sexta-feira, 18 de março de 2016

MAKEUP | Como restaurar sombras em creme e eyeliners secos e endurecidos

Quantas sombras em creme ou eyeliners em gel da vossa colecção já começaram a secar? A não ser que sejam heavy users (como no caso das maquilhadoras, por exemplo), eu diria que este é um problema comum. Mas se acham que têm que deitar fora as vossas sombras e os vossos delineadores secos e endurecidos e comprar novos, vou poupar-vos uns trocos com esta publicação ao apresentar-vos o Duraline da Inglot. Para começar, posso dizer-vos que este é um produto multifunções; contudo, hoje venho falar-vos apenas da sua capacidade para restaurar produtos em creme e gel. O resto ficará para outra publicação que já está a ser preparada. E nada melhor do que verem o produto posto à prova para perceberem como é que isto funciona.



Indo directamente ao que interessa, o meu Paint Pot da MAC favorito e que uso praticamente todos os dias como base de sombras - o Painterly - já estava um pouco seco e difícil de trabalhar; apesar de ainda conseguir aplicá-lo um pouco a custo com o dedo, com o pincel já não funcionava. Decidi então utilizar (pela segunda vez) o Duraline neste Paint Pot, para o ressuscitar e voltar a estar mais maleável. O processo que utilizo é bastante simples: (1) Deitar 3-5 gotas do Duraline no produto a restaurar - eu aconselho começar com pouco produto e depois adicionar mais se necessário; (2) Misturar o Duraline com o produto até estar completamente incorporado - eu costumo utilizar um pau de laranjeira que guardei para estas coisas; (3) Por fim, utilizar algum utensílio que nos permita pressionar o produto contra o fundo da sua embalagem, neste caso, uma colher.

O meu Painterly meio seco e endurecido.

O Duraline tem um conta-gotas, o que facilita a sua utilização. Basta deitar umas gotinhas no produto que queremos restaurar.

O Duraline tem uma textura oleosa e a incorporação no produto seco é bastante fácil.

Se for necessário, nesta fase pode adicionar-se mais um pouco de Duraline.

Por fim é só ajeitar o produto na sua embalagem e fica pronto a utilizar. Há sempre algum desperdício de produto que fica agarrado aos utensílios que utilizam neste processo, mas é sempre muito menos do que desperdiçariam ao deitar o produto fora!


E o resultado final - um Paintpot novamente cremoso, sem perder as suas qualidades. É normal que passado algum tempo o produto volte a secar, mas é só repetir o procedimento e está pronto para outra.



Esta é a forma como eu costumo fazer e tem funcionado bem. Desde que não apliquem demasiado Duraline, os produtos não alteram as suas características, ficando apenas mais cremosos novamente. Eu sou fã! Podem encontrar o Duraline nas lojas da Inglot (Oeiras Parque, Colombo, Vasco da Gama, Aeroporto de Lisboa) e na loja online por 9€. Para além de ser acessível, vai durar-vos uma eternidade. Para mim, é um must-have!
Já conheciam?
Beijinhos*

6 comentários:

  1. Boa dica :)
    Bom fim-de-semana!

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de posts dão sempre jeito! ;)
    beijooooo

    ResponderEliminar
  3. preciso deste produto na minha vida! costumo ter problemas destes com as sombras em creme e eyeliners. Há quem use a técnica do microondas mas essa não me agrada muito...

    Eu vou tão desgraçar-me na Inglot por tua cauda e por causa da Jael xD
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Boa dica! :)
    beijinhos

    http://jessica-o-makeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar mas fiquei séptica se funcionava ou não. Os produtos não voltam a endurecer rapidamente?

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...