quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MAKEUP | Maquilhagem neutra passo-a-passo com a Artistry

Aqui há uns tempos fui desafiada pela Artistry para recriar um look com alguns produtos que me foram enviados. Recebi então 3 produtos: Signature Color Eye Shadow Quad Natural Glow, Signature Color Longwearing Eye Pencil Brown e Signature Color Blush Golden Light. Esta publicação vai servir para vos deixar a minha opinião sobre estes produtos, bem como para vos mostrar o passo-a-passo da maquilhagem. 



Posso começar por dizer que fiquei bastante surpreendida com estes produtos, principalmente com as sombras e o blush, por serem super "cremosos". O pó é bem fininho e aveludado e as sombras são bem pigmentadas. Ainda sobre as sombras, no quarteto Natural Glow poderão encontrar uma sombra tom de pele que à primeira vista parece mate mas que na realidade tem uns pequenos brilhos muito subtis; uma sombra castanho médio com brilhos dourados; uma sombra castanho toupeira clarinha; e uma sombra castanho escuro mate. Já o blush tem um tom castanho "apessegado", sem brilhos perceptíveis, pelo que acabar por funcionar bastante bem para fazer um leve contorno. O lápis de olhos é de longa duração, e não borrou o dia todo das vezes que o utilizei. Não é o lápis de olhos mais cremoso que tenho, o que faz com que não seja o lápis mais fácil de esfumar, uma vez que assenta rapidamente; no entanto, é possível fazê-lo sem grandes problemas. Tem uma esponjinha para esfumar numa das extremidades e é de afiar.






Podem comprar os quartetos e os blushes já com o estojo compacto (aqui e aqui) ou sob a forma de recarga (aqui e aqui), como é o caso das que vos mostrei. O estojo compacto também pode ser comprado à parte (aqui), e serve tanto para os quartetos como para os blushes. 


O meu desafio era recriar o look "Keep calm and... Enjoy casual weekends", que remete para uma maquilhagem muito natural e descontraída, para quem não quer ter que se preocupar muito com a maquilhagem ao fim-de-semana. Como era tão tão simples (apenas propunha uma sombra por toda a pálpebra - podem ver abaixo a descrição do look), optei por juntar mais alguns passos e fazer o tipo de maquilhagem que utilizo no meu dia-a-dia.



E o que eu acabei por fazer foi uma maquilhagem com 3 das 4 sombras do quarteto Natural Glow, com um delineado esfumado castanho. Como eu ainda não consegui atinar com os melhores parâmetros da máquina fotográfica para tirar fotos das minhas maquilhagens, posso dizer-vos que ao vivo as cores estavam mais evidentes, visto que a máquina acaba sempre por deslavar um bocadinho os tons.



Vamos então ao passo-a-passo!

O primeiro passo foi aplicar uma sombra em creme para servir de base para sombras. Utilizei o Painterly da MAC. Depois disso, utilizei a sombra mais clara do quarteto da Artistry por toda a pálpebra, até à sobrancelha. Esta sombra tem uns pequenos brilhinhos e prepara a pálpebra para os outros tons. Escolhi o tom castanho toupeira clarinho para aplicar na pálpebra móvel, até ao côncavo.



Este é o resultado após aplicação da sombra na pálpebra móvel.



O tom castanho escuro mate foi utilizado com um pincel de esfumar para marcar o côncavo. Os tons castanhos mate são os meus favoritos para aplicar no côncavo, pois dão um aspecto mais bonito e elegante ao olho. Os tons muito cintilantes no côncavo podem acabar por dar um aspecto mais envelhecido!



Levem o vosso tempo para esfumar a sombra no côncavo. Eu pessoalmente tenho preferência por pincéis de esfumar grandes e fofos, mas há quem goste mais de pincéis um pouco mais precisos. 



Apesar de ser bastante natural, a sombra mais clara do quarteto serve para iluminar o canto interno do olho, com a ajuda de um pincel lápis.



Utilizo com grande frequência lápis de olhos como delineador, principalmente o tom castanho. Passo o lápis o mais próximo possível das pestanas, sem ficar muito perfeitinho. Em seguida utilizo um pincel de cerdas curtas e firmes para esfumar o lápis e quando chego ao canto externo puxo o esfumado para fora. Se quiserem que fique com um efeito ainda mais esfumado, basta agarrarem numa sombra castanha e, com um pincel que vos dê alguma precisão, passar por cima do lápis. Isto ajuda a tapar algumas imperfeições também!



Se gostarem do delineado mais pontiagudo na extremidade, podem utilizar um pincel biselado para fazer o "gatinho". Eu costumo passar a ponta do pincel no lápis de olhos para este ficar com algum produto nas cerdas e depois desenho a extremidade do eyeliner como eu quiser.



E o resultado final, antes da máscara, é este. Apliquem a vossa máscara favorita, para terminar. Na maioria das vezes eu não utilizo produtos na linha das pestanas inferiores a não ser máscara, mas podem utilizar lápis ou mesmo sombra para marcar esta zona.



O blush, devido ao seu tom terra, foi utilizado para fazer um contorno bem suave.



Apliquei um blush mais rosadinho nas maçãs do rosto e um batom neutro, para terminar a maquilhagem.



O que acharam?
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Resultou numa maquilhagem muito harmoniosa!
    Gostei :-)

    https://mariaanacomestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do post, super esclarecedor!
    E a maquilhagem ficou tão gira, adoro looks com cores neutras, adorei :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o resultado da maquilhagem! perfeito para o dia-a-dia!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Adorei a maquilhagem, ficou super gira! Fiquei apaixonada por esse quarteto de sombras :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...