terça-feira, 18 de julho de 2017

MAKEUP | Nabla Pinkwood, Absinthe, Wild Side & Fossil

Ultimamente tenho tirado algumas fotografias das maquilhagens de olhos que utilizo, pelo que, se calhar é boa ideia aproveitá-las para fazer algumas publicações bem simples e rápidas. Algumas das sombras que mais tenho utilizado têm sido as da Nabla, porque gosto imenso da sua qualidade e porque têm cores muito bonitas. Por isso, esta primeira publicação inclui apenas sombras desta marca.



A forma como maquilho os olhos em termos de sombras não costuma variar muito (variam apenas as sombras) - utilizo uma base para sombras em creme na maioria das vezes (por toda a pálpebra quando é do tom da pele ou apenas no sítio onde quero ter aquela cor quando é colorida), ponho uma sombra na pálpebra móvel, uma ou duas sombras no côncavo (geralmente de acabamento mate) e já está. Nem sempre utilizo uma sombra no canto interno ou uma sombra no arco da sobrancelha. Utilizo delineador quase diariamente (líquido, em gel, lápis...) e finalizo com a máscara de pestanas.



No caso da maquilhagem que vos trago nesta publicação, utilizei os seguintes produtos:
Nabla Crème Shadow Pinkwood: um tom vermelho rosado perolado, que serviu de base na pálpebra móvel, para evidenciar um pouco a tonalidade avermelhada da sombra Absinthe que apliquei por cima desta.
▷ Nabla Eyeshadow Absinthe: sombra duocrome com uma base castanha avermelhada e reflexos esverdeados (muito difíceis de captar nas fotos). Fica com um brilho discreto e muito bonito. Como disse, apliquei-a por toda a pálpebra móvel, em cima da sombra em creme.
▷ Nabla Eyeshadow Wild Side: castanho médio mate, com um subtom quente. Apliquei-a no côncavo, misturada com a Fossil, que é bastante clarinha e mais fria.
▷ Nabla Eyeshadow Fossil: castanho toupeira mate.
▷ Catrice Liquid Liner Waterproof 01 Please Don't Leave Me: apesar de não ser o meu delineador líquido favorito, utilizo com frequência este da Catrice que tem uma ponta de feltro como eu gosto e que dura o dia todo sem sair do sítio nos meus olhos. A única coisa que não aprecio nele é o facto de não ter acabamento mate, que prefiro em relação ao acabamento brilhante. Como alternativas, se quiserem um delineador mate, recomendo o Precision Eyeliner da KIKO ou o Milani Stay Put Matte (que eu utilizo com o aplicador de um da KIKO, porque prefiro o aplicador deste e porque encaixa perfeitamente).
▷ YSL The Shock Mascara: a máscara mais usada dos últimos tempos, já não consigo gostar de outras que vou tentando utilizar depois de ter testado esta. Tenho review aqui.



Esta foto, por estar um pouco desfocada na pálpebra, permite ver um pouco melhor o brilho da sombra e a sua tonalidade mais esverdeada.


Espero que gostem deste tipo de publicações mais simples, mas onde posso dar-vos a conhecer alguns produtos que utilizo diariamente.

8 comentários:

  1. Uau! Essa sombra na pálpebra é linda! E o delineador está tão perfeitinho...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais bonita ao vivo, porque nas fotografias ficam sempre um pouco mais deslavadas :p Obrigada Joana!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Gostei bastante da maquilhagem simples mas muito bonita! beijinhos

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  3. A maquilhagem ficou lindíssima! Adoro!

    carolinasmakeuplife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Please faz um tutorial de como fazes o teu eyeliner. Está perfeito !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz! Acho que não ia acrescentar muito aos milhentos tutoriais que já andam por aí x) É mesmo mais uma questão de descobrir a nossa ferramenta ideal e praticar muito! Eu pessoalmente dou-me melhor com os delineadores líquidos com pincéis de feltro (sem pelinhos). E apesar da prática, nem sempre sai assim tão perfeitinho!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...