terça-feira, 10 de maio de 2016

BOOKS | Os meus livros favoritos

Quem gosta de ler ponha o braço no ar! Há lá coisa melhor do que sermos transportados para outros mundos que se alteram consoante os livros que lemos? Imaginar personagens, paisagens, situações através das descrições e tornarmos aquele livro um pouco nosso também. Confesso que agora leio menos do que gostaria - o tempo é pouco e voa -, mas hoje que a FNAC está com uma campanha especial de 20% de desconto em livros na loja online, decidi vir partilhar convosco alguns daqueles que são os meus livros favoritos.



Começo por um dos meus autores favoritos - Robin Cook. Se gostarem de policiais, no campo da medicina (mas sem serem demasiado técnicos), estes livros são para vocês. O melhor de tudo é a capacidade que este senhor tem de só desvendar os pontos cruciais mesmo nas últimas páginas dos livros. O meu favorito é o Marcador, que foi também o primeiro que li, mas adorei todos os que li (e já foram uns quantos).

Mais no campo da fantasia, deixo-vos duas sagas - Harry Potter (claro!) e True Blood. Harry Potter é um clássico e cresceu com muitas de nós - acho que vai ter sempre um cantinho especial no meu coração. Mais recente, a saga True Blood, para quem gostar de vampiros (mas não daqueles que brilham ao sol!). Estes li em inglês, na versão de bolso, por serem consideravelmente mais baratos do que os portugueses (também há na FNAC) - são 13 livros no total.

Por fim, Visto do Céu (Alice Seebold), um livro sobre uma menina de 14 anos que foi assassinada e que conta a sua história, ao mesmo tempo que o assassino tenta esconder as provas do crime.


Podia falar de muitos outros livros, mas achei que estes mereciam destaque e foram os primeiros que me vieram à cabeça quando tentei lembrar-me dos meus livros favoritos.
Qual é o vosso livro favorito?
Beijinhos*

2 comentários:

  1. Temos alguns gostos parecidos. Também adoro o Harry Potter (sim, eu sei que tenho quase 30 anos. Não interessa!). E também gostei muito da coleção do True Blood, ainda antes da série ter começado. Adorei os livros até ao 10. Depois disso acho que a Charlaine Harris tentou ser fiel à série em vez de ser fiel à sua escrita até aí. E não me façam falar do final! Tenho uma analogia sobre aquele fim. É como se fosses a um stand para comprar um carro, fazes um test drive primeiro num Ferrari, depois num Maserati e no fim vais para casa num Fiat Uno.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Por incrível que pareça o livro que mais me deu prazer ler foi "Os Maias", adoro a escrita do Eça e como é tao familiar a caracterização do Portugal que se mantém tão actual, e eu nem gosto de romances.. recentemente também falei sobre um livro que gostei bastante no meu blog, passa por lá!

    http://spaghettiwithtuna.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...