segunda-feira, 22 de agosto de 2016

NAILS | Purple Professional 2Way - a base/top coat (verniz de gel) que precisam de ter

Meninas que utilizam verniz de gel, precisam de ler esta publicação, porque quero apresentar-vos o Base&Top Verniz Gel LED 2Way da Purple Professional - o meu 2 em 1 (base e top coat) favorito do momento.



Já experimentei várias bases, top coats e 2 em 1 (base+top) - Gelish, Mollon Pro, Andreia, Sensationail, entre outros. Até experimentar o 2Way da Purple, o meu favorito era o da Sensationail, que utilizava apenas como top coat (como base costumava usar o Vitagel da Gelish), porque era o que deixava as unhas com o acabamento mais brilhante. O único sítio que comercializa Sensationail cá em Portugal é a Perfumes&Companhia, mas segundo uma leitora me disse (não tenho informação oficial), a marca vai deixar de ser comercializada por esta rede de lojas. O que é certo é que já não é fácil encontrar a base/top coat da marca nas lojas. Para além disso, também a achava um pouco cara, uma vez que o frasco era bastante pequeno. Desta forma, estava na altura de encontrar um substituto à altura - foi aí que descobri que podia encontrar Purple Professional numa loja quase à porta de casa, e fui lá fazer uma visita. Trouxe uma cor para experimentar (o Woods), o Primer SOS e o 2Way. Desde então tenho utilizado o 2Way como tanto como base como top coat e estou extremamente satisfeita.



O acabamento é super brilhante e o brilho resiste ao longo das duas semanas em que utilizo cada cor (normalmente não utilizo a mesma cor num período superior a esse). Desde que se sele a extremidade da unha durante a aplicação, normalmente não lasca, o que também é muito importante.  Este 2 em 1 tem uma consistência bastante fluida, pelo que é necessário ter algum cuidado durante a aplicação, para não escorrer para as cutículas. [Costumo ter sempre um pincel à mão, para limpar as minhas asneiras - comprei um kit mega barato (2,75€) no Aliexpress, que traz alguns pincéis bonzinhos para este tipo de correcções]. O pincel não é o melhor que já usei (podia ser mais largo e mais arredondado), mas não costumo ter problemas na aplicação. Catalisa em 60 segundos em forno LED, 2 minutos em forno UV e 15 segundos no forno LED+CCFL da Purple; após catalisar, é necessário limpar a goma/camada de dispersão. O único defeito que lhe aponto é o facto de aquecer um pouco quando está a catalisar - isto nota-se apenas na primeira camada, a que fica em contacto directo com a unha. O ideal é aplicar uma camada muito fina, para atenuar um pouco o aquecimento (quanto mais espessa, pior!).
Como disse, também tenho utilizado como base e, juntamente com esta dica, a remoção tem corrido muito melhor do que era costume. Quanto ao Primer SOS, utilizo-o apenas na ponta da unha, para evitar que o verniz levante ou lasque.

Abaixo podem ver duas das minhas últimas manicures, nas quais utilizei o 2Way como top coat.

Purple Professional Woods

Purple Professional Nash


Quanto ao preço, costumo comprar os produtos da marca na loja Escala de Sensações, em Algueirão Mem-Martins, preferencialmente às 4ªs feiras, que fazem desconto do IVA em todos os produtos da marca Purple - cada verniz fica a menos de 5€ (cada frasco tem 15 mL).

Espero que esta publicação possa ter sido útil! Se tiverem alguma dúvida, basta perguntar.
Beijinhos*

2 comentários:

  1. Parece ótimo!! As tuas unhas dão-me sempre uma inveja tremenda, estão sempre lindas lindas lindas :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei verniz gel, mas pelo que dizes parece ser ótimo, nem que seja pelo facto de não termos que comprar 2 vernizes! Gostei muito do post! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...