sexta-feira, 1 de abril de 2016

HAIR | Alisamento infravermelhos (parte 2) - Follow-up após 1 mês e meio

Como sei que há muita gente curiosa com o alisamento capilar que fiz, vou tentar manter-vos actualizadas sobre o assunto. Da última vez que vos escrevi sobre isso (aqui), foi apenas para vos contar a minha experiência do "durante alisamento", uma vez que ainda não tinha lavado o cabelo na altura para poder contar que tal tinha ficado o cabelo após as lavagens. Hoje, cerca de 1 mês e meio após o alisamento e após várias lavagens (lavo a cabeça pelo menos 3 a 4 vezes por semana), venho partilhar convosco que tal tem estado o meu cabelo.



1) O meu cabelo continua com um aspecto saudável. Este é um factor importante, uma vez que quando andei a pesquisar sobre os alisamentos (no geral), li que algumas pessoas tinham notado uma diminuição na saúde do cabelo - mais secura e mais queda, foram as queixas principais que li. Não noto qualquer tipo de diferença neste campo, o que é um factor positivo!

2) Secar ou não secar? O meu principal problema com os alisamentos é que maioria necessitam que se seque o cabelo para que este fique liso. O que me disseram quando alisei o meu cabelo (fiz o Alisamento Infravermelhos Gold na Secret Look, para quem tiver preguiça de ir espreitar a outra publicação), foi que não era absolutamente necessário secar o cabelo, mas que ficaria mais bonito e liso se o secasse. Nas primeiras lavagens (durante cerca de 1 mês), mesmo que não secasse, o cabelo ficava praticamente liso; no entanto, nos últimos tempos noto que quando deixo o cabelo secar ao ar, já começa a ficar com alguns jeitos, o que não é necessariamente mau, uma vez que isso significa que não vou ficar "dependente" do alisamento quando o cabelo começar a crescer (porque ficar com raízes onduladas e o resto do cabelo liso não fica bonito, com certeza). Apesar disso, quando seco o cabelo com o secador, obtenho os mesmos resultados que obtinha logo após ter alisado o cabelo - fica liso, com um aspecto saudável e brilhante e sempre com algum volume (há que ter em conta que tenho bastante cabelo). Há apenas uma parte do meu cabelo que esboça sempre umas pequenas ondas, na parte de trás da cabeça, local onde suponho que o alisamento não tenha ficado tão bem (já que isto não acontece no resto do cabelo).

3) Como seco o meu cabelo. O que costumo fazer preferencialmente é deixar o cabelo secar ao ar durante um tempo e depois dar-lhe com o secador até ficar totalmente seco. Coloco o secador de maneira que o jacto de ar siga a mesma direcção que o comprimento do cabelo (de cima para baixo) e vou penteando com a ajuda de uma escova (ou mesmo com os dedos). Naquela parte onde esboça as tais ondas que referi anteriormente, tento fazer um pouco de força a puxar o cabelo para baixo (como se estivesse a esticar), para tentar atenuar esse efeito. Divido o cabelo em 3 partes na horizontal, começo a secar pela parte de baixo; demoro cerca de 10 minutos a secar o cabelo, quando não tenho que o secar logo após a lavagem.



4) Satisfação. Por enquanto estou bastante satisfeita. Mais satisfeita só mesmo se não tivesse que secar o cabelo!



Na próxima publicação sobre o alisamento, vou escrever sobre os produtos que tenho utilizado. Se tiverem alguma questão perguntem; se eu souber responder ou ajudar, cá estarei.
Beijinhos*

9 comentários:

  1. Penso que já te disse isto, mas volto a dizer, és sempre tão boa e certeira quando fazes reviews ou este género de posts! Gosto sempre de ler a tua opinião em relação a tudo e fico feliz por estares satisfeita com o teu alisamento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela! É esse o meu objectivo ;) Fico contente que gostes de ler o que escrevo.

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. You take good care of your hair, looking fabulous! I'm a new follower! Baci, Valeria - Coco et La vie en rose BEAUTY LINK UP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Valeria! I'll take a look at your blog too ;)

      Eliminar
  3. Não sei o que justifica as tais ondas na parte de trás do cabelo, mas sei que aqui foi igual! Mesmo assim, um grande viva para a revolução dos alisamentos. É que têm efeito, passado muuuito tempo ainda se nota a diferença mas sem haver um compromisso permanente, porque o cabelo efectivamente vai ganhando jeitos e não fica todo feioso com diferenças entre a raiz e o que já cresceu e foi alisado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também desconheço o motivo. Achei que tivesse sido só no meu xD
      Pois, o que me preocupava mais era o tal compromisso de que falas, mas já vi que não vai ser problema ^^

      Eliminar
  4. Em abril fiz alisamento progressivo, agora passados 3 meses está a começar a necessitar de novo. Tb para conseguir bons resultados tive de o secar e notei que se usasse a máscara que me recomendaram eram significativamente melhores.
    Pensei noutras técnicas para repetir, mas estou na dúvida se com o de infravermelhos conseguirei obter melhores resultados, mais duradouros. De qq forma é excelente, aqueles jeitos irritantes que o cabelo ganhava com a humidade, desapareceram.
    Bom blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Madge!
      Passados quase 5 meses o meu cabelo já está bastante diferente. Fica já com muitos jeitos - principalmente porque no tempo quente não tenho paciência para o secar - mas, ainda assim, com muito menos volume e muito mais domesticável do que o habitual! Não estou nada arrependida porque também gosto de o ver assim (mas esperava que o efeito liso durasse um pouco mais).

      Eliminar
  5. Que produtos compraste após o alisamento?
    Obrigada

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...