sexta-feira, 7 de julho de 2017

MAKEUP | NARSissist Loaded Eyeshadow Palette

Não podia deixar de vos trazer a paleta de sombras que mais tenho utilizado nos últimos tempos - a NARSissist Loaded Eyeshadow Palette. Esta paleta é de edição limitada e, por isso, quando a NARS chegou a Portugal eu fui logo logo à Sephora mais próxima comprar uma destas (felizmente tinha um desconto de 10% para aproveitar), porque achei que ia utilizar a grande maioria dos tons (e porque quando lhe toquei fiquei rendida com a suavidade das sombras!). Entretanto a paleta ainda continua disponível, se quiserem eventualmente adquiri-la. 



Esta paleta inclui 12 sombras neutras a tender para os tons mais quentes. Segue-se uma breve descrição de cada uma delas (para ser mais fácil de seguirem a ordem, fiz swatches desta paleta dividindo-a ao meio com uma linha vertical, ficando com 6 sombras do lado direito e 6 sombras do lado esquerdo.



Newbury Street: branco com um reflexo perolado dourado e acabamento frosted. É bem suave e cremosa, discretamente poeirenta, mas aplica-se facilmente sem ficar com um aspecto empoeirado. É a sombra menos pigmentada da paleta (um pouco translúcida). Funciona muito bem no canto interno.
▷ Windsor: bege médio com subtom pêssego e acabamento mate. Textura suave e cremosa (mais do que a anterior), com óptima pigmentação e cobertura para uma sombra assim clarinha.
Foix: bege alaranjado de acabamento mate. Textura suave e cremosa como a anterior e pigmentação e coberturas óptimas.
▷ Castille: castanho médio com subtom quente/alaranjado e acabamento mate. Tal como as duas anteriores, é cremosa, suave e muito pigmentada, com boa cobertura e esfuma-se facilmente.
▷ Splendor: tom toupeira com acabamento frosted, com alguns micro brilhinhos que lhe dão alguma dimensão, mas que não caem para o rosto. Bem pigmentada, com textura cremosa e agradável ao toque, esfuma-se facilmente. É uma das minhas favoritas para aplicar na pálpebra móvel.
▷ Versailles: bronze rico com subtom quente e acabamento frosted/metalizado. Extremamente pigmentada, suave e fácil de esfumar.


Newbury Street | Windsor | Foix | Castille | Splendor | Versailles




▷ Privilege: dourado médio com subtom amarelo e acabamento frosted. A textura e acabamento são muito semelhantes à Newbury Street, uma vez que também é semi-opaca e um pouco menos cremosa do que as restantes.
▷ Dover: castanho toupeira médio de acabamento mate. É o meu tom de sombra favorito para o côncavo para a maioria das maquilhagens que utilizo diariamente. Discretamente mais poeirenta do que as sombras mate referidas anteriormente (pode haver algum fall-out se não sacudirem o pincel antes aplicar a sombra), mas esfuma-se muito bem. Boa pigmentação e dá para construir um pouco esta cor.
▷ Alnwick: castanho médio acobreado com subtom avermelhado/tijolo e acabamento perolado. Bem pigmentada, tem uma textura semelhante à anterior.
Beaumaris: castanho médio/escuro com subtom quente e acabamento assim entre o perolado e o frosted. Tem uma textura um pouco mais seca, mas a pigmentação é boa na mesma, com boa cobertura.
▷ Montaillou: castanho muito escuro neutro de acabamento mate. É a sombra mais rija desta paleta e aquela mais difícil de esfumar, podendo ficar pouco uniforme com alguma facilidade.
Reale: cinzento muito escuro com acabamento acetinado. Boa pigmentação, textura um pouco mais seca (semelhante à Beaumaris).


Privilege | Dover | Alnwick | Beaumaris | Montaillou | Reale




Pigmentação, fórmula, textura
Já falei um pouco sobre estas características no ponto acima, mas, generalizando, posso dizer-vos que a qualidade destas sombras me agradou bastante. São quase todas extremamente macias, bem pigmentadas e esfumam estupidamente bem. Gosto imenso e tenho utilizado muito.

Aplicação
O meu único conselho quando aplicam qualquer tipo de sombras é passarem o pincel na sombra e, antes de a aplicarem nos olhos, darem uma sacudidela no pincel, para o excesso de sombra cair e não haver queda de sombra para o rosto. Com as sombras desta paleta há algum fall-out, mas mínimo (se usarem como referi). Quanto mais macias são as sombras, mais estas esfarelam quando passamos o pincel. Como nenhuma das sombras tem glitter, o fall-out que eventualmente possam ter é facilmente corrigido com a ajuda de um pincel de pó fofinho (o glitter é que é sempre mais difícil de retirar).

Durabilidade
Normalmente aplico primer ou alguma sombra em creme antes de qualquer sombra, o que faz com que não tenha qualquer problema em termos de durabilidade com as sombras. Não saem do sítio nem acumulam ao longo do dia.

Embalagem
A embalagem é de plástico, aparentemente bastante resistente e robusta. A tampa fecha através de um clique, sem qualquer tipo de botão. A  parte da frente é espelhada (olá dedadas!), num tom dourado pálido e na parte de trás encontram o nome de todas as sombras (eu pessoalmente preferia que o nome das sombras estivessem ao pé das sombras, mas isso acaba por ser mais importante para quem faz tutoriais e não para o utilizador comum de maquilhagem). No interior encontram um espelho, sensivelmente do tamanho da tampa. Eu pessoalmente acho a embalagem muito bonita e elegante.




Preço e onde comprar
Podem encontrar esta paleta em algumas lojas da Sephora (Chiado, CascaiShopping, El Corte Inglès Lisboa, Vasco da Gama, Colombo, Norte Shopping e Algarve Shopping) por 56,55€. Não se esqueçam que é de edição limitada!

Por fim, para terminar, deixo-vos duas maquilhagens de olhos que fiz utilizando apenas sombras desta paleta. Na primeira utilizei os tons mais alaranjados da paleta para conseguir uma maquilhagem com tons mais quentes e a segunda é mesmo super subtil, com tons mate apenas




O que acharam? Se tiverem hipótese, passem numa Sephora para darem uma olhadela ♥

6 comentários:

  1. A paleta é lindíssima mesmo só tenho pena de ser tão cara beijinhos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ideal é aproveitar quando a Sephora faz os 20% de desconto :D

      Eliminar
  2. Adoro! É linda de morrer!


    carolinasmakeuplife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esta é tão lindaaaa!! Só tenho pena que seja de edição limitada!

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. É tão básica e com cores tão bonitas que deviam mantê-la em linha :(

      Beijinho*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...