sábado, 7 de janeiro de 2017

SKINCARE | Dois produtos básicos para usar todos os dias

Hoje venho falar-vos de dois dos produtos da bioten que vos mostrei há uns tempos aqui no blog. E, agora que já utilizei uma boa parte deles, venho fazer review de dois produtos que considero essenciais na minha rotina - o hidratante facial para peles oleosas e a água micelar.



Comecemos pela água micelar - bioten Skin Moisture Micellar Water 3-in-1 Cleansing. O que a marca nos diz: "A Água Micelar bioten para peles sensíveis/secas contém partículas extremamente finas de óleo e água, que captura e removem maquilhagem (mesmo à prova de água) e impurezas do rosto, olhos e lábios sem induzir irritações e sem desidratar a pele. A sua fórmula é enriquecida com extracto de algodão 100% natural obtido a partir de métodos de extracção amigos do ambiente, muito rico em proteínas e minerais que cuidam efectivamente das peles sensíveis enquanto conferem uma aparência suave e elástica".

A água micelar faz parte da minha rotina já há vários anos. Utiliza-se no processo de limpeza da pele, para ajudar a remover as impurezas, deitando uma quantidade generosa do produto num disco de algodão que é posteriormente passado no rosto. Normalmente utilizo-a após limpar o rosto com um gel de limpeza e com um desmaquilhante bifásico (nos olhos), no sentido de remover os restos que ficam para traz e que não são removidos durante os passos anteriores.
Posto isto, vamos ao que posso eu dizer sobre a água micelar da bioten. De um modo geral, não tenho grandes críticas negativas a fazer a este produto. A minha pele (normal a mista e um pouco sensível) deu-se lindamente com esta água micelar, sem qualquer tipo de reacção adversa. O cheirinho é suave e super agradável e cumpre bem a sua função (da forma que eu a utilizo, referida anteriormente). A única anotação que vou fazer em relação ao que a marca diz é que não é assim tão eficaz a remover maquilhagem à prova de água. Caso utilizem maquilhagem à prova de água e/ou de longa duração, vão ter alguma dificuldade em removê-la apenas com uma água micelar (não é problema só desta, mas sim de qualquer uma que já experimentei).
Nota importante: maioria das marcas referem que não é necessário lavar o rosto (ou passar um tónico) após a utilização de uma água micelar, no entanto, há quem diga que este passo é aconselhável, para remover os resíduos deste produto que ficam na pele, por ser um produto de limpeza (se o agitarem notam que faz espuma).
Esta água micelar custa cerca de 4€/200 mL, um preço bastante acessível, na minha opinião.

Para quem se interessar, fica a lista de ingredientes

O bioten SKINNERGY break free! creme-gel matificante é um "poderoso hidratante para peles oleosas, que fornece à pele uma hidratação óptima. A sua textura leve, cremosa e de rápida absorção, vai-te libertar e proporcionar uma sensação de frescura imediata e o aspecto mate que tanto procuras". É enriquecido com extracto de goiaba 100% natural (fonte de nutrientes e ingredientes antioxidantes que ajudam a suavizar, hidratar e energizar a pele), complexo Moisture Plus (uma combinação única de agentes hidratantes e bio-polímeros naturais com um duplo efeito: agir como película protectora na superfície da pele e como uma reserva de hidratação na epiderme, com efeito hidratante até 24 horas), SEPIMAT P (que captura o excesso de sebo e ajuda a reduzir a oleosidade da pele, oferecendo um aspecto mate à pele do rosto) e FPS15 (para proteger contra radiações UVA e UVB).

Fiquei agradavelmente surpreendida com este produto. Para um creme que custa cerca de 5,50€, cumpre bastante bem a sua função. Tem uma textura leve e fresca, é fácil de espalhar (sendo necessária uma pequena quantidade apenas) e a absorção é bastante rápida, deixando a pele sedosa, confortável e sem brilho. Outra característica importante para mim na escolha de um hidratante: não interfere com a maquilhagem que colocamos por cima, ou seja, não noto que a maquilhagem dure menos tempo com bom aspecto quando aplico este creme. Tal como a água micelar, não tive qualquer reacção adversa decorrente da utilização deste hidratante. O FPS15 é, na minha opinião, insuficiente (costumo aplicar FPS30 ou 50 diariamente), mas melhor do que nada para quem não utiliza protector solar por rotina.
A única coisa que não aprecio neste creme é o perfume, visto ser demasiado intenso e enjoativo, na minha opinião. Para agravar, permanece na pele durante algum tempo! Os gostos das fragrâncias são características bastante subjectivas dos produtos e, apesar de esta ser uma característica que não faz com que este hidratante tenha menos qualidade, pode fazer com que algumas pessoas não utilizem este creme por não gostarem do cheiro. Se eu tivesse uma marca optaria sempre por cheiros bastante suaves, para ter a certeza que agradaria a um maior número de pessoas.


Como de costume, a lista de ingredientes para as mais atentas destes assuntos


Já alguém experimentou estes produtos? O que acharam? Podem espreitar o site da marca aqui e a página do Facebook aqui.
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...