quarta-feira, 12 de abril de 2017

MAKEUP | MAC Mineralize Blush Warm Soul

Tenho andado numa de pele iluminada; assim sendo, tenho gostado muito de utilizar blushes que dão um certo glow à pele. Já tinha o Mineralize Blush da MAC na cor Warm Soul debaixo de olho há algum tempo, pois já tinha ouvido imensos elogios de algumas youtubers internacionais. Acabei então por ceder à tentação e trouxe este menino comigo, o meu segundo blush da linha Mineralize. E é sobre ele que falamos hoje aqui no blog.



Demorei algum tempo a dar uma oportunidade aos blushes da linha Mineralize, uma vez que parecem extremamente brilhantes. Não achei que fossem apenas luminosos, mas sim brilhantes mesmo, com partículas bem visíveis. Contudo, a verdade é que não são assim. A marca descreve estes blushes da seguinte forma: "Constituídos por minerais cozidos (baked) refinados numa fórmula em pó, os Blushes Mineralize oferecem uma aplicação translúcida. A fórmula leve desliza na pele para obter uma cor luminosa que se constrói levemente, camada após camada, sem uma cobertura pesada. Acentua as maçãs do rosto com um brilho perolado" (tradução livre da descrição disponível no site da MAC). Sinceramente, acho que a descrição não podia ser mais precisa.



Cor
O Warm Soul é descrito como um blush de tom bege médio com reflexos dourados. Assim à primeira vista, pode parecer um tom vulgar, mas a verdade é que não é. É o género de um tom pêssego neutro, sem ser demasiado laranja (não sou fã de blushes laranja). Sendo uma cor tão neutra, fica bem com praticamente todos os tons que queiramos conjugar no resto do rosto. O que gosto mais nele é aquele glow discreto e acetinado que dá um ar saudável e luminoso.




Este brilho é qualquer coisa! ♥


Fórmula, pigmentação e acabamento
O Warm Soul é constituído por um pó bem fininho e de textura suave. É muito fácil de aplicar e esfuma-se facilmente nas maçãs do rosto. Apesar de ser um discretamente poeirento ("esfarela"  um pouco quando passamos o pincel), o resultado final não é de todo poeirento ou pesado, mesmo tendo que construir a cor.
É pigmentado, mas translúcido. Para além disso, a cor é clarinha, o que faz com que, mesmo em mim que tenho um tom de pele claro, seja necessário construir a cor (a não ser que use um pincel super denso, mas não costuma ser o caso). Contudo, essa é mesmo a ideia desta linha de blushes Mineralize, como puderam ler na descrição - construir a cor. Esta característica faz com que seja mais difícil exagerar no blush e torna-o quase "à prova de erro". Dada a sua tonalidade clarinha, será uma opção principalmente para as meninas de pele mais clara, onde se notará melhor a sua tonalidade.


Apesar de não conseguirem ver muito bem a cor nesta foto, captou bem o brilho discreto e acetinado do Warm Soul

Aplicação
Costumo aplicar com um pincel de blush pouco denso (este, da Real Techniques), porque ajuda a ir esfumando o produto conforme o vamos aplicando. No caso dos blushes deste género, como são pouco pigmentados, pode facilitar aplicar com um pincel mais denso, como é o caso dos Flat Tops, muitas vezes utilizados para aplicar base.

Durabilidade
Normalmente não tenho problemas com a durabilidade dos blushes no meu rosto (penso que ajuda utilizar bases de longa duração por baixo). O Warm Soul não é excepção e fica perfeito o dia inteiro.

Embalagem
A embalagem de alguns produtos da MAC foi reformulada recentemente e os blushes Mineralize foram uns dos presenteados com um novo aspecto. A embalagem é de plástico, com uma "janelinha" transparente que nos permite ver a cor do produto (quando se tem muitos produtos da mesma linha, é uma grande ajuda). A embalagem nova fecha através de íman, ao passo que a antiga fecha por encaixe. Não tenho queixas a fazer em relação à embalagem. Acho-a bem bonita, compacta e tem um aspecto bastante profissional.




Preço e onde comprar
Os blushes da linha Mineralize custam cerca de 25€ (se não estou em erro!). A MAC é exclusiva das lojas próprias da marca, pelo que só conseguirão encontrar os seus produtos nas suas lojas físicas próprias (Colombo, CascaiShopping, Almada Fórum, El Corte Inglès, Aeroporto de Lisboa - apenas se forem viajar no Terminal 1 -, Mar Shopping, Fórum Algarve [pode eventualmente faltar alguma]). Infelizmente, ainda não há loja online cá em Portugal, pelo que nem toda a gente conseguirá ter acesso a estes produtos, mas pode ser que algum dia apostem nessa vertente.


Tem sido um dos meus blushes mais utilizados dos últimos tempos, uma vez que joga bem com tudo e porque tem aquele glow de que tanto tenho gostado nestes últimos tempos. Acho que fica perfeito no meu tom de pele!
Até ao próximo post! Beijinhos*

3 comentários:

  1. O tom é lindo! Por acaso nunca prestei muita atenção aos blushes da mineralize mas agora fiquei curiosa em passar numa MAC!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha a ideia de que os blushes mineralize custavam 35 euros :( (daí raramente me chegar perto deles) mas este é tão lindoo! É tipo o staple perfeito para qualquer ocasião!
    Beijinhoo!

    ResponderEliminar
  3. Olá :) Adorei a tua review e este blush é lindíssimo!
    Sou dos Açores e tenho muita dificuldade em comprar MAC porque não existe loja nenhuma cá na minha ilha e não dá para encomendar, mas recentemente descobri uma loja online que vende MAC para Portugal inteiro, que é o site www.selfridges.com , já fiz a minha primeira encomenda que vem a caminho e chega esta semana, não pago taxas de alfândega nem nada porque vem do Reino Unido! Se alguém te perguntar como pode comprar MAC online, podes recomendar este site, principalmente para pessoas dos Açores e Madeira que têm muita dificuldade em comprar MAC.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...