicador é pequeno o suficiente para conseguir aplicar a sombra quase unicamente com o auxílio deste.




Preço e onde comprar
Custam cerca de 7€ (?g) e podem encontrá-las nas lojas físicas da NYX (Fórum Almada, Fórum Sintra, Chiado, Fórum Coimbra, Braga Parque, Parque Nascente). Também conseguem encontrar muitos dos produtos da marca na Maquillalia, se preferirem comprar online.


Gosto imenso destas sombras e acho-as muito práticas. Tantos as utilizo sozinhas quando tenho mais pressa, como faço uma maquilhagem um pouco mais elaborada, conjugando-as com sombras em pó. Se eventualmente tiverem ficado com alguma dúvida, é só deixarem nos comentários.

2 comentários:

  1. Adoro! Tenho que comprar, parecem-me idênticas às da Stila só que muito mais baratas!

    carolinasmakeuplife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a ver! Pelo menos se estivermos a falar das Magnificent Metals, que são aquelas cheias de glitter. O modo de aplicação é igual, mas as da Stila são mesmo super super brilhantes. As da NYX são muito mais discretas. Tenho review das da Stila cá no blog também, se quiseres espreitar.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...