segunda-feira, 7 de março de 2016

REVIEW | Nabla Magic Pencil

Sempre gostei de ver lápis nude na linha de água; apesar de o lápis preto ter sido o meu melhor amigo durante muitos anos, contrariamente à maioria das pessoas, actualmente não gosto nada de utilizar lápis preto na linha de água (sinto que me dá um aspecto pesado). Um dos meus lápis nude preferidos para a linha de água é o Made To Stay Inside Eye da Catrice, mas o problema deste lápis é que seca demasiado rápido, ficando inutilizável! Quando a Nabla lançou os seus Magic Pencils - lápis à prova de água e com pigmentação elevada - fiquei curiosa, e hoje venho partilhar convosco a minha opinião sobre estes. 



Como devem saber, os lápis nude podem ser utilizados com diversas finalidades, entre elas: 
* Aplicar na linha de água para abrir o olhar e fazer-nos parecer mais despertas;
* Iluminar o canto interno do olho;
* Definir as sobrancelhas ou o arco do cúpido;
* Definir contornos (dos lábios, do delinador);
entre outras.

Cores
A Nabla oferece-nos 3 tons dos Magic Pencils, todos eles com fundo rosado - nude (o original e o primeiro a ser lançado), light nude e dark nude. Posso dizer-vos que, apesar de eu ser bem clarinha, o lápis nude assenta na perfeição e funciona lindamente. Ainda assim, também gosto muito de utilizar o light nude, se quiser que fique mais evidente.

Swatches da esquerda para a direita - light nude, nude e dark nude


Textura
Estes lápis são dos lápis mais cremosos que já testei, mas sem serem demasiado pastosos. Basta encostar na pele que deslizam imediatamente; parecem quase um corrector em forma de lápis. Na linha de água, por ser uma zona mais húmida, é necessário insistir um pouco mais, mas adere facilmente (também podem secar a linha de água com um cotonete antes de aplicar). Quando aplicado na pele, seca super rápido - eu diria mesmo demasiado rápido -, o que faz com que, por vezes, fique demasiado evidente porque não se consegue esfumar na totalidade. Para contornar isto, só mesmo esfumando imediatamente após a aplicação. Por este motivo, praticamente só o utilizo na linha de água.

Nabla Magic Pencil Nude sem flash, imediatamente após aplicação

Nabla Magic Pencil Nude com flash, imediatamente após aplicação


Pigmentação
Fantástica, como podem ver nas fotografias.

Durabilidade
Quando aplicado na pele, não terão problemas porque só vai sair quando se desmaquilharem; já na linha de água a história é um pouco diferente. Como é costume quando aplicamos lápis na linha de água, o produto que fica nos cantos dos olhos (tanto interno como externo) é o primeiro a desaparecer, e o Magic Pencil não é excepção. Só posteriormente começa a desvanecer o produto do centro da linha de água; contudo, quando aplico o Magic Pencil, mesmo passadas algumas horas ainda tenho produto suficiente na linha de água (principalmente no seu centro e junto às pestanas inferiores) para que cumpra a sua função de abrir o olhar.

12 horas após aplicação! - na fotografia parece ter pouco produto, mas acreditem que, no caso dos lápis nudes, é suficiente para continuar abrir o olhar!


Embalagem
Os lápis vêm selados, têm detalhes metalizados, incluindo a tampa. A cor exterior do lápis corresponde à cor do produto. É necessário afiar e um afia normal serve.



Preço e onde comprar
Podem comprar os lápis da Nabla a partir do site oficial da marca ou a partir da Maquillalia por 7,50€.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

8 comentários:

  1. Gostei muito do efeito! Também já não gosto do lápis preto na linha da água e nunca cheguei a gostar muito! Assim fica muito giro!
    A seguir,beijinhos
    Adriana do blog LSF www.lightstreetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Experimentei os batons da Nabla e foi o suficiente para me convencer em relação à marca. São super cremosos, com uma pigmentação excelente e duram horrores. Pelo vistos os lápis seguem a mesma qualidade!
    Sinceramente nem sabia que existiam mas já vêm na próxima encomenda.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Parecem ser ótimos tenho que investir neles! Adoro estes lápis assim e estes não são demasiado caros (só um bocadinho xD) kiss^^
    Giveaway a sair amanhã!!

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Tenho um lápis desses da Nabla, mas para o meu caso não uso muito. Tenho os olhos grandes e quando uso parecem ainda maiores além disso como sou muito clarinha, com um lápis nude nessa zona fico com um ar muito pálido, ou então é falta de hábito. :)

    Beijinho
    http://batomagridoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Parecem bem pigmetados, mas isso de secarem rápido demais é que não gosto tanto.

    Obrigada pela review,
    Dragon kisses,
    http://dragonbeautybook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a marca, mas parecem realmente muito bons :)

    Beijinhos, xx
    http://mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Por acaso estou a usar um da H&M de que gosto muito mas sou capaz de encomendar um menino destes da próxima vez para experimentar :3
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que o único lapis nude que tenho é aquele que me trouxeste há uns anos da basic :P?
    Não é coisa que use muito por acaso, mas fiquei agora curiosa com esses!
    Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...