segunda-feira, 17 de abril de 2017

MAKEUP | MAC Extra Dimension Skinfinish Double-Gleam

Comecei a ser fiel à utilização de iluminadores apenas recentemente. Tinha alguns iluminadores, mas eram mais os dias que não utilizava do que os dias em que utilizava efectivamente algum iluminador. Tenho alguns - MAC, Nabla, Zoeva, entre outros - e, claro está, tenho os meus favoritos. E é um desses favoritos que vai ser analisado hoje nesta review - falo-vos do Extra Dimension Skinfinish na cor Double-Gleam, da MAC. Este iluminador (e mais uns poucos) já tinham sido comercializados anteriormente, mas em edição limitada, contudo, agora chegaram para ficar, visto que se juntaram à linha permanente da marca.




Traduzindo livremente a descrição existente no site da MAC, a marca diz-nos que os Extra Dimension Skifinish "adicionam o glow perfeito à pele. O iluminador em pó líquido, com reflexos prismáticos, foi desenhado para esculpir e iluminar a face, deixando um acabamento luminoso, bem definido. A fórmula em pó cremoso dura até 10 horas".

Cor
O Double-Gleam é descrito pela MAC como um bege com reflexos prateados. Eu diria que é um dourado/champanhe esbranquiçado com o equilíbrio perfeito entre os tons dourados e prateados (por vezes chega a parecer mesmo esbranquiçado). O resultado é um iluminador com uma tonalidade nem muito fria nem muito quente e que certamente agradará a grande parte das meninas de pele mais clara. Nas meninas de pele mais escura, pode eventualmente ficar demasiado claro.
Não deixem de ver o vídeo do swatch mais abaixo para terem uma ideia do efeito.









Abaixo deixo umas fotos comparando com outros iluminadores que tenho. Da esquerda para a direita:
MAC Mineralize Skinfinish Soft and Gentle: bege quente meio acobreado. O mais escuro destes quatro que vos mostro.
▷ MAC Mineralize Skinfinish Lighscapade: bege claro (quase branco) com uma tonalidade mais fria. É o menos brilhante de todos, sendo por isso o que tem o acabamento mais natural.
▷ MAC Extra Dimension Skinfinish Double-Gleam: o produto em análise nesta review. O mais brilhante de todos e para saberem mais, basta lerem o resto da publicação.
The Balm Mary-Lou Manizer: embora à primeira vista pareça muito semelhante ao Double-Gleam (quando os pus lado a lado, se não conhecesse, acharia facilmente que poderiam ser dupes), é bastante mais dourado, parecendo quase a versão dourada do Double-Gleam.





Fórmula, acabamento e pigmentação
Estes Extra Dimension Skinfinishes, apesar de não serem super suaves ao toque (talvez devido aos relevos que têm gravados), têm uma pigmentação estupenda - são daqueles pós "cremosos", que só com uma passagem com o dedo fica logo bastante evidente. Para além disso, tem pouco fall-out, porque praticamente não esfarelam. A pigmentação, como disse, é fantástica - é possivelmente o iluminador mais pigmentado e com o efeito mais evidente que tenho. As partículas reflectoras são pequenas, mas são tão brilhantes que fica com aquele efeito molhado, quase metalizado de tão brilhante que é. Depois de aplicado não se notam tanto os reflexos dourados - fica com o tal reflexo esbranquiçado de que vos falei anteriormente. O efeito é divinal! Não noto que evidencie os defeitos da minha pele, como pode acontecer com alguns iluminadores. 




Aplicação
Costumo aplicar com um pincel duo fiber médio, de cerdas curtas, porque assim tenho a certeza que não aplico demais. Não aconselho pincéis muito densos para aplicar iluminador. Prefiro aplicar duas camadas do que ficar com produto a mais à primeira passagem, porque depois é mais difícil de corrigir e esfumar, para obter um efeito uniforme. No entanto, neste campo acho que é mesmo uma questão de gostos - podem até aplicar com os dedos se vos der jeito. É possível construir um pouco a cor, se assim entenderem. Durante a aplicação, o pó não esvoaça para onde não deve, ficando apenas no local onde passo com o pincel.

DICA | Como o nome indica, os iluminadores servem para ser aplicados naquelas zonas em que queremos criar alguns pontos de luz. Eu costumo usar essencialmente no topo das maçãs do rosto estendendo até às têmporas, mas podem utilizar também na ponta do nariz, no arco do cúpido, no arco da sobrancelha, como sombra ou ainda no centro do batom, para dar aquele efeito de lábios mais voluptuosos. Abaixo deixo-vos um face chart que mostra os locais onde "devemos" aplicar o iluminador, o contorno e o blush. Uma coisa que devemos ter em conta é que as zonas onde aplicamos o iluminador vão ser evidenciadas, portanto, se não quiserem evidenciar uma determinada zona, não coloquem iluminador nessa zona!



Durabilidade
Normalmente não tenho problemas com a durabilidade dos iluminadores no meu rosto (penso que ajuda utilizar bases de longa duração por baixo e ainda um spray fixador por cima). O Double Gleam não é excepção, e fica perfeito o dia inteiro, sem sair do sítio ou perder o seu efeito. Aplico-o de manhã e quando o tiro, passadas várias horas (num dia normal de trabalho utilizo-o durante 12-15 horas), ainda está impecável.
DICA | Se quiserem que os vossos iluminadores em pó durem mais tempo (ou até que fiquem mais evidentes), podem experimentar utilizar um iluminador em creme/líquido/gel por baixo. Este vai ajudar a fixar o pó que colocam por cima (e ajuda também a fazer sobressair a cor).

Embalagem
Algumas embalagens da MAC foram actualizadas recentemente, mas o Double-Gleam mantém-se com a embalagem antiga. É de plástico, tem uma "janelinha" transparente que permite ver a cor do produto (o que facilita a identificação do produto quando temos vários com a mesma embalagem) e tem um pequeno botão na parte da frente onde carregamos para abrir a tampa. Não tenho qualquer queixa a fazer em relação à embalagem. Não a acho tão bonita como as novas, mas acho-a compacta, resistente e tem um aspecto profissional.




Preço e onde comprar
Estes iluminadores custam 29,50€ (9g) e podem encontrá-los nas lojas físicas da MAC espalhadas pelo país (Colombo, CascaiShopping, Almada Fórum, El Corte Inglès, Aeroporto de Lisboa - apenas se forem viajar no Terminal 1 -, Mar Shopping, Fórum Algarve [pode eventualmente faltar alguma]).

Estou super satisfeita com este iluminador e vai ter muito uso, com certeza! É puro amor em modo cintilante! Existem outros desta gama, caso esta cor não vos agrade e queiram espreitar. Recomendo vivamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...