quinta-feira, 6 de abril de 2017

MAKEUP | Pigmentos INGLOT

Nem toda a gente gosta de utilizar pigmentos - muitas vezes são difíceis de aplicar, facilmente sujamos o que não queremos, podem cair para o rosto... Ainda assim, decidi dar uma oportunidade aos pigmentos da Inglot. Estava farta de ouvir falar neles e já os tinha namorado várias vezes quando ia à loja... Até que um dia decidi comprar um para experimentar e mais recentemente comecei a expandir a minha colecção de pigmentos. Hoje quero deixar-vos a minha opinião sobre as minhas escolhas, assim em jeito de review.



Acabamentos e texturas
Uma coisa interessante em relação aos pigmentos da Inglot é a variedade nos acabamentos/texturas. Têm pigmentos super fininhos, mas também têm pigmentos mais grosseiros, com partículas de maiores dimensões. Para além disso, há pigmentos brilhantes com acabamento mais metalizado, brilhantes com glitter e até mate. Já para não falar na variedade de cores, que agradarão certamente a toda a gente.
A Inglot tem duas linhas de pigmentos - Body Pigment Powder AMC Pure Pigment Eye Shadow. Os primeiros são os mais fininhos e delicados, com partículas extremamente finas e pigmentadas, e podem escolher entre a versão Pearl e a versão Mate; os segundos, de um modo geral, são constituídos por partículas mais grosseiras e há inclusivamente os Star Dust, com partículas de glitter mais evidentes.


Pigmentação
Quanto mais fininhos os pigmentos, mais facilmente obterão uma aplicação uniforme. Dos pigmentos que experimentei e que vos mostro nesta publicação, os mais fáceis de trabalhar são os da linha Body Pigment Powder, pois as partículas são extremamente finas e uniformes. Os da linha AMC são mais variáveis e têm uma pigmentação diferente - parece que a base é mais translúcida e depois tem os brilhantes, de maiores dimensões (embora nem todos os pigmentos desta gama sejam assim - o 65 parece-se mais com os Body Pigments).

Deixo-vos abaixo swatches de 5 pigmentos (entretanto já aumentei a colecção) para verem como são bonitos. Fica também um vídeo dos swatches para verem melhor o efeito (assistam em HD)!
▷ AMC Pure Pigment Eye Shadow 65: castanho médio bem fininho, com reflexos esbranquiçados. Utilizo-a frequentemente por toda a pálpebra, com uma sombra castanha mate no côncavo.
▷ AMC Pure Pigment Eye Shadow 85: castanho avermelhado com brilhos verdes. Pode parecer too much à primeira vista, mas utilizo-a no dia-a-dia sem problemas. 
▷ AMC Pure Pigment Eye Shadow 119: é o género de um rose gold, porque mistura partículas brilhantes rosas e douradas. A base é meio translúcida, mas depois os brilhantes fazem toda a magia.
▷ Body Pigment Powder 39: semelhante à anterior, mas sem brilhantes e mais uniforme. É um daqueles tons que utilizo em toda a pálpebra vezes sem conta e que me faz lembrar imenso noivas. Fica com um glow bonito e discreto, e não se notam os brilhantes propriamente ditos.
▷ Body Pigment Powder 180: champanhe bem clarinho, quase branco, também ela sem brilhantes e com um efeito de glow. Mais uma que me faz lembrar noivas. Uso frequentemente no canto interno do olho.

AMC Pure Pigment Eye Shadow 65 | 85 | 119 | Body Pigment Powder 39 | 180

AMC Pure Pigment Eye Shadow 65 | 85 | 119 | Body Pigment Powder 39 | 180

AMC Pure Pigment Eye Shadow 65 | 85 | 119 | Body Pigment Powder 39 | 180



Embalagem
O único ponto negativo que tenho a apontar é a embalagem, uma vez que não tem nenhum tipo de protecção/contenção à saída do produto (aquelas aplicações de plástico com orifícios, sabem?). Se eventualmente deixam cair algum destes pigmentos sem a tampa, podem dizer adeuzinho ao pó e olá ao aspirador para apanharem tudo do chão. Tirando isso, não tenho nada a apontar à embalagem - é de plástico, transparente (permite ver a cor sem ter que abrir), com tampa de enroscar. 
DICA | Há quem prense os pigmentos para ficarem tipo sombras compactas, para serem mais práticos de se utilizar.



Aplicação
Na maioria das vezes aplico os pigmentos com os dedos, com batidinhas e sem arrastar, mas podem também utilizar um pincel normal de sombra (se humedecerem agarra melhor) ou um aplicador de silicone (a Inglot tem um). Um passo muito importante é utilizarem uma base específica para glitter ou então o Duraline da marca. Os primers para glitter (muitas vezes conhecidos como glitter glue) funcionam muito bem, porque parecem o género de uma cola (vão ficando peganhentos conforme começam a secar) e o glitter/pigmento cola-se na pálpebra (ou onde o quiserem colocar) e já não sai do sítio, mesmo ao longo do dia. Podem ser aplicados por cima de outras sombras, que não interfere. Já o Duraline da Inglot, é um líquido multi-funções (já mostrei como ressuscitar sombras em creme secas com a sua ajuda aqui) com o qual podem humedecer o vosso pincel para agarrar melhor o glitter e depois aplicam na pálpebra.
DICA | Se tiverem dificuldade em aplicar os pigmentos sem deixarem cair partículas para o rosto, maquilhem sempre os olhos primeiro. Desta forma poderão limpar as partículas que caíram antes de aplicar a vossa maquilhagem de rosto e não correm o risco de arruinar o trabalho que já tiveram. Outra hipótese será utilizarem algum tipo de protecção, como é o caso daqueles eyeshadow shields que se vêem por aí em vídeos de vez em quando (estes, por exemplo). Para além disso, se utilizarem um pincel, não se esqueçam de dar umas batidinhas antes de o levarem aos olhos, para sair o pigmento que está mais solto e em excesso, evitando que este caia para onde não deve.

Só tenho fotos de dois dos pigmentos aplicados nos olhos, mas já utilizei todos e estou fã. 

INGLOT AMC Pure Pigment Eye Shadow 119

INGLOT AMC Pure Pigment Eye Shadow 119

INGLOT AMC Pure Pigment Eye Shadow 85


Utilizações
Os pigmentos podem ser utilizados de diversas formas. O mais típico é serem utilizados nos olhos, mas podem também utilizá-los nos lábios, no corpo, basicamente, onde vos apetecer. Se quiserem, podem também misturar cores, fazendo criações únicas. Se misturarem com o Duraline na quantidade certa obterão o género de uma pasta que servirá de delineador. E venha a imaginação, que com certeza arranjarão mais formas de os utilizar.


Preço
Os pigmentos custam 13€ e trazem 2g de produto. Uma coisa a terem em atenção é que os pigmentos são vendidos por peso e não por volume, ou seja, não estranhem se algumas embalagens vierem apenas com produto até meio, enquanto outras vêm quase cheias. 
Actualmente a Inglot já está presente em vários locais: Oeiras Parque, Colombo, Vasco da Gama, Aeroporto de Lisboa, Caldas da Rainha, Norte Shopping, Shopping Cidade do Porto e está prestes a abrir uma loja no Funchal (no dia 7 deste mês). Para quem não consegue ter acesso a nenhuma destas lojas, têm sempre a loja online.



Espero que tenham gostado.
Beijinhos*

3 comentários:

  1. Tenho mesmo de apostar em alguns pigmentos para a minha colecção! Sou menina de sombras matte mas o efeito dos mais subtis fica lindo.

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

    ResponderEliminar
  2. Que pigmentos lindos! Os da gama das sombras são perfeitos e ficam lindos nos teus olhos. Hoje vou ao Colombo e já me convenceste a passar na loja deles. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  3. Estou mesmo tentada a experimentar, os pigmentos ficaram lindos aplicados nos olhos!

    Beijinho
    Sara

    sarammonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...