sexta-feira, 26 de maio de 2017

SKINCARE | Biotherm Blue Therapy Multi-Defender SPF25

Fui recentemente convidada a experimentar um cuidado de rosto da Biotherm através da Youzz - o Blue Therapy Multi-Defender SPF25, para peles normais a mistas. Tendo em conta que a maioria dos sinais de envelhecimento são causados pela exposição ao ar livre, este produto foi criado no sentido de proteger a pele das agressões externas ao mesmo tempo que a repara os sinais de envelhecimento (manchas escuras, rugas profundas e falta de firmeza). Promete restaurar a firmeza e a hidratação da pele. É enriquecido com extractos de Algae of Youth (Alaria esculenta) e de raiz de baicalina, com poder antioxidante. Protege a pele contra os raios UVA e UVB (SPF25) e contra a poluição.




Fórmula, textura
Para um creme formulado para peles normais a mistas, este creme é, na minha opinião, demasiado espesso. A marca descreve-o como tendo uma textura arejada e, à primeira vista parece efectivamente arejado pelo eu aspecto meio "engranitado", mas ao aplicar na pele não se nota qualquer diferença para um creme "não arejado". Não gosto nem desgosto do cheiro, que apesar de tudo é suavezinho e faz-me lembrar cheiro a uma mistura de flores.



Se quiserem saber a lista de ingredientes, aqui fica: Aqua, Glycerin, Octocrylene, Alcohol Denat, Niacinamide, Ethylhexyl Salicylate, Isononyl Isononanoate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Propylene Glycol, Poly C10-30 Alkyl Acrylate, Tocopherol, Glyceryl Stearate, Behenyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Sodium Polyacrylate, Phenoxyethanol, CI77891, Glyceryl Stearate Citrate, Disodium Ethylene Dicocamide Peg-15 Disulfate, Sodium Acrylates Crosspolymer-2, Chlorphenesin, Caprylyl Glycol, Scutellaria Baicalensis Extract, Polymethylsilsesquioxane, Disodium Edta, Caprylic/Capric, Glycerides, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Triethanolamine, Faex Extract, Vitreoscilla Ferment, Limonene, Adenosine, Linalool, Stearyl Alcohol, Myristyl Alcohol, Geraniol, Silica, Citronellol, Ethylhexylglycerin, CI77491, Thermus Thermophillus Ferment, Algae Extract, Saccharide Isomerate, Benzyl Alcohol, Citral, Sodium Carageenan, Potassium Sorbate, Maris Sal, Parfum, (F.I.L C193641/1).


Aplicação
Uma vez que se trata de um produto com protecção solar, a ideia é utilizá-lo durante o dia, mas eu não gostei de o utilizar por baixo da maquilhagem. A realidade é que não há muita coisa que eu consiga utilizar por baixo da maquilhagem que não me afecte a durabilidade desta. Utilizo diariamente protector solar apenas (o FusionWater da ISDIN), mas demorei algum tempo a encontrar o protector ideal, que não prejudicasse a durabilidade da base.
Sendo um creme um pouco espesso, não é dos mais fáceis de espalhar na pele. Para além disso, parece que simplesmente não assenta na pele e não é absorvido completamente. A sensação é meio que pesada, semelhante àquela que deixa um protector solar normal. Mesmo após uma hora, ainda consigo sentir o creme na pele, e quando toco na pele, sinto o creme como se não tivesse sido absorvido. Não me importo de usar um creme mais pesado à noite, mas durante o dia não me sinto nada confortável, principalmente quando está calor como tem estado nos últimos dias. [Mas também acho um bocado tosco aplicar um creme com protector solar para ir dormir] Apesar de tudo, não deixa a pele com um aspecto super brilhoso, como poderia ser de esperar pela fórmula (vejam na foto abaixo). Ainda assim, nos dias em que aplico este creme à noite, acordo de manhã com o nariz extremamente oleoso, mais do que quando utilizo o meu Essential Oils da MAC.



Não consigo falar-vos dos efeitos na pele em termos de redução dos sinais de idade, uma vez que acho que é necessário mais tempo de utilização; o que posso dizer é que sinto a pele hidratada e esta mantém-se confortável (após lavar a cara para retirar a oleosidade que tenho na cara quando acordo).


Embalagem
Eu que adoro azul adoooro esta embalagem. É gira e "jovem", com o seu frasco de vidro azul e a tampa metalizada (que fica cheia de dedadas).




Preço e onde comprar
Este creme custa cerca de 60€ e existe toda uma gama de produtos que podem complementar este. Podem encontrá-lo em algumas perfumarias, como é o caso da Perfumes&Companhia. Se comprarem este creme na loja online da P&C e utilizarem o código YOUZZ no check-out, receberão um kit com 4 produtos da gama Blue Therapy em tamanho de viagem.

Resumindo e concluindo, achei o creme demasiado pesado para a minha pele, principalmente para utilização durante o dia. Quem já experimentou? Qual é o vosso creme favorito do momento?
Aconselho vivamente que se inscrevam na Youzz, pois podem ter oportunidade de testar produtos das mais diversas áreas! Fica aqui o meu código, se quiserem inserir quando se registarem: b7kqgnqsbt.

2 comentários:

  1. Hum...não gosto da sensação de creme na cara...obrigada pela review.

    https://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...