segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MAKEUP | Zoeva Cocoa Blend Eyeshadow Palette

Já todas sabemos que as paletas da Zoeva têm uma óptima relação qualidade-preço e, por isso, cada vez que a marca lança uma nova paleta de sombras, fico sempre de olho! Depois de ver alguns swatches da Cocoa Blend, acabei por comprá-la para vir fazer companhia às minhas restantes sombras. Esta marca alemã diz que a Cocoa Blend "resulta de um mundo de pecados doces e que é inspirada nas cores quentes das trufas, nos tons delicados do nougat e nos tons brilhantes do marzipã". 



A Cocoa Blend contém 10 sombras em várias tonalidades quentes e com diferentes acabamentos. De um modo geral, as sombras da Zoeva são bastante suaves (quase "cremosas"), bem pigmentadas e fáceis de esfumar. O único ponto negativo é o facto de algumas sombras serem poeirentas, mas nada que uma batidinha com o pincel antes de o levar aos olhos não resolva (desta forma não costumo ter problemas com queda de sombra para o rosto). 




Vamos passar agora à descrição das sombras e aos swatches.
* Bitter Start: bege claro mate discretamente rosado; extremamente pigmentada, suave e de textura aveludada. Fácil de esfumar, com um resultado uniforme. Costumo utilizá-la essencialmente no canto interno do olho ou por toda a pálpebra.
* Sweeter End: tom meio-pêssego-meio-rosado, brilhante, menos pigmentada (mais translúcida) e menos aveludada que a anterior (é mais firme ao toque, mas também esfarela menos). Óptimo tom para utilizar em toda a pálpebra.
* Warm Notes: tom cranberry metalizado, com reflexos rosados. Bem pigmentada e consistente, aveludada, mas menos "fina" que as sombras mate desta paleta.
* Subtle Blend: tom castanho médio com um toque de bronze e subtom amarelado. O acabamento é perolado, é extremamente pigmentada e "cremosa".
* Beans are White: castanho mate muito escuro, um pouco mais difícil de trabalhar por ser ligeiramente menos cremosa e menos fácil de esfumar.

Bitter Start | Sweeter End | Warm Notes | Subtle Blend | Beans are White

* Pure Ganache: dourado acobreado, com subtons laranjas e acabamento metalizado. Super pigmentada e aveludada, fácil de utilizar. À semelhança da Warm Notes, é menos fina que as restantes sombras da paleta.
* Substitute for Love: castanho alarajado de base mate bem pigmentado, com uma textura aveludada e fácil de esfumar. Tem alguns brilhos dourados, mas depois de aplicada não dou conta que eles existem.
* Freshly Toasted: castanho avermelhado mate. Boa pigmentação, textura suave e aveludada, embora um pouco poeirenta; fácil de esfumar.
* Infusion: castanho-muito-escuro-quase-preto com muitos brilhos dourados. É mais firme que as restantes (menos "cremosa" e aveludada) e também menos pigmentada. Os brilhos podem cair um pouco para o rosto durante a aplicação.
* Delicate Acidity: castanho toupeira meio arroxeado, com um acabamento perolado, quase metalizado. Bem pigmentada e aveludada.



Comprei a minha na Maquillalia por 17,50€, mas se quiserem comprar em lojas físicas cá por Portugal, podem espreitar na Kitchen Makeup Boutique (onde é ligeiramente mais cara - cerca de 20€). Para quem gosta de tons quentes, esta é, sem dúvida, uma óptima escolha tendo em conta a relação qualidade-preço. Por fim, apenas de referir que a fórmula destas sombras não contém parabenos, óleos minerais, fragrâncias ou ftalatos (e ainda são enriquecidas com vitamina E).
Espero que tenham gostado!
Beijinhos e boa semana!

5 comentários:

  1. É uma paleta muito bonita, sem dúvida! Adorei a cor Warm Notes e a Delicate Acidity!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  2. Comprei esta paleta há umas semana e nem tenho usado mais nada. As cores são lindas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro essa paleta!!!! Cores lindas ! **

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...