terça-feira, 25 de abril de 2017

MAKEUP | INGLOT Aquastic Cream Eye Shadow

Segue mais uma review? Desta vez trago-vos mais um produto da INGLOT (na realidade três, mas da mesma gama) - as recentemente lançadas sombras "líquidas" Aquastic. À base de água, estas sombras em creme/"líquidas" prometem um efeito de longa duração (sem acumular ou borrar), com um acabamento mais ou menos reluzente, dependendo da aplicação. Existem 10 tons à vossa escolha, desde o prateado e dourado, ao rosa, azul e verde.



Cores
Como disse ali em cima, poderão encontrar 10 cores nesta gama de sombras, do nº11 ao nº20, todas elas metalizadas e bem luminosas. Nenhuma delas é assim super vibrante, o que as torna mais usáveis. Vai uma pequena descrição das cores, daquilo que me lembro e consigo perceber pelas imagens que circulam pela internet (e de acordo com as minhas escassas capacidades de descrever cores).
11: dourado bem clássico, amarelão.
▷ 12: dourado discreto, a puxar para o champanhe (mas, ainda assim, dourado).
▷ 13: dourado acobreado.
▷ 14: lilás meio acinzentado.
▷ 15: castanho claro meio toupeira.
▷ 16: rosa velho.
▷ 17: rosa fúcsia arroxeado.
▷ 18: branco com um toque prateado.
▷ 19: azul bebé.
20: verde, a puxar quase para o verde água.
Podem ver uma foto de todas as cores (nas embalagens) aqui. E deixo-vos abaixo uma foto com swatches todas as cores, que está mais ou menos fiel (daqui). As sombras mais clarinhas podem eventualmente ser utilizadas para iluminar outras áreas que não os olhos, o que as torna um pouco mais versáteis do que a maioria das restantes.



Acabei por escolher 3 sombras para a minha colecção, aquelas que me pareceram mais usáveis, dentro dos tons que eu utilizo - 12, 15 e 16. Ainda fiquei na dúvida em relação ao 18, que talvez venha morar comigo numa próxima visita à loja.


Aqui conseguem bem perceber o efeito metálico destas sombras


Uma coisa interessante é que podem misturar as cores à vontade e criar os vossos próprios tons. Eu descobri que gosto de misturar o nº12 com o nº16, o que resulta num tom rose gold meio acobreado mega bonito ♥ Como as sombras são bastante cremosas, torna-se bastante fácil misturá-las.



Fórmula, acabamento, pigmentação
Estas sombras não são líquidas (não escorrem facilmente da embalagem se a virarem), mas também não as considero propriamente sombras em creme, porque são bem mais fluidas (pelo menos mais do que aquelas que vêm em potinhos). A fórmula é muito suave e fácil de espalhar e uma pequena quantidade serve para uma área considerável. Todas as sombras da colecção têm um acabamento metalizado, não se notando brilhos propriamente ditos. A pigmentação é óptima, mas se aplicarem pouco produto correm o rico de não se notar largamente o seu efeito. O meu conselho é que sejam generosas com a quantidade de sombra, mas também não precisarão de exagerar, porque, como disse, a pigmentação é boa.

Aplicação
Eu costumo aplicar directamente com o aplicador fornecido e depois dou um jeitinho com um pincel achatado de cerdas sintéticas, não muito grande, para esfumar melhor e ficar com um acabamento mais perfeitinho. Apesar de não secar super super rápido, também não demora muito tempo (eu diria cerca de 30 segundos, quando aplicada em camada fina), pelo que o melhor é trabalhar rapidinho, antes que seque. Depois de secar, aconselho que não mexam muito mais na sombra, principalmente se for para aplicarem uma nova camada, porque parece que a camada mais recente (molhada) acaba por arrastar um pouco a camada que já está seca (afinal, as sombras são feitas à base de água e saem com água...). Posto isto, se quiserem que o efeito fique bem evidente, o meu conselho é que apliquem esta sombra em toda a extensão da zona onde a querem aplicar e depois esfumem ligeiramente com um pincel; ou seja, não aconselho que apliquem só um bocadinho no centro da pálpebra para depois esfumarem no resto da pálpebra, porque vão acabar por perder um pouco a pigmentação. No entanto, se quiserem um efeito mais subtil, podem fazer desta forma (e até esfumar com os dedos). Espero ter-me feito entender!
Podem utilizá-las por si só ou mesmo como base para sombras; funcionam lindamente das duas formas. Não se sentem nos olhos, nem tive qualquer tipo de reacção durante ou após a aplicação.

Nas fotografias abaixo utilizei as sombras na pálpebra móvel, sem qualquer tipo de base e esfumei uma sombra mate castanha clara no côncavo.

INGLOT Aquastic nº12
Dourado discreto, clarinho e meio champanhe

INGLOT Aquastic nº15
Um castanho meio acinzentado, meio toupeira

INGLOT Aquastic nº16
Na pálpebra não fica com um rosa tão evidente como parece à primeira vista


Durabilidade
Se já me seguem há algum tempo já sabem que tudo o que é produto de longa duração desperta o meu radar consumista. Não gosto de retocar maquilhagem, nem tão pouco gosto de andar com sombras acumuladas nas dobrinhas das pálpebras ou com eyeliners carimbados ou borrados. E com estas sombras nunca tive nenhum problema. Mantiveram-se sempre intactas nos meus olhos apesar de várias horas de utilização, sem acumular, sem borrar ou sem desvanecer. As fotografias que viram acima são todas tiradas após várias horas de utilização (um dia de trabalho), à excepção da correspondente à sombra nº15.
Uma coisa importante a ter em conta é que são sim sombras de longa duração MAS não são à prova de água. Aliás, uma das suas características é a remoção fácil, até com água. A mim chega-me o facto de não borrar, não acumular nem sair do sítio ao longo do dia, mas se tencionam ter sombras que possam ser utilizadas na água sem comprometer o seu aspecto, não aconselho estas. Não sei como se comportam em pálpebras muito oleosas, visto não ser o meu caso (são apenas discretamente oleosas, quase nada).

Remoção
Apesar de serem sombras de longa duração, uma vez que são sombras à base de água, a remoção é facílima - saem até só com água. Quando limpei os swatches do meu braço, optei por fazê-lo apenas com água, para perceber se realmente se verificava esta característica e sim, estas sombras saem com água (sendo necessário esfregar um pouco). Contudo, no meu braço ficou um discreto esboço brilhante dos swatches, mas a verdade é que a área e a quantidade de produto utilizada no meu braço era muito maior do que a utilizo na pálpebra. Para além disso, nunca utilizo apenas água para remover a minha maquilhagem, portanto, sem problemas neste campo.

Embalagem
Estas sombras vêm com um aplicador incluído, tendo uma embalagem muito semelhante a um lip gloss. O aplicador, de formato achatado, tem uns "pelinhos" curtinhos e traz uma quantidade generosa de produto (chega e sobra para os dois olhos). Adoro a praticidade deste tipo de sombras! O aplicador é pequeno o suficiente para conseguir aplicar a sombra quase unicamente com o auxílio deste (com jeitinho acho que ia lá, mas confesso que nunca experimentei, porque costumo sempre dar uma esfumadela com um pincel).


O aplicador

Se quiserem conhecer a lista de ingredientes, fica na fotografia abaixo.



Preço e onde comprar
Se bem me recordo, custam cerca de 16€ (4.8g) e podem encontrá-las nas lojas físicas INGLOT (Colombo, Oeiras Parque, Vasco da Gama, Aeroporto de Lisboa, Amoreiras Shopping Center, Caldas da Rainha, Aveiro, Shopping Cidade do Porto, Norte Shopping, La Vie Funchal) e na loja online (aparentemente ainda não estão na loja online).

E depois de tanta conversa, em jeito de conclusão digo-vos que gosto imenso destas sombras e acho-as muito práticas. Tantos as utilizo sozinhas quando tenho mais pressa, como faço uma maquilhagem um pouco mais elaborada, conjugando-as com sombras em pó. Se eventualmente tiverem ficado com alguma dúvida, é só deixarem nos comentários.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

3 comentários:

  1. Tao bonitas! <3
    Preciso e umas dessas na coleccção!

    ResponderEliminar
  2. ai quero todas! sao lindas! pralem de que prefiro assim do que em po.

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, ainda não tenho nenhum produto da inglot por não ter acesso fácil á loja fisica, mas estou ansiosa :) beijinhos

    http://cantinhoodaeva.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...