quarta-feira, 8 de julho de 2015

LUMEA | Philips Lumea Comfort #3 - Actualização (após 5 utilizações)

Sei que estão curiosas com os resultados da minha experiência com a Lumea Comfort da Philips e hoje venho actualizar-vos, ao final de 5 utilizações. Caso não tenham visto, tenho outras duas publicações iniciais - apresentação e primeiras impressões -, que podem espreitar para ficar a conhecer melhor esta maquineta da Philips.



Nesta altura acho importante falar-vos, primeiro que tudo, sobre o esquema de utilização. O esquema padrão para conseguirmos completar um ciclo de crescimento dos pêlos completo é o seguinte:
* Tratamentos 1 a 4: a cada 2 semanas;
* Tratamentos 5 a 7: a cada 4 semanas;
* Tratamentos 8 em diante: tratar conforme necessário até serem atingidos os resultados esperados.
O esquema que é apresentado na parte de trás da caixa da Lumea é diferente, e eu acabei por seguir esse, que passo a explicar em seguida. Os primeiros 5 tratamentos são feitos a cada 2 semanas, ou seja, na 1ª, 3ª, 5ª, 7ª e 9ª semanas; a partir daí, vamos utilizar a Lumea a cada 6 semanas, ou seja, na 15ª, 21ª, 27ª semanas, e por aí em diante. Podem ver este segundo tipo de esquema organizadinho nesta imagem.

Como já vos tinha dito, comecei por utilizar a Lumea apenas nas axilas e no buço e fui tirando fotografias à região das axilas para poder ir comparando. Como o pessoal gosta de ver para crer, vou partilhar convosco as fotos dos resultados ao longo das 5 sessões que fiz aqui nesta publicação, esperando não ferir susceptibilidades!
Nunca tive uma grande quantidade de pêlos nas axilas e quase sempre utilizei um método de corte para fazer a depilação. Ao longo destas 5 utilizações da Lumea Comfort, notei que houve efectivamente alguns pelitos que caíram e, notei uma redução drástica na velocidade de crescimento dos pêlos. Se bem me recordo, a desde a 3ª utilização até à 5ª, eu não precisei de fazer a depilação! Ainda agora, já passaram duas semanas desde que fiz a última sessão, e ainda não tenho necessidade de passar a máquina de corte. Estou surpreendida!

Clicar para ampliar


Quanto ao buço, não tirei fotografias, mas também noto que tenho menos pelitos. Como os pêlos nesta zona são mais finos (e a intensidade que utilizo é inferior), possivelmente necessitarei de mais sessões para conseguir livrar-me deles.

Não tenho tido qualquer tipo de reacção cutânea durante as utilizações da Lumea Comfort. Nas axilas utilizo a intensidade 5 e no buço a intensidade 3. O cuidado mais importante a ter - principalmente agora que estamos no Verão - é evitar a exposição solar antes e após a utilização da Lumea. Caso a pessoa se tenha bronzeado ou utilizado solário recentemente, é recomendado esperar 2 semanas antes de utilizar a Lumea. A pele bronzeada, principalmente após exposição solar, tem grandes quantidades de melanina; e isto aplica-se também às peles mais clarinhas, que não se bronzeiam tão facilmente. A presença de melanina expõe a pele a um maior risco quando utilizamos a Lumea, podendo causar queimaduras, bolhas ou alterações na pigmentação cutânea (hiper ou hipopigmentação). [Nota: num dos panletos que vem com a Lumea falam que se deve evitar utilizar a Lumea nas 2 semanas seguintes a exposição solar/solário e no manual falam em 4 semanas]
Após utilizar a Lumea, devemos evitar igualmente a exposição solar das áreas tratadas (principalmente nos primeiros dias após o tratamento) e é crucial proteger muito bem a pele com protector solar com um índice de protecção superior ou igual a 30, principalmente nas duas semanas que sucedem o tratamento.

Estou a gostar muito da experiência com a Lumea Comfort! No Inverno vou aventurar-me com a depilação das pernas!
Espero que esta publicação (e as anteriores) tenham sido esclarecedoras. Se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar.
Beijinhos*

11 comentários:

  1. Que diferença! Admito que estava de pé atrás com a eficácia da menina mas wow, acho que vou fazer uma vaquinha porque vale muito a pena.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá também estou a gostar muito da experiência =)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sim, causa dor. Já falei sobre esse assunto nas outras publicações se quiseres ler mais em pormenor. Mas não te assustes, não é nada que não se aguente! Parece um puxão de um pêlo ;)

      Eliminar
  3. Olá boa tarde,
    Gostaria de saber mais actualizações suas sobre a máquina em questão. Sempre chegou a fazer nas pernas? Como correu? Como tem sido agora que já passou um ano desde que a tem?
    Agradeço-lhe a atenção uma vez que estou muito interessada na máquina e já sigo o seu blog há anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Continuei a utilizá-la apenas nas axilas (onde já só tenho que a utilizar de longe a longe) e no buço (onde não funciona tão bem porque os pêlos são mais fininhos e porque utilizo menos intensidade). É um tipo de aparelho em que é necessário alguma paciência para se verem os resultados, mas depois a manutenção é simples e mais espaçada ;)

      Eliminar
  4. Olá, eu comprei esta maquina em junho de 2015 e posso dizer que não gostei mesmo nada. tenho as axilas queimadas com manchas verdes/acastanhadas, os pelos nunca chegaram a cair e passado dois dias ja cresciam com muita intensidade.. secalhar para pessoas com pelo fino resulta, mas no meu caso foi gasto de dinheiro.. cheguei a usar na barriga e nao fez nada.. causou imensa dor na pele e o pelo ficou intacto. la foram 200 euros deitados a rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia! Por aqui não tive qualquer tipo de reacção (felizmente). Há peles mais sensíveis do que outras. Neste caso acho que o problema não foi dos pêlos, mas mesmo da pele (ou da intensidade utilizada). E este tipo de aparelhos têm que ser utilizados de longe a longe (depois de se acabar o tratamento como eles descrevem).

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...