quinta-feira, 20 de agosto de 2015

REVIEW | Lush Ocean Salt (auto-conservado)

"Lima purificante, côco e sal marinho esfoliante. Nós bem que gostamos de estar à beira mar. Também gostamos de pôr sal marinho e algas nos nossos produtos por causa dos adoráveis minerais que têm. O Ocean Salt é como levar a tua cara para uma viagem à praia para uma revigorante mergulho na água. Depois limpa e refresca com o limão, toranja e sumos de lima, hidrata e suaviza com o abacate fresco e acalma com óleo absoluto de folha de violeta. Utiliza-o em peles oleosas todos os dias e usa para refrescar e devolver os minerais à pele seca uma vez por semana (também sabe muito bem caso acidentalmente fiques com um bocado nos lábios)." - É esta a descrição que a Lush faz do Ocean Salt, um esfoliante de rosto e corpo que recebi recentemente da marca para testar (na versão auto-conservada). Não sou pessoa de utilizar esfoliante com frequência, nem no rosto nem no corpo. Se calhar devia, mas não sinto grande necessidade de o fazer, embora até goste da sensação que fica na pele pós-esfoliação. Quando recebi o Ocean Salt decidi experimentar mesmo sem antes ler a descrição mais pormenorizada do produto (e assim ponho à prova os meus sentidos!) e hoje venho partilhar convosco a minha experiência e opinião sobre o produto.



Este esfoliante tem cristais de sal de dimensões consideráveis na sua composição, pelo que é um esfoliante um pouco "agressivo" para a pele e não me parece boa ideia que seja utilizado diariamente, mesmo em peles oleosas. A base é um creme espesso, mas facilmente manuseável e fácil de utilizar. O cheiro predominante é o da lima, cítrico e fresco - de certa forma, faz-me lembrar alguma bebida alcoólica, até porque a lima que contém é destilada em vodka! Após utilizar este produto a minha pele mista fica super macia ao toque e sem sensação de repuxamento, o que é um ponto positivo. Gostei muito da sensação após a esfoliação, mas confesso que detestei o durante - não por ser um esfoliante de grânulos grosseiros, mas porque não gostei daquela mistura da lima com o sal, que acaba sempre por vir parar à boca... Isto porque eu detesto comida salgada e aquele sabor que acaba por vir parar à boca é, na minha opinião, intragável!

Nota: no site a imagem do produto é um pouco diferente - uma mistura de branco e azul - mas o meu pouco tem de azul!


O Ocean Salt existe em dois tamanhos - 120g (9,95€) e 250g (18,95€) - e em duas versões - a normal e a auto-conservada (têm uma fórmula re-equilibrada de forma a não necessitarem de conservantes artificiais). 
Eu pessoalmente não gostei deste produto, não por não ser eficaz ou por não deixar a pele lisinha e limpa, mas pelo aroma a lima e pelo sabor do sal que acaba sempre por vir parar à boca! Blherrk! É mesmo uma questão de gosto pessoal, porque se o cheiro/sabor fosse outro, possivelmente tinha gostado muito mais.
Utilizam algum esfoliante? Se sim, qual?
Beijinhos*

7 comentários:

  1. I have this one too! And I must say I really like the other peelings more.

    ResponderEliminar
  2. Este esfoliante nunca utilizei, da lush costumo sempre ir buscar apenas produtos para os lábios (o esfoliante para os lábios deles é um must). Uso o esfoliante tea tree da The Body Shop e adoro-o.

    Beijinhos, Five Feet Three

    ResponderEliminar
  3. Uso um exfoliante da Eucerin e estou super satisfeita com ele. No entanto, como gosto tanto dos produtos da Lush, quero imenso experimentar este. Cada vez que falavas da lima e do sal só conseguia pensar em caipirinhas e shots de tequila ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Nunca utilizei mas fiquei com vontade de experimentar**
    Passa pelo meu blog**
    www.a-be-atriz
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  5. Quando for a Lisboa tenho que passar pela Lush!

    Adoro a tendência das golas altas, padrões leopardo e dos tons pastel :D

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ResponderEliminar
  6. Por acaso andava muito curiosa para experimentar esse produto, mas confesso que agora fiquei um pouco de pé atrás..

    Beijinhos ♥ | Mimi vai com as outras

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...