quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

MAKEUP | Destaque do ano #3 - Batons líquidos

Não podia deixar passar esta série de destaques de 2016 sem falar de batons líquidos. Até há bem pouco tempo este tipo de batons não era muito conhecidos, mas este ano parece que houve um boom e que todas as marcas têm a sua versão. Até este ano praticamente só tinha experimentado os Cream Lip Stains da Sephora (que são óptimos, mas a gama de cores que temos cá em Portugal deixa um bocadinho a desejar...), mas entretanto já experimentei umas poucas marcas diferentes e hoje vou deixar-vos os 5 batons líquidos neutros que mais utilizo.



Da esquerda para a direita temos:
Milani Amore Matte Lip Crème na cor Honey: um dos últimos batons líquidos que comprei e um dos meus favoritos. A cor é perfeita para o dia-a-dia, sem ser demasiado escura ou demasiado clara. Comprei na Maquillalia.
▷ Inglot HD Lip Tint Matte na cor 37: uma das recentes adições da marca à sua gama de batons líquidos e que faz parte da colecção What a Spice. O mais escuro dos nudes que aqui vos apresento, pelo que se nota bem que está lá nos lábios. Tem um fundo acastanhado, mas sem ficar demasiado castanho nos lábios. Podem encontrar nas lojas físicas da Inglot ou na loja online (comprei na do Aeroporto de Lisboa).
▷ Gerard Cosmetics Hydra-Matte Liquid Lipstick na cor Skinny Dip: sou fã dos batons líquidos da Gerard e o Skinny Dip é um tom nude rosado clarinho, que gosto de utilizar com um lápis de lábios mais acastanhado por baixo, para cortar um pouco no tom rosado. Costumo comprar na Beauty Bay.
▷ LA Splash Velvet Matte Liquid Lipstick na cor Latte: o mais clarinho e mais castanho dos batons que vos apresento, fica interessante quando querem algo que quase "apague" o tom dos vossos lábios. Comprei na Maquillalia e o próximo que vou comprar desta gama vai ser o Tiramisú. 
▷ It Style Irresistible Lips Liquid Lipstick Mat na cor N.1 Natural Pink: apesar de este batom parecer super castanho na loja, como ouvi tanta gente a falar dele e não me parecia assim tão castanho, decidi arriscar e não me arrependo. É um daqueles tons perfeitos que não é demasiado castanho ou demasiado rosado (bastante parecido com o da Milani, como podem ver). Comprei na loja do Dolce Vita Tejo.



Os batons líquidos normalmente não transferem e duram imenso tempo nos lábios. O seu único calcanhar de Aquiles são as refeições que tenham alguma gordura; nessa situação começam a sair rapidamente, principalmente na zona onde os lábios se juntam. É importante ter os lábios em boas condições antes de utilizarem este tipo de batons, uma vez que marcam qualquer pelinha levantada que exista. Alguns podem secar um pouco os lábios ou repuxar um pouco, o que pode ser algo a ter em conta se não gostarem desse tipo de sensação (eu confesso que não sinto grande desconforto com este tipo de batons).
DICA | Se saírem de casa com o batom líquido posto mas se se esqueceram de o colocar na mala para os retoques e acharem que já não está com bom aspecto, passem um bálsamo labial por cima do que resta do vosso batom líquido e vão conseguir tirá-lo (ou espalhar o que resta pela totalidade dos lábios, tornando o seu aspecto mais apresentável).

Também gostam de batons líquidos? Qual o vosso favorito?
Beijinhos*

2 comentários:

  1. As cores são girissimas! Por acaso, não costumo usar muito batom liquido! Não é por não gostar, não tem calhado :)
    As cores que mais gostei são o do Gerard Cosmetics e do Milani Amore :)
    Feliz 2017!
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro as cores do 1º e do último! Ando à séculos à procura de um batons nesses tons, agora já sei o que comprar :D

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...