quinta-feira, 28 de julho de 2016

NAILS | Como tornar a remoção do verniz de gel mais fácil

Todas as meninas que utilizam verniz de gel sabem que a sua remoção pode ser um processo bastante penoso e demorado. Da última vez que pintei as unhas, decidi experimentar, com umas discretas nuances, a dica que uma leitora deixou na página do Facebook do blog (obrigada!). Como me pareceu que realmente facilitou um pouco a remoção, achei por bem vir aqui partilhar.



Depois de prepararem as vossas unhas, em vez de começarem imediatamente com o primer, começam com uma camada de um verniz endurecedor, deixando secar bem. No meu caso usei o Nano Shark da Kinetics, que comprei na Expocosmética do ano passado, mas podem tentar com outra base de verniz "normal" qualquer. No entanto, como tive receio que fosse prejudicar a durabilidade do verniz de gel, tive atenção ao modo de aplicação: tentei aplicar apenas no centro da unha, deixando uma margem em relação às extremidades - não apliquei nem na ponta, nem na raiz, nem nos bordos laterais das unhas. Deixei secar e passei suavemente com o bloco polidor. Limpei os resíduos com cleaner (ou com álcool) e procedi à aplicação normal - primer, base, 2 camadas de cor e top coat. Quando removi fiquei com a ideia que o verniz levantou mais facilmente, pelo que, para quem tem dificuldades na remoção, talvez seja uma boa táctica a experimentar. Depois digam-me se resultou!

Outra dica: para quem tem mesmo muita dificuldade, experimentem utilizar o primer apenas na ponta da unha, ou até mesmo não utilizar. Eu aplico sempre apenas na extremidade, para tentar evitar que o verniz levante.

Se quiserem saber mais sobre verniz de gel, aqui vos deixo o meu guia "Verniz de gel em casa para totós".

Beijinhos*

4 comentários:

  1. nice!

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas! Eu so aplico o primer na ponta das unhas e mesmo assim o verniz e dificil de tirar
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Olá eu faço sempre isso. Sempre coloquei esse tipo de verniz para não danificar a unha e a sua remoção é bem mais fácil. No entanto, ele levanta mais rápido do que sem, mas vou experimentar sem colocar na ponta nem na raiz e espero que aguente um pouco mais. =)

    Bjnhs

    www.aburguesa.pt

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...