sexta-feira, 4 de março de 2016

FAVORITES | Favoritos de Fevereiro

Há imenso tempo que não vos trago uma publicação de favoritos, por isso, hoje é o dia! Quero mostrar-vos alguns produtos que utilizei imenso durante o mês de Fevereiro e que merecem algum destaque aqui no blog.


* Catrice Liquid Camouflage High Coverage Concealer 010 Porcelain - se quiserem um corrector baratinho que cobre decentemente e que dura o dia todo sem sair do sítio, esta pode ser a escolha acertada. Existem apenas duas cores e a a minha cor é a mais clara de todas - 010 Porcelain (no final do Verão cheguei a utilizar o tom acima, que não é muito mais escuro). Adoro correctores com aplicador como é o caso deste, pois tornam a aplicação muito prática, principalmente para quem gosta de fazer aquele triângulo por baixo dos olhos. Como disse, tem uma boa cobertura e não sai do sítio durante o dia todo - nem sequer acumula nas ruguinhas debaixo dos olhos. Seca rápido, portanto, é preciso esbater rapidamente após o aplicarem na pele. Aprovadíssimo!

* L'Oréal Infallible 24H-Matte Foundation 11 Vanilla  - esta base chegou apenas recentemente a Portugal, mas comprei-a já há um tempito na Feelunique. Como sabem, os produtos que mais gosto de comprar são os de longa duração e não pude deixar de experimentar esta base, que promete uma cobertura média a alta e uma durabilidade de 24 horas (não que eu precise de estar impecável durante 24h, mas se é suposto durar 24, esperamos que se aguente ainda melhor durante metade desse tempo). Posso dizer-vos que, de todas as bases que já experimentei, esta é uma das minhas favoritas. O acabamento é mate, mas sem ser demasiado seca, tem uma cobertura média (costumo aplicar com a Beauty Blender) e uma durabilidade irrepreensível. Para além disso, é extremamente confortável (daquelas que nos esquecemos que estamos a utilizar). A cor que utilizo é a 11 Vanilla, que tem um subtom discretamente rosado.

* Lancôme Grandiôse Wide-Angle Fan Effect Mascara - este também é um daqueles produtos que poderia pertencer à rúbrica "A culpa é tua, Jael". Contudo, posso dizer-vos que ao início não gostei nadinha desta máscara e chorei muitas vezes o meu dinheiro, visto ser a máscara mais cara que eu tenho. As pestanas ficavam todas coladas num abrir e fechar de olhos e deixei-a de lado. Ao final de alguns meses voltei a dar-lhe uma oportunidade e amei. Praticamente não tenho utilizado outra. Tem um aplicador de silicone super original, para facilitar a aplicação (mostro-vos numa review em breve), deixa as pestanas volumosas e consigo deixá-las separadinhas (contrariamente ao que acontecia quando a comprei). 

* MAC Studio Fix Powder Plus Foundation NW20 - comprei esta base em pó para aqueles dias em que tinha alguma pressa (ou preguiça!) e não tinha tempo de aplicar base líquida e estou a gostar muito, porque acho muito prático e facilita imenso a vida. Tem uma boa cobertura para um pó (não sou fã de bases com pouca cobertura), o acabamento é mate, mas sem ficar super pesado. No entanto, não deixa de ser um pó e, por isso, costumo finalizar a maquilhagem com um spray fixador - o Fix+ da MAC ou o All Nighter da Urban Decay -, que ajuda a atenuar um pouco o aspecto do pó, deixando a maquilhagem mais "suavizada". Também o utilizo por cima da base, quando quero um acabamento mais flawless. Se o utilizar como base utilizo uma esponja, caso contrário, normalmente utilizo com um pincel de pó.

* Nabla Artika Collection Diva Crime Lipstick Rock 'n' Nude - este batom nude é quase perfeito (para ser perfeito só faltava não transferir) e diferente de todos os outros que eu tenho - é um nude rosado clarinho com um toque de cinzento, que fica lindíssimo nos lábios. Apesar de ser um nude, aquele toque acinzentado torna-o diferente do habitual e tenho adorado utilizá-lo. Para além da cor giríssima, posso dizer-vos que a qualidade dos batons da Nabla é excepcional (pelo menos do que já experimentei). Os batons são muito cremosos, deslizam num abrir e fechar de olhos, a pigmentação é excelente e são muito confortáveis. Pelo que percebi, todos os batons têm um acabamento mate, no entanto, não é aquele mate seco e desconfortável; eu diria que são semi-mate, uma vez que conservam sempre um certo brilho "molhado". Só algum tempo após a aplicação é que ficam com o acabamento mais seco; até lá parecem apenas batons cremosos. Quanto à durabilidade, é bastante razoável. E como são tão cremosos, podem facilmente reaplicar e retocar a cor quando precisarem, sem ficar com um aspecto menos bonito. O único problema era mesmo esta cor ser de edição limitada e, que eu saiba, já não conseguem encontrá-la em lado nenhum. Só espero que a tragam de volta!

Nesta foto estou a utilizar todos os produtos que constam nos favoritos do mês, excepto a máscara de pestanas!

Após algum tempo, o batom fica com um acabamento semi-mate e acetinado


Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

7 comentários:

  1. O batom é lindo :)
    anacatarina-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ando com imensa vontade de experimentar essa base, só tenho ouvido maravilhas a respeito.
    O problema de comprar online é a cor.
    Beijinhos
    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. esta base também foi o favorito do meu mês de fevereiro! Adoro-a :) e tambem uso o corrector da catrice e estou super satisfeita com ele :)

    ResponderEliminar
  4. O batom é lindo! Adorei os produtos. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu ando de olho nessa base a algum tempo mas ainda não consegui ver um tester..
    Para atenuar o efeito empoeirado no rosto, também podes usar água termal que ajuda imenso!!! :D

    Um beijinho,
    Mariana Silva - Do jeito da Mi

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...