terça-feira, 16 de agosto de 2016

HOME | Rowenta Access Steam - o ajudante da minha roupa

Hoje quero falar-vos sobre um "electrodoméstico" que já se tornou indispensável na minha vida - o Access Steam, da Rowenta. Tive oportunidade de conhecer este aparelho num evento da marca há uns meses atrás e fiquei desde logo curiosa, porque achei que ia fazer-me imenso jeito, pela sua praticidade. Com frequência, as peças de roupa que retiramos do armário já não têm o mesmo aspecto impecável que tinham quando acabaram de ser passadas a ferro. O que fazer? Montar o tábua de engomar, ligar o ferro, esperar que este aqueça, e passar a ferro a roupa amarrotada? Agora já não! É nessas alturas que o Rowenta Access Steam entra em cena.



O que é?
É uma escova de engomar a vapor de mão, que pode ser utilizada em todos os tipos de roupa, incluindo os mais delicados. Para além disso, higieniza a remove odores da roupa, sofás e cortinas.



Na caixa do Access Steam poderão encontrar, para além do aparelho propriamente dito, um acessório para tecidos delicados, uma escova para remoção de pêlos, um cabide para porta, a garantia e o guia rápido de utilização.


O cabide de porta é bastante prático para pendurarmos as peças que queremos passar a vapor; o único detalhe importante é que o encaixe onde penduramos o cabide com a roupa é estreito, pelo que nem todos os cabides cabem


Modo de uso:
É muito fácil de utilizar: coloca-se água no reservatório (que desencaixa e encaixa sem dificuldade) - no máximo 200 mL -, carrega-se no botão de ligar e ao final de cerca de 45 segundos está pronto a ser utilizado - sabemos que podemos começar a usar quando a luz deixar de piscar para ficar ligada de modo contínuo. Depois é só agarrar na peça que queremos endireitar, colocá-la num cabide (se não tiverem onde o pendurar, basta usar o cabide para porta que vem incluído), carregar no botão para fazer sair o vapor e ir passando com o Access Steam por toda a peça, na vertical, ao mesmo tempo que vemos as zonas amarrotadas (e até mesmo os vincos, dependendo dos tecidos) a desaparecer. Nas zonas mais "críticas" pode ser necessário insistir um pouco mais. Há também alguns tecidos nos quais pode não funcionar tão bem, mas acaba sempre por ficar melhor do que inicialmente.

O Access Steam tem uma autonomia de 10 minutos e deve deixar-se arrefecer durante cerca de 1 hora entre cada utilização, uma vez que ao final de alguns minutos a máquina fica consideravelmente quente (não na pega, mas sim na parte superior). Deixo-vos abaixo um pequeno vídeo onde vos mostro esta aparelho em acção, num top que comprei há pouco tempo e que andava embrulhado dentro do saco.



A mão ajusta-se facilmente à pega ergonómica do Access Steam e o botão está posicionado de forma a ter um fácil acesso.



Para além disso, para não terem que ficar sempre a carregar, o botão tem uma patilha que prende o botão de forma a que fique a deitar vapor continuamente; basta deslizar a patilha para baixo enquanto se carrega no botão e voilá. O cabo tem 3 metros, o que é mais do que suficiente para estarmos à vontade com o espaço (e tem também uma presilha, para podermos enrolar e manter o fio sem se desenrolar); melhor do que isto, só mesmo se fosse sem fios!



Como podem calcular, não é por terem uma Access Steam que vão deixar de precisar de um ferro de engomar (nem é esse o seu propósito), mas é algo que o complementa, conforme as necessidades. Na minha opinião, é bastante prático - por norma costumo escolher a roupa que vou utilizar na noite anterior; caso esta esteja amarrotada, rapidamente ligo o Access Steam e dou uma passagem rápida pelas peças de roupa que vou vestir. Também podemos dar um jeitinho àquela peça de roupa que utilizámos no dia anterior e que ficou amarrotada e queremos voltar a usar ou àquela peça que comprámos ontem e que verificámos que estava toda amarrotada quando a tirámos do saco. Já a utilizei em vários tecidos diferentes (túnicas de tecidos leves, t-shirts de algodão, roupa do ginásio...) e nunca me desiludiu.

Apesar de não ser um aparelho super compacto, caberá facilmente numa mala de viagem, para quem necessite de andar sempre impecável e o quiser levar consigo em viagem. Podem também utilizá-la em cortinados, para os deixar mais direitos e higienizados.

Não tenho propriamente pontos negativos a apontar, mas se eu pudesse, mudava duas ou três coisas: 1) apesar de este não ser totalmente opaco, tornava o recipiente da água um pouco mais transparente, uma vez que o nível da água é pouco visível; 2) gostava que o aparelho fosse um pouco mais leve - se estiverem algum tempo com o braço no ar a passar o vapor na roupa, vão notar que começa a pesar um pouco; 3) aumentava o tamanho do encaixe para cabides do cabide de porta, para poder acomodar mais tipos de cabide (os meus são quase todos de plástico, pelo que alguns deles não couberam no encaixe).



Ficaram curiosas? O preço recomendado é de 105,00€ e podem encontrá-la em várias lojas espalhadas pelo país, por exemplo, na Box do Jumbo ou na Worten.
Espero que esta review tenha sido útil!
Beijinhos*

3 comentários:

  1. Isto dava-me tanto jeito! Tenho de pensar em comprar um coisinha destas :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Parece ser mesmo excelente, deve dar imenso jeito. Fiquei mesmo curiosa, da próxima vez que for à worten tenho de a ir procurar! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gostei da tua review. Era mesmo esse tipo de aparelho que me fazia falta. Mas 100€ acho um preço exagerados para as características que tem.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...