sexta-feira, 14 de julho de 2017

MAKEUP | Stila Magnificent Metals Glitter&Glow Liquid Eyeshadows

Se eu fizesse uma série de publicações intituladas "totally worth the hype" (vejam aqui o meu primeiro da série "not worth the hype"), acho que as Magnificent Metals Glitter&Glow Liquid Eyeshadows da Stila eram as primeiras a aparecer. Tenho ouvido imensas pessoas do YouTube a falar maravilhas sobre elas e, como sou super fã de glitter, tive mesmo que experimentar. Facilmente utilizo glitter no meu dia-a-dia, principalmente porque, sento utilizadora de óculos (ando sempre de óculos), tudo acaba por ficar mais esbatido.



Passando então ao que interessa, vou começar por vos contar aquilo que a Stila refere sobre as Magnificent Metals: são sombras líquidas de longa duração que criam a mistura perfeita de partículas peroladas e glitter, para um resultado absolutamente brilhante, luxuoso e chamativo. Prometem ter uma fórmula leve, com uma textura aquosa, que desliza facilmente e seca uniformemente, com um resultado brilhante e com queda de partículas mínima.



Cores
Existem 10 tons no total e eu escolhi 3 tons que estão dentro da gama de tonalidades que normalmente gosto mais de utilizar nos meus olhos - Rose Gold Retro (rosa dourado com brilhos prateados), Kitten Karma (champanhe com brilhos preateados e acobreados) e Smoldering Satin (toupeira com brilhos prateados). Os outros tons são: Diamond Dust (prateado translúcido com brilhos multicolores), Gold Goddess (dourado antigo translúcido com partículas prateadas), Smoky Storm (cinzento/estanho claro com partículas prateadas), Molten Midnight (preto com partículas prateadas e douradas), Bronzed Bell (bronze com partículas prateadas e cobre), Violet Vixen (violeta com partículas violeta e azuis) e Ballet Baby (rosa bebé translúcido com partículas prateada).


Rose Gold Retro | Kitten Karma | Smoldering Satin

Rose Gold Retro

Smoldering Satin

Kitten Karma




Fórmula, acabamento, pigmentação
Inicialmente, quando apliquei estas sombras apenas na minha mão para ver as cores, não fiquei particularmente surpreendida, confesso. Pensei logo "ora bolas, queres ver que isto afinal não é nada do que dizem?". Talvez fosse da luz, mas as sombras não estavam a parecer-me nada brilhantes como eu tinha ouvido falar; via realmente o glitter, mas não brilhava como eu estava à espera. No entanto, tudo mudou quando apliquei as sombras nos olhos! Fiquei imediatamente apaixonada e boquiaberta com o efeito super mega brilhante - e não é só um reflexozinho subtil, é brilho puro mesmo! Estas sombras têm uma base que por si já dá alguma cor e nela estão misturadas partículas de glitter (e é glitter mesmo, não é shimmer). A fórmula destas sombras é líquida-cremosa (faz lembrar as Aquastic da Inglot mas com glitter) e a pigmentação é óptima (embora algumas tenham uma base mais translúcida que outras) e é impossível ter mais glitter do que isto, sem ser glitter puro solto.
Nenhuma destas sombras me irritou os olhos ou deu origem a qualquer tipo de reacção negativa e não se sentem nos olhos.
A cor Rose Gold Retro, das cores que tenho, é a que tem a textura mais refinada e menos "chunky". Dos vídeos que vi, a Gold Goddess e a Diamond Dust são as que têm a base mais translúcida (ficam quase só glitter) e a Ballet Baby é a que tem a pior textura, sendo bastante difícil obter um acabamento uniforme.

Caso tenham interesse na lista de ingredientes


Aplicação
A primeira vez que apliquei estas sombras decidi fazê-lo antes de aplicar a minha maquilhagem no rosto, pois tive algum receio que pudessem cair algumas partículas durante a aplicação, contudo, isso não aconteceu. A única coisa a ter em atenção para evitar queda de partículas para o rosto é deixar a sombra líquida para o final da maquilhagem de olhos, ou seja, esfumem tudo o que tiverem a esfumar antes e, depois de aplicarem a sombra líquida, façam o menos possível nos olhos (ainda assim, não tive problemas a aplicar o eyeliner por cima), caso contrário, podem efectivamente sofrer um pouco de fall-out (mas nada que se compare a um glitter solto!). Seca rápido, portanto, têm que trabalhar rapidinho. Costumo aplicar directamente com o aplicador e depois, caso seja necessário, dou batidinhas com o dedo (mais fall-out) ou passo com um pincel sintético (menos fall-out, praticamente nulo) para esbater. Se não estiverem a conseguir um efeito uniforme, apliquem com batidinhas e tudo ficará impecável. Podem aplicar por cima de outras sombras ou por si só.
É importante não aplicar demasiado produto (se for preciso, limpem o excesso de produto nas laterais da embalagem), para ter a certeza que o glitter agarra bem à pálpebra; se for necessário, podem construir a sombra em camadas, embora desta forma possam ter alguma queda de partículas para o rosto. Idealmente, deve ficar tudo certinho na primeira aplicação, para não ser preciso mexer (mas há alguma margem de manobra) - não é difícil, visto que desliza muito facilmente e fica uniforme sem esforço.

Durabilidade
Este campo surpreendeu-me, porque não estava à espera que o brilho durasse tanto tempo sem sair do sítio. Nem sequer há necessidade de aplicarem um primer específico para glitter (embora possam fazê-lo, porque o glitter agarra ainda melhor à pálpebra desta forma), pois a base líquida na qual as partículas estão misturadas é mais do que suficiente para agarrar tudo à vossa pálpebra. Já utilizei estas sombras de manhã até à noite e o fall-out é mínimo (não é nulo, mas é mínimo, quando comparado com glitter solto), se não forem daquelas pessoas que andam constantemente a mexer nos olhos. Se for esse o vosso caso, podem sofrer um pouco mais neste campo.

Remoção
Costumo remover com o desmaquilhante bifásico (como tudo o que utilizo nos olhos) e sai praticamente tudo sem dificuldade. Pode haver assim uma ou outra partícula de glitter mais teimosa que teima em ir dançando de um lado para o outro no nosso rosto, mas nada de grave.

Embalagem
A embalagem, apesar de pequena, é um pouco mais gorducha do que o necessário, mas ainda assim gira e compacta e as suas linhas rectas tornam-na fácil de arrumar. A tampa é de enroscar e dá um género de um "click" que nos permite perceber que a embalagem ficou bem fechada. O corpo da embalagem é transparente, permitindo ver a cor do produto (tem uma etiqueta com o nome na parte de baixo da embalagem). O aplicador é flexível, macio e muito prático - tem dois lados achatados que permitem aplicar o produto em zonas maiores, e as partes laterais, mais finas, permitem chegar às zonas mais difíceis (ou mesmo aplicar o produto como eyeliner). Não é daqueles aplicadores que traz demasiado produto agarrado quando o tiram da embalagem (tem um stopper, que limpa um pouco do produto conforme puxam o aplicador), mas se acharem que ainda assim é demasiado, é só limparem um pouco nas laterais da abertura e tudo fica resolvido (não sinto essa necessidade).


Nesta foto podem ver o lado mais largo do aplicador e o stopper existente na embalagem, que evita que venha demasiado produto agarrado ao aplicador

Preço e onde comprar
Podem encontrá-las na Feelunique (onde comprei as minhas e onde havia mais cores quando comprei), Cult Beauty e Beauty Bay e o preço ronda os 26/27€ (4,5mL). São caras, eu sei, mas se gostarem de glitter e tiverem hipótese de as comprar, não deixem de o fazer porque tenho a certeza que vão ficar tão maravilhadas quanto eu.

[Nota: se comprarem no site da Feelunique através do meu link, têm um desconto de £10, se for a vossa primeira compra]

O que acharam destas sombras?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...