sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

MAKEUP | Destaque do ano #4 - Marc Jacobs Velvet Noir Major Volume Mascara

Se ontem vos falei de um produto super em conta, hoje falo-vos sobre uma das máscaras de pestanas mais caras que tenho (acho que só a Grandiôse da Lancôme a bate), mas também a minha favorita - a Velvet Noir Major Volume Mascara da Marc Jacobs. De todas as máscaras que tenho e já experimentei (e acreditem que são muitas), esta é, sem dúvida, uma das melhores - dá imenso volume (a sua principal função), e ainda alonga e curva as pestanas, sem termos que a passar imensas vezes. Para além disso, deixa as pestanas bem pretas e evidenciadas e não borra ou esfarela (nos meus olhos) ao longo do dia. 



A embalagem é super bonita, de formato hexagonal, com um aspecto elegante mas simultaneamente robusto. O aplicador é uma escova com formato de ampulheta, mais estreita no meio e mais larga nas extremidades, com pelinhos cruzados daqueles "típicos" mas durinhos. Em comparação com os aplicadores típicos, este é um pouco maior, pelo que será necessário alguma atenção quando a aplicamos, para não tocarmos na pálpebra. Não considero que a escova acumule demasiado produto, a não ser na extremidade, que costumo limpar no bucal da embalagem antes passar à aplicação.



A fórmula desta máscara é espessa, pelo que facilmente conseguimos obter algum volume logo desde o momento da compra (não é daquelas máscaras que temos que deixar encostadas durante uns meses até ficarem "no ponto") e, apesar de tudo, dura bastante tempo sem alterar a sua fórmula, continuando usável durante vários meses. É bem pigmentada e seca relativamente rápido, em cerca de 1 ou 2 minutos.

Vamos então ao que importa - o efeito da máscara. Como já disse logo no início, esta é uma máscara de volume, contudo, também alonga e curva as pestanas sem esforço. Nas fotografias abaixo podem ver o efeito com apenas uma camada desta máscara (não acho que necessite de mais camadas) - como tenho eyeliner (e algumas falhas de pestanas que caíram), não notam tão bem o efeito, mas dá para terem uma ideia! E posso dizer-vos que ao vivo tem ainda melhor aspecto. Podem também ver que deixa uns gruminhos minúsculos, mas ao vivo praticamente não se notam (e não caem para o rosto ao longo do dia). Aconselho algum cuidado durante a aplicação porque, por vezes, tende a deixar as pestanas um pouco coladas, mas com mais umas insistências fica resolvido (ou então podem optar por passar com uma outra máscara com um aplicador diferente e que ajude a separar as pestanas, mas é dispensável).



Dura o dia todo, sem esborratar, esfarelar ou desfazer-se. Impecável! Apesar de tudo, não é à prova de água, portanto, há que ter algum cuidado. Costumo removê-la com desmaquilhante bifásico, e não oferece grande resistência à remoção.




O único senão é mesmo o preço - cerca de 28€ (9g), na Sephora.  Percebo perfeitamente que não seja uma máscara para qualquer carteira -  mas, na minha opinião, vale mesmo mesmo a pena. Não digo que não consiga obter um efeito semelhante com outras máscaras, mas não tão facilmente quanto consigo com esta (e algumas nem mesmo passando 20 camadas!).
Se quiserem investir numa máscara estupidamente boa, esta é a minha recomendação.
Espero que tenham gostado.
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...