sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SKINCARE | Mary Kay Botanical Effects + Skinvigorate

Lebram-se de vos ter mostrado a linha Botanical Effects da Mary Kay que andava a utilizar? Hoje quero falar-vos sobre a minha experiência com estes produtos, assim em jeito de review. Só para vos enquadrar, esta gama tem como objectivo principal ajudar a pele a defender-se dos danos ambientais e a ficar com um aspecto saudável e está recomendada para pessoas entre os 15 e os 25 anos. Existem 2 gamas distintas: uma para peles mistas a oleosas e outra para peles normais a secas. Eu tenho pele normal nesta altura do ano (e mais para o mista no tempo quente) e testei os produtos para peles mistas a oleosas. Esta linha é apropriada para peles sensíveis. Para além disso, testei ainda a Skinvigorate, uma escova de limpeza que promete ser muito mais eficaz do que os nossos dedos na remoção da maquilhagem.

As embalagens da gama Botanical Effects são amigas do ambiente


Vou começar por falar do gel de limpeza - o Botanical Effects Cleanse (aqui). Segundo a marca, este gel de limpeza ajuda na limpeza dos poros, purificando a pele e libertando-a da maquilhagem e impurezas. Para além disso, remove a oleosidade cutânea, deixando a pele limpa e com aspecto saudável e refrescante. Não contém fragrância ou corantes sintéticos. Da minha experiência posso dizer-vos que é um gel agradável de se utilizar, faz espuma qb e retira a maquilhagem do rosto quase totalmente sem grandes dificuldades (claro que não remove a maquilhagem de olhos que costumo utilizar, já que essa só vai lá com bifásico) - embora tenha sempre que passar com o tónico ou água micelar em seguida (como já costumo fazer com os produtos que estava a utilizar antes). Não notei que secasse a pele, embora utilize sempre hidratante após a sua utilização.

O passo seguinte é o tónico - Botanical Effects Freshen (aqui). A Mary Kay diz-nos que este produto remove o excesso de óleo sem deixar a pele seca, ajudando a minimizar a aparência dos poros e a limpar a pele. É uma infusão de complexos botânicos e extractos de Kanuca e Guava. É um spray que deve ser pulverizado num disco de algodão e posteriormente é passado no rosto (e repete-se o processo até o algodão ficar limpo). Por amor da santa, não o utilizem nos olhos ou nas proximidades dos mesmos, porque arde que ser farta! Funciona super bem e ajuda a eliminar os restos de maquilhagem que possam ter ficado do passo anterior. Apesar de dizerem que não tem fragrância adicionada, adoro o cheiro dele (não me perguntem porquê)! 

Por fim, terminamos a rotina diária com o hidratante Bottanical Effects Hydrate (aqui). Ele promete oferecer hidratação ao mesmo tempo que controla o excesso de oleosidade. Este hidratante é super levezinho, fluido e fácil de espalhar, é absorvido rapidamente e deixa a pele sequinha, sem qualquer resíduo oleoso. Por ser absorvido rapidamente e por não deixar resíduo oleoso, gosto de utilizá-lo principalmente de manhã, antes da maquilhagem, uma vez que não interfere com a mesma. Para a noite achei que não era suficientemente hidratante (possivelmente por estarmos em tempo mais frio e a pele ficar um pouco mais seca), mas acho que funcionará lindamente para peles mais oleosas do que a minha.

Passando à máscara - Bottanical Effects Mask (aqui) -, esta tem como objectivo absorver e controlar o excesso de oleosidade da pele, deixando-a mais limpa, uma vez que remove as impurezas, deixando os poros mais limpos. A marca recomenda a sua utilização 2 vezes por semana. Devo desde já confessar que não sou a maior fã de máscaras pelo que, este foi o produto que menos gostei da gama. O objectivo é colocá-la em todo o rosto, deixar actuar durante uns minutos e depois remover com água morna. Tem uma textura espessa (aplico com a ajuda de um pincel de base "língua de gato"), típica da maioria das máscaras, seca muito rápido na pele e fica com aquela sensação de repuxar até a removermos. Não notei que fizesse assim nenhuma maravilha em especial pela minha pele, mas já sabemos que estas coisas não funcionam de forma igual para toda a gente.



Falta apenas falar sobre a escova Skinvigorate (aqui), uma escova de limpeza que promete remover a maquilhagem 85% melhor do que a típica limpeza com as mãos. Para além disso, vai fazendo uma massagem durante a utilização e prepara a pele para absorver melhor os produtos que apliquemos em seguida. A marca diz ainda que ajuda a atenuar a aparência das linhas e das rugas e das pequenas marcas que danos passados possam ter deixado (como acne, por exemplo), para uma pele mais uniforme. Esta escova funciona a pilhas, é leve e portátil, sendo muito fácil e intuitiva de utilizar (posso dizer-vos que a principal dificuldade foi conseguir tirar a tampa do compartimento das pilhas!) - eu costumo aplicar o gel de limpeza no rosto molhado, passo com a escova suavemente em todo o rosto e depois é só passar por água. A Skinvigorate tem 2 velocidades e eu utilizo sempre a velocidade mais baixa, uma vez que tenho a pele um pouco sensível. Por esse motivo, não costumo utilizar este modo de limpeza diariamente, mas sim em dias alternados. Não acho que seja uma ferramenta super essencial para a rotina da pele, mas cumpre muito bem a sua função e ajuda efectivamente a remover a maquilhagem e as impurezas mais facilmente. Termino dizendo que a Skinvigorate traz na sua caixinha duas cabeças rotativas iguais e que as pilhas vêm incluídas.


A Skinvigorate possui apenas dois botões - o de ligar e desligar em baixo e o que altera entre as 2 velocidades em cima.

De um modo geral, acho que esta é uma linha bastante interessante e que cumpre aquilo que promete. O preço dos produtos varia entre os 19 e os 21€; já a Skinvigorate custa 60€. Já utilizaram algum destes produtos?
Beijinhos*

1 comentário:

  1. Ainda não tive a oportunidade de experimentar produtos da marca, ja tenho lido maravilhas e ando curiosa mas embirrei que acho os preços um pouco elevados para produtos de catálogo :/
    Gostei imenso da review, a a máquina é tão fofinha! Eheh
    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...