quarta-feira, 7 de junho de 2017

MAKEUP | Blush e iluminador, dois essenciais

Hoje quero falar-vos sobre dois produtos essenciais na minha maquilhagem - blush e iluminador. Está claro que o blush é muito mais essencial do que o iluminador (principalmente para quem utiliza base), mas ultimamente tenho usado e abusado do iluminador também e gosto imenso do efeito. Trago-vos então duas sugestões com um preço bastante apetecível, ambas da INGLOT - o Freedom System Face Blush no tom 33 e o Freedom System HD Highlighter na cor 153.



Cor
▷ Freedom System Face Blush 33: é um daqueles blushes "vai com tudo", um castanho rosado clarinho, nem demasiado rosa nem demasiado castanho, com muitos microbrilhinhos que podem parecer assustadores quando olhamos para a panelinha debaixo das luzes da loja, mas que após aplicação fica apenas com um discreto glow (faz lembrar um pouco o efeito dos Mineralize Blushes da MAC), perceptível apenas quando a luz incide no rosto. Existem imensos tons disponíveis nesta gama e outros tantos na gama AMC.
▷ Freedom System HD Highlighter 153: iluminador champanhe/bege que fica bem evidente na pele. À primeira vista parece um pouco escuro para peles claras, mas mesmo em mim que sou branquela fica lindíssimo. Como disse, não é um iluminador subtil, dando aquele aspecto quase molhado. A cor fica uniforme, sem se notar diferença na dimensão das partículas reflectoras ou partículas de glitter. Existem outros 3 tons à escolha desta gama.



Fórmula, acabamento, pigmentação
A fórmula destes dois produtos é semelhante, embora o blush seja discretamente mais macio ao toque (são ambos "cremosos" qb). A pigmentação de ambos é, na minha opinião, bastante boa. O iluminador requer menos trabalho porque fica evidente à primeira passagem, já o blush pode ser necessário construir um pouco, dependendo do pincel que utilizam e da forma como aplicam - é precisamente assim que gosto dos blushes, uma vez que aqueles muito pigmentados facilmente ficam demasiado marcados. Não quero que fiquem com a ideia de que é pouco pigmentado, porque na verdade não é - como a cor é clarinha e porque utilizo um pincel pouco denso, com pouco produto, necessito de construir a cor, no entanto é tudo uma questão de preferência na forma de aplicação. O único ponto negativo que tenho a apontar, é o facto de esfarelarem facilmente quando passamos o pincel no produto.




Aplicação
Normalmente aplico com pincel. Gosto de aplicar o blush com um pincel não muito denso, visto ser bem pigmentado e porque facilita o processo de esfumar o produto nas maçãs do rosto. Para aplicar o ilumiaddor utilizo um pincel um pouco mais pequeno, acima das maçãs do rosto, em direcção às têmporas.




Durabilidade
Normalmente não tenho grandes problemas na durabilidade dos blushes e iluminadores, mesmo mexendo na cara com alguma frequência (pousando o resto na mão, por exemplo). Noto que o blush desvanece ligeiramente ao longo do dia, mas sem deixar de ficar perceptível. Já o iluminador, não noto alterações, mantendo-se sensivelmente com o mesmo aspecto durante todas as horas de utilização.

Embalagem
Os produtos do Freedom System da INGLOT vêm nas panelinhas magnéticas, que estão prontas a serem colocadas nas paletas próprias da marca. Há vários modelos, com espaços próprios ou sem espaços predefinidos, para poderem combinar como quiserem. Para além disso são reutilizáveis - quando o produto acabar, é só substituir por outro (ou a qualquer altura podem tirar e arrumar por outra ordem). As paletas têm uma qualidade óptima, são bastante resistentes e os produtos não saem facilmente do sítio. A tampa fecha através de vários ímans e as paletas podem ser colocadas umas em cima das outras, que ficam presas através desses ímans. 
Quando compram os produtos do Freedom System, estes vêm numa caixinha de cartão, dentro da qual está a panela com o produto, dentro de uma embalagem de plástico forte e com ar no interior, que protege o produto. O nome e número do produto está na parte inferior da panelinha.

Preço e onde comprar
Ambos os produtos custam 9€/6,5g e podem comprá-los nas lojas físicas da INGLOT e na loja online. Vão precisar também de uma paleta para colocar os produtos e têm várias opções: com espaço para 1 blush/iluminador, para 2, para 4... Podem ver todas as paletas disponíveis aqui. A minha é uma de quatro espaços e custa 9,50€.

Escusado será dizer que agora quero encher o resto da paleta com mais um blush e um iluminador (ou talvez um pó de contorno, veremos).

4 comentários:

  1. Ambos os tons são lindos, adorei tanto o blush como o iluminador amei! BJ

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  2. Muy pocas veces, por decir casi nunca uso blush. Hace tiempo me compre uno de maybelline, que me parecio muy lindo y la vendedora me ayudo a buscar un tono que vaya con mi piel. Soy bastante blanca asique busco un rosado. No se si esta del todo bien. La cuestion es que lo use para u casamiento y estuvo bastante bien. Me gustaria saber un poco mas acerca de ellos. Que opinion te merecn esos que son como una tinta que se puedne poner en los labios y en los pomulos? agradezco tu recomendacion.
    te cuento que cambiamos el nombre de nuestro blog y ahora es http://hoyelijoycomparto.blogspot.com Esperamos nos visites como siempre y compartas tus opiniones en nuestros posts!
    Un abrazo grande!
    Maria

    ResponderEliminar
  3. A cor do blush e do iluminador são lindíssimos. A Inglot é sem dúvida uma marca que vale cada cêntimo :)
    Beijinho Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...