sexta-feira, 12 de maio de 2017

OVERRATED | Not worth the hype #1

Hoje em dia existem tantos blogs e tantos canais do YouTube que se torna difícil conseguir gerir a informação. Há muita gente a receber a mesma coisa, fala-se dos mesmos produtos em todo o lado e tão rápido como começam a ser falados, deixam de ser falados e caem no esquecimento. Assim sendo, seguindo o exemplo da Jael do Coquette à Portuguesa, decidi fazer a minha lista de produtos famosos que experimentei e que, na minha opinião, não merecem de todo o destaque que lhes é dado na blogosfera/Youtube. Claro que isto não significa necessariamente que os produtos não são bons, mas sim que não funcionaram comigo e que por vezes não é por 300 pessoas dizerem que gostam dele que vocês vão gostar também (até porque, hoje em dia, pode ser difícil perceber quais são as opiniões fiáveis...). Cada vez recebo menos produtos das marcas (também não tenho tempo para me dedicar ao blog como já me dediquei), pelo que compro a maioria dos produtos que vocês vão vendo por aqui e podem ter a certeza que vos deixo sempre as minhas opiniões mais sinceras. Acho que é importante falarmos daqueles produtos que adoramos, mas também daqueles que não funcionaram, para que as pessoas possam escolher de forma consciente. E é por isso que este tipo de posts são importantes!



Um dos produtos da minha lista faz também parte da lista da Jael - aliás, até comentei com ela que não tinha gostado quando ela comprou a dela. Estou a falar da base Born This Way da Too Faced. Esta base promete ser como uma segunda pele, deixando um aspecto natural e sem se conseguir detectar que temos base. Ora, eu até nem desgosto do efeito da base assim que acabo de a aplicar (embora também não me deixe propriamente maravilhada), mas o pior acontece pouco tempo depois da aplicação - a base começa a acumular nas linhas de expressão, o que acaba por me fazer parecer 10 anos mais velha. Para além disso, parece que a base deixa de estar bem assente na pele e começa a "dançar" em cima da pele, o que fica com um aspecto esquisito (tenho a pele normal a mista).

Não podia deixar de falar noutra base adorada por muita gente - a Studio Fix Fluid da MAC. Felizmente, pedi uma amostra antes de me atirar de cabeça, caso contrário ia estar a chorar o meu dinheirinho. A MAC diz que esta base controla a oleosidade, tem um acabamento mate e uma cobertura média a completa. Na minha opinião tem uma cobertura média apenas, o acabamento é efectivamente mate mas a durabilidade deixa um pouco a desejar. Tal como a anterior, parece que deixa de estar bem assente na pele e começa a "dançar" na pele, deixando de ter um aspecto uniforme. Para além disso, os tons são um bocado amarelados/alaranjados (e diz que oxida em muita gente).

Passamos das bases para um corrector - o Maybelline Fit Me. OK, é um corrector baratinho, não é de todo mau, mas não considero que mereça o destaque que lhe dão. Tem uma cobertura baixa a média e, para correctores baratinhos, prefiro muito mais o Liquid Camouflage da Catrice.

Se bem se lembram, houve aí uma altura em que toda a gente falava dos bálsamos labiais da EOS. Ainda estavam longe de existir em Portugal e já os tinha experimentado, visto ter ganho um sorteio num blog internacional que incluía 4 bálsamos diferentes, mas... não gostei de nenhum. Os cheiros eram agradáveis mas em termos de hidratação ou reparação dos lábios deixam a desejar (e é esse o objectivo, não?). Prefiro comprar um tubo de Bepanthene unguento e aplicar todas as noites; se quiserem mesmo um bálsamo, sugiro os da Carmex.


E vá, vou acabar esta publicação com uma coisa que não tem nada a ver, só em jeito de brincadeirinha... os Skyr! Eu percebo que possam ser nutricionalmente interessantes, mas não consigo lidar com a textura deste produto. Parece queijo Philadelphia! Já se imaginaram a comer queijo creme à colher? Só provei o natural e não consegui provar mais. Sabe a iogurte natural (bem azedo), mas o que me impede de comer isto é mesmo a textura.





Que produtos famosos já experimentaram e acharam que não valiam a pena?

20 comentários:

  1. Desde que experimentei o corretor Camouflage da Catrice, deixei o fit me da Maybelline praticamente de lado! É bom mas nada de por aí além, concordo com o que disseste!

    Beijinhos, Beatriz ❤
    Cat Lover

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou mega fã. Já usei uns poucos tubinhos dele :D

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. O corrector da Catrice é muito melhor que o da Maybelline! O da Maybelline é um pouco mais hidratante, mas o da Catrice tem um acabamento melhor!

    Eu já tive EOS mas depois de experimentar o hidrante da NUXE já nada me convence muito :P


    E as bases da MAC também não me convencem muito. Acho que a Inglot e a MUFE têm bases muito melhores que as deles!(e gente muito mais simpática a trabalhar com eles também)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o da Catrice é bem melhor!
      Já ando para experimentar o hidratante da NUXE há imenso tempo, mas acabo por me esquecer :x
      Em relação à MAC, em termos de bases até agora só gostei da Pro Longwear ^^

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Por acaso nunca experimentei nenhum destes produtos, mas acho que o que não falta no mercado nacional e internacional são produtos e até mesmo marcas overrated. E lá está, muitas vezes o marketing fala mais alto e resulta até melhor que a qualidade.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mesmo como experimentar os produtos, quando possível =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Também não me dei com a Born This Way, o corrector e a base da MAC ainda não experimentei mas estava super curiosa com o corrector, na verdade.
    Apesar de concordar que os EOS não fazem grande diferença a nível de hidratação e reparação, são os únicos que consigo utilizar por baixo de batons líquidos sem ficarem pegajosos! Sempre previne que sequem tanto os lábios sem comprometera fórmula.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente não utilizo nada por baixo dos batons líquidos precisamente para não comprometer a fórmula :X

      Eliminar
  5. Eu adoro iogurtes site. Mas também nunca provei o natural!

    ResponderEliminar
  6. Olá :)

    Adorei o post e gosto sempre de ler as tuas opiniões e revisões sobre os produtos.

    Relativamente aos teus "reprovados", só experimentei o EOS e concordo, partilhei a mesma ideia recentemente no meu blogue.

    Relativamente aos iogurtes, eu gosto deles, mas tenho amigos que têm partilhado da tua opinião devido à sua textura.

    Beijinho grande e bom fim de semana *

    http://lacarotevermelho.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda bem que gostas do que escrevo por aqui =) Obrigada pelas tuas opiniões!
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Sei que a maquilhagem não resulta da mesma forma para toda a gente, mas nunca usei uma base tão boa como a Born This Way. Tenho a pele bastante oleosa e esta base aguenta um dia inteiro na minha pele sem "partir" ou acumular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não! Lá por uma pessoa não gostar não significa que não funcione lindamente com outras pessoas =) Na minha pele não resultou nada bem, mas ainda bem que funciona contigo!

      Eliminar
  8. Eu comprei ambas as bases e ao início até gostava da MAC Studio Fix Fluid só que ela ao fim de duas semanas oxidou e não consegui usa-lá mais porque a cor já não era a mesma quanto a Born This Way gostei bastante do seu acabamento mas não gostei de ver a base acumulada nas linhas de expresão ao fim de umas horas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também gosto da Born This Way quando acabo de a colocar, o pior é com o passar do tempo! :(

      Eliminar
  9. Olá Ana Rita! Se não gostaste da studio fix da MAC não sei se já experimentaste a Double Wear da Estée Lauder. Dura-me o dia toooodo! Impecável. Base de eleição para aqueles dias em que a pele não colabora!

    http://antenasnoarblog.blogspot.pt






    ResponderEliminar
  10. Pensei que só eu é que achava que estava a comer cimento armado quando comi esses iogurtes! Que coisa mais pesadona!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...