quarta-feira, 8 de março de 2017

REVIEW | Urban Decay Moondust Eyeshadow Solstice

É raro eu gastar muito dinheiro numa só sombra, mas aconteceu recentemente com uma sombra da Urban Decay - a Solstice. Esta sombra faz parte da gama Moondust, que inclui sombras super cintilantes, quase 3D, que deixam um efeito lindíssimo nas pálpebras. E é sobre esta sombra que vos escrevo hoje.




A Solstice é uma sombra de fundo meio translúcido castanho avermelhado, com uma quantidade extraordinária de brilhos azuis esverdeados (dependendo da luz parece mais ou menos azul ou verde). Pode ser utilizada a seco ou com um pincel molhado, se quiserem um efeito mais wow.  As sombras desta linha são constituídas por um pó muito fino e com brilhantes bem fininhos, o que faz com que seja bastante macia ao toque. Visto a cor base desta sombra ser um pouco translúcida, eu costumo utilizá-la por cima de uma sombra com um tom semelhante, para ajudar a fazer a cor sobressair. Tenho preferência em aplicá-la com o dedo com suaves batidinhas, uma vez que desta forma caem menos partículas para o rosto durante a aplicação - a marca aconselha o mesmo. 





Apesar de a marca dizer que com estas sombras o fallout é mínimo e que os brilhantes "se mantêm nas pálpebras e não nas bochechas", a minha experiência contraria esta afirmação - a primeira vez que utilizei a Solstice, sem qualquer tipo de primer próprio para glitter antes, caiu imenso produto para o rosto e para os óculos - não sei como - ao longo do dia. Deste modo, aconselho a utilização de uma base para glitter (Glitter Glue da H&M ou Glitter Primer da NYX funcionam igualmente bem e têm um preço simpático), que formam uma base pegajosa e colante, onde os brilhos aderem e permanecem ao longo do dia, sem cair (a diferença é simplesmente enorme).

Aqui ficam os swatches, onde conseguem bem perceber o fundo castanho avermelhado translúcido, com muitos brilhantes (que nas fotografias parecem sempre esbranquiçados).




O efeito é lindíssimo, bem sofisticado e nada monótono, devido à quantidade imensa de reflexos. Se a utilizarem com um pincel molhado fica com um acabamento mais metalizado. Nas fotografias notam-se bem os brilhos, contudo, a tonalidade azul esverdeada destes fica um pouco apagada (o que faz com que os brilhos pareçam mais brancos do que são na realidade).





Como é muito difícil captar a beleza desta sombra em fotos, deixo-vos um pequeno vídeo abaixo (que ainda assim também não faz jus à beleza desta sombra). [Vejam em HD]



Para quem se importa, esta sombra é livre de parabenos, sulfatos e ftalatos. Podem encontrá-la exclusivamente nas lojas Sephora e o preço ronda os 21/22€ (aproveitei para comprar numa altura em que tinha 20% de desconto). É absolutamente lindíssima e, quando aplicada com um primer para glitter, não há igual. Recebo sempre elogios quando a utilizo (e eu uso óculos, o que acaba por ofuscar um pouco a beleza das sombras).



O que acharam?
Beijinhos*

6 comentários:

  1. oh meu deus é linda!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Wooowww!! Que sombra maravilhosa! Love it!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  3. Não sei se era capaz de dar esse valor por apenas uma sombra mas realmente ela é lindíssima! E o efeito no olho ficou fantástico. Acredito que ao vivo seja ainda mais bonita :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. QUE LINDAA!
    Eu tenho uma sombra com reflexos idênticos mas não tem tanto glitter! No entanto tenho outras duas +- com essa textura e acho que vou seguir o teu conselho e comprar o glitter glue da NYX!

    Beijoca*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...