quinta-feira, 25 de maio de 2017

NAILS | Verniz de gel em casa - truques e dicas (em vídeo)

Já perdi a conta à quantidade de pessoas que me pediram que fizesse um vídeo a explicar como pinto as minhas unhas com verniz de gel. Eu sei que demorei a fazê-lo, mas já cá está! Está gigante, não está perfeito, mas acho que consegui passar as ideias essenciais sobre o assunto. E podem sempre complementar este vídeo com as informações que estão na publicação de "verniz de gel em casa para totós", disponível aqui.





Qualquer dúvida perguntem!

20 comentários:

  1. Usas sempre o primer e o base/top coat da purple mesmo que o verniz gel seja de outra marca?
    Beijinhos :)

    My Lipstick Marks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De momento estou a utilizar: Super Primer e Gummy Base da Inocos e o 2Way da Purple uso apenas como top coat. E sim, misturo mesmo usando vernizes de cor de outras marcas. O importante é arranjares os os produtos que melhor funcionem nas tuas unhas. Experimentei várias marcas e até agora esta combinação é a que mais me agrada =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá Ana!
    Já te sigo ha algum tempo e tenho a dizer que foi graças a ti e ao teu blog que comecei no mundo do verniz gel :) ate agora tem dado tudo certo (falta só aperfeiçoar a prática). No entanto queria saber se me consegues ajudar numa dúvida...
    Eu uso o primar e top coat da Andreia e sempre usei os vernizes da mesma. Na semana passada comprei um verniz da Inicos lindo (Rosa Maria) mas eu não sei porque, ele parecia não catalizar... Eu deixei ate mais que os 3min habituais mas no entanto quando ia a colocar top coat da Andreia, ele começava a sair! Alem de que achei a aplicação mais difícil porque antes de colocar no catalizador já ele estava a encolher. Isto é normal?

    Obrigada! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda!
      Fico contente por saber que te iniciaste neste mundo do verniz de gel graças ao meu blog =)
      Em relação à tua dúvida, há alguns vernizes que encolhem horrores, independentemente da base que uses. Retiraste a goma da base antes de pores o verniz da Inocos? Às vezes ajuda um pouco que encolha menos desta forma. Quanto ao não catalisar é que já não percebo!

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá de novo!

    Eu nunca retiro as goma da base antes, mas vou tentar fazer isso. O primer so coloco na tip da unha, com otambem ja li em comentarios aqui :) o que achei estranho foi encolher antes do forno. Na realidade antes mesmo de terminar a unha, ja esta a encolher. No entanto, quando fui fazer a segunda mão experimentei tirar a gosma do verniz de cor antes de aplicar o top coat e em vez de tirar so a gosma, veio mesmo verniz atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na cor é normal que saia alguma cor quando tentas tirar a goma. Só retiro a goma mesmo antes da cor e no final de tudo. E sim, há vernizes que ainda não acabaste de pintar a unha e já está a encolher no primeiro sítio onde pintaste! É horrível, porque nesses casos sinto necessidade de fazer uma unha de cada vez, para ficar apresentável :(

      Eliminar
    2. Eu experimentei so mesmo para ver se a situação do top coat resultava, mas foi igual. Eu tive que fazer unha a unha e perdi imenso tempo. E mesmo assim ficaram encolhidas. Só não entendo a parte do top coat. cheguei a deixar quase 10min no catalisador! Bom, mas obrigada na mesma! :)

      Eliminar
  4. Olá Ana
    Eu tenho um problema, sigo os passos todos com a diferença que meto o primer pela unha toda, é tenho muita dificuldade ao tirar o verniz gel, as minhas unhas ficam todas danificadas 😭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Eu prefiro aplicar apenas na extremidade da unha ;) Assim o resto é mais fácil de remover!

      Eliminar
  5. Olá Ana!

    Eu fazia unhas de gel numa profissional há muito tempo mas saí para dar um tempo às unhas.
    Estou agora a pensar começar a fazer verniz gel em casa e deixa-me dizer-te que o teu blogue ajudou-me imenso a tirar dúvidas!

    Reparei foi que há uns anos usavas marca Andreia e aqui usas a Purple; as minhas perguntas são:
    Qual delas preferes com base na tua experiência?
    O que recomendas a uma principiante usar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que pude ser útil =)
      Em relação às tuas questões, com o tempo vais perceber o que funciona melhor nas tuas unhas. Não fiquei fã da base/top coat da Andreia (uma das primeiras que utilizei) mas gosto imenso das cores deles, que continuo a utilizar com frequência. A minha combinação favorita do momento em termos de básicos é: Super Primer e Gummy Base da Inocos e 2Way da Purple como top coat. As cores vou diversificando ;)
      Aconselhava-te a começar com o 2Way da Purple e com algum dos primers deles (o Bond, por exemplo), porque não é dos mais difíceis de remover como base =) Depois se não gostares, experimentas coisas novas até arranjares o que funciona melhor nas tuas unhas!

      Eliminar
  6. Sempre tive curiosidade nesste tema, vou ver o video e quem sabe não me aventuro =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana Rita, eu também comecei a fazer verniz gel graças a ti! Antes já gostava de ver, mas depois decidi-me e comprei o necessário. Se te posso aconselhar um produto, o removedor de verniz da Inocos. Limo um pouco a unha e meto o produto durante 7-10 min e sai tudo rápido! Uma rapariga profissional nas unhas, também me disse que era melhor utilizar alumínio porque "aquece" mais com o produto e assim o verniz sai mais rápido. Mas pronto, são só coisitas que experimento. Continua com os teus posts sobre os vernizes de gel, pois eu adoro! E és super perfeitinha a fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! :D Mais uma convertida. Já experimentei o removedor da Inocos e não achei que fosse mais eficaz do que a acetona do Pingo Doce :X Mas claro que cada pessoa pode ter uma experiência diferente! =)

      Beijinhos e obrigada pela dica ;)

      Eliminar
  8. Olá quantas camadas de top coat pões? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Normalmente meto apenas uma camada de top coat ;)

      Eliminar
  9. Alô Rita, chegaste a publicar alguma coisa sobre a broca elétrica (onde compraste, o preço e quais são os tamanhos que usas)?
    Obrigada e beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Falei um pouco sobre a broca aqui neste vídeo. O preço é muito variável de loja para loja, basta pesquisares online. Eu comprei numa loja que já fechou, mas corresponde agora à loja Essencial para ti by Marta Fernandes (no Facebook encontras facilmente). As cabeças comprei quase todas no Aliexpress (muito muito mais barato e são iguaizinhas).

      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Olá! chegar ao teu blog e descobrir este post! era mesmo disto que estava a precisar,. agora que, finalmente, me vou aventurar sozinha nos vernizes de gel! um beijinho grande!

    Catarina
    nolugarquechamocasa.blogspot.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...