quarta-feira, 22 de julho de 2015

MAKEUP | Postos à prova... na piscina!

Há lá melhor forma do que comprovar se os produtos de maquilhagem à prova de água o são efectivamente do que... dentro de água? Foi por isso que aqui há dias decidi pôr dois produtos waterproof à prova - a Clarins Truly Waterproof Mascara e o Maybelline Lasting Drama 24H Automatic Gel Pencil Waterproof.



Devo confessar que a máscara foi testada durante 3 dias e o lápis apenas num, mas acho que é daquelas coisas que dá para perceber perfeitamente apenas com alguns mergulhos. E foi o que eu fiz! E o que é que aconteceu? Bem, nada! Ambos os produtos mantiveram o seu aspecto inicial, sem sair do sítio. O único cuidado particular que tive foi não esfregar os olhos (o que até é bom, porque quando não tenho nada nos olhos sou uma bruta a esfregar a cara depois de mergulhar). Podem ver abaixo o antes (em cima) e o depois (em baixo).



Como não quero falar-vos apenas da resistência à água dos produtos que testei, falo agora também um bocadinho da minha experiência com eles. Já tenho esta Clarins Truly Waterproof Mascara há algum tempo e devo admitir que gosto bastante dela, para uma máscara à prova de água. Normalmente evito máscaras à prova de água por serem difíceis de tirar e também porque normalmente nunca fazem um efeito tão marcante quanto as máscaras ditas "normais". Contudo, a Truly Waterproof Mascara dá bastante volume, é super pigmentada e deixa as pestanas separadas qb, para além de aguentar a curvatura e ser efectivamente à prova de água e durar o dia todo sem borrar. Um ponto menos bom (para o meu gosto) é o facto de ser daquelas máscaras bastante "molhadas", pelo que é fácil sujar a pálpebra quando estou a aplicá-la. O aplicador é uma escova de pelinhos, mais estreito do que o aplicador "típico" das máscaras (mas ainda assim consigo sujar-me!). Reparei que a resistência à água fica discretamente comprometida quando estou no banho, com água quente (borra sempre um bocadinho).
Podem encontrar esta máscara da Clarins nas perfumarias do costume, por cerca de 23€.



Quanto ao Maybelline Lasting Drama 24H Automatic Gel Pencil, é um lançamento recente da marca e ainda só tive oportunidade de utilizar uma vez, mas como não tem grande ciência, cá vos deixo as minhas primeiras impressões. Do que pude verificar, é extremamente pigmentado e macio, fácil de esfumar enquanto não seca e... não sai do sítio! É um lápis automático (daqueles em que rodamos para a "mina" subir) e há que ter um cuidado particular com isto: depois de rodarmos, o lápis já não volta para baixo se rodarem em sentido contrário, portanto, rodar apenas aquilo que queremos efectivamente! Não o utilizei na linha de água, porque não utilizo lápis preto na linha de água (essa minha fase já passou!), pelo que só posso dizer-vos como se comporta utilizando como delineador na pálpebra superior. Falta-me utilizá-lo naqueles dias de muito calor, para verificar se não faz o típico efeito "carimbo" de alguns lápis de olhos.
Na fotografia abaixo decidi comparar o Lasting Drama da Maybelline com outros dois lápis pretos que tenho - o Master Drama, também da Maybelline, e o Preversion da Urban Decay e podem reparar que todos eles são extremamente pigmentados e têm acabamento mate.
(Não tenho a certeza se já está disponível nos supermercados, nem tenho informação sobre o preço, mas actualizo quando souber!)

Maybelline Master Drama Khol Eyeliner | Maybelline Lasting Drama 24H | Urban Decay 24/7 Glide-on Eye Pencil Preversion


Aprovados? Quais são os vossos produtos à prova de água favoritos?
Beijinhos*

10 comentários:

  1. Ficou mesmo igual :)
    Também sou como tu: prefiro as "máscaras normais" às máscaras à prova de água. Parecem-me muito mais agressivas para as pestanas e são mais difíceis de tirar.
    itsanacatarina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O gel pencil parece ser fabuloso!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Na Primor está disponível por 5.50€ :)

    Pena muitas vezes eles já não terem as cores todas (neste caso só têm 3) mas em todo o caso é sempre mais acessível do que cá em Portugal!

    ResponderEliminar
  4. Hmmm se é à prova de bala e água, também deve resultar bem em pele oleosa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É diferente... Sabes que se usam os bifásicos para remover a maquilhagem à prova de água porque o óleo ajuda a dissolver a maquilhagem :X Peles oleosas são chatas mesmo para maquilhagens de longa duração.

      Eliminar
  5. Eu uso essa máscara para trabalhos e adoro-a! Essa e a MUFE Extravagant Waterproof são as minhas máscaras á prova de água de eleição! **

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...