segunda-feira, 11 de abril de 2016

SKINCARE | The Body Shop Oils of Life Intensely Revitalising Sleeping Cream

Vai uma review para começarmos bem a semana? Quero partilhar convosco a minha opinião sobre o creme de noite que tenho andado a utilizar nos últimos tempos - o Oils of Life Intensely Revitalising Sleeping Cream da The Body Shop. Este creme de noite pertence à linha Oils of Life, que inclui nos seus produtos 7 óleos essenciais - casca de laranja, folha de alecrim, lavândula, lavanda, camomila romana, gerânio, folha de manjerona - e 3 óleos de valiosas sementes - cominho preto, rosa mosqueta, camélia. Nesta gama vão encontrar diversos produtos: óleo, creme, gel-creme, loção, creme de noite e massajador. Como já vos disse, o que me traz cá hoje é o creme de noite. A TBS diz-nos que este creme de noite é "refrescante, suave e super nutritivo, de rápida absorção, deixando a ele mais suave e hidratada com um aspecto mais radioso e visivelmente descansada".



Textura
O Sleeping Cream tem uma textura bem leve e fácil de espalhar; para mim é mais um gel-creme do que um creme propriamente dito. É rapidamente absorvido, sem deixar a pele peganhenta ou oleosa. Uma pequena quantidade é suficiente para todo o rosto. Pode também ser aplicado no pescoço e no decote.



Fragrância
É difícil conseguir descrever o cheiro deste produto, mas a mim faz-me lembrar os Spas; é "spicy" e forte, mas sem ser em demasia (pelo menos para quem, como eu, gosta do cheiro). Nada melhor do que darem uma "snifadela" na loja, para conhecerem o cheiro e também a textura.

Efeitos
Para referência, posso dizer-vos que a minha pele é normal a mista. No tempo mais frio sinto-a um pouco mais seca e com necessidade de um creme mais forte. Posso dizer-vos que o Sleeping Cream deixa a minha pele super macia, com uma sensação de hidratação e conforto imediatos e duradouros. Não sinto necessidade de utilizar outro creme, mesmo utilizando o Sleeping Cream por si só durante vários dias seguidos (contrariamente ao que acontece com o creme de Vitamina E, também da TBS, que não é suficiente para sentir a minha pele hidratada e confortável). Não tive qualquer problema de pele associado à utilização deste creme, como borbulhas ou irritação. Outro ponto positivo é o facto de não acordar com a pele oleosa. Apesar de ter silicones na sua composição, não deixa aquela sensação típica de produtos com silicone.
Não sei se será suficientemente hidratante para peles muito secas, mas acredito que agrade à maioria das mulheres com peles secas, normais e mesmo mistas.




Embalagem
Frasco de vidro pesado, com tampa de enroscar e tampa protectora no interior. Acho que as novas embalagens da The Body Shop estão muito bem conseguidas, com um aspecto mais luxuoso e apelativo! Sendo um frasco de vidro, a única parte mais chata é o facto de ser necessário algum cuidado no seu transporte.



Ingredientes
Aqua/Water/Eau, Glycerin, Pentaerythritol Tetraethylhexanoate, Dimethicone, Alcohol Denat., Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Fagus Sylvatica Bud Extract, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Dimethiconol, Mannose, Xanthan Gum, Sodium Hyaluronate, Nigella Sativa Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil/Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Rosa Canina Fruit Oil, Camellia Oleifera Seed Oil, Disodium EDTA, Adenosine, Parfum/Fragrance, t-Butyl Alcohol, Limonene, Linalool, Citronellol, Geraniol, Pelargonium Graveolens Flower Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Oil/Rosmarinus Officinalis (Rosemary Leaf ) Oil, Benzoic Acid, Origanum Majorana Leaf Oil, Sodium Hydroxide, Anthemis Nobilis Flower Oil, Coumarin, Sorbic Acid, Lavandula Angustifolia Oil/Lavandula Angustifolia (Lavender) Oil, Lavandula Hybrida Oil, Citrus Aurantium Dulcis Peel Oil/Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Peel Oil, Tocopherol, CI 19140/Yellow 5, CI 14700/Red 4.

Para além de todos os óleos já referidos, como podem reparar, é um creme que contém glicerina na sua composição, um elemento utilizado comummente pelas suas características hidratantes, uma vez que tem capacidade de atrair a água para a pele. Como a mesma função, podemos ainda encontrar hialuronato de sódio (da "família" do ácido hialorónico, substância que vamos perdendo com a idade, o que nos deixa com a pele menos preenchida). Para além disso, possui também silicone (dimethicone e dimethiconol), que dá aquela sensação de pele macia; no entanto, como já disse anteriormente, não deixa nada a sensação típica dos produtos com muitos silicones (como é o caso de alguns primers).


Preço e onde comprar
Podem encontrar o Sleeping Cream por 33€/80mL e todos os produtos da gama Oils of Life nas lojas The Body Shop.



Termino esta publicação deixando-vos alguns truques para melhorar a pele durante o sono:
1) Fronha de cetim - as fronhas de algodão podem deixar marcas no nosso rosto; já as de cetim são mais delicadas;
2) Cabelo apanhado - para evitar que os óleos naturais do cabelo contactem com a pele;
3) Mudar de fronha - o ideal é mudar a fronha 2 vezes por semana e virá-la nos dias em que não se muda de fronha, para evitar o contacto com bactérias;
4) Meditação - para quem for fã, meditar ajuda a diminuir o stress, que é inimigo do aspecto saudável;
5) Evitar o sal - o sal desidrata o nosso corpo e pode deixar a nossa pele com um aspecto menos bonito.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Demais! Tem tão bom aspecto!
    Fiquei com vontade de experimentar*
    Passa pelo blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  2. Este post vem mesmo a calhar!
    Ando na procura de um creme para hidratar a minha pele que encontra-se bastante seca em algumas zonas.
    Obrigada por dares a tua opinião ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso dos produtos da TBS e por acaso o meu creme de noite (curiosamente o Vitamin E, que comigo funciona perfeitamente) está mesmo a acabar. Acho que vou experimentar este a seguir, parece mesmo a minha cup of tea.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...