segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

TECH | Alcatel One Touch BoomBand (review + sorteio)

Desde que me foi diagnosticada a minha espondilite anquilosante, o meu exercício físico tem-se baseado nas caminhadas, sempre que possível (de preferência diariamente, mas nem sempre consigo!). Por isso mesmo, quando me foi dada a hipótese de testar a pulseira BoomBand da Alcatel, aceitei o desafio e hoje cá estou eu para vos dar o meu feedback sobre a sua utilização. Esta pulseira monitoriza as nossas actividades físicas diárias, contando os nossos passos, calorias gastas e distância percorrida. Para além disso, ainda tem outras funções úteis, das quais vos falarei mais adiante. A BoomBand é resistente à água, poeiras e neve, tem conexão Bluetooth 4.0 para minimizar o consumo de energia e é compatível com sistema Android 4.3 ou superior.



Especificações:
* Design
   - Pulseira: 121 x 96.5 x 16 mm
   - Core box: 35.6 x 13.13 x 7.93 mm
   - Espessura da core box com a cobertura: 9.93 mm
   - Peso: 16g
   - Material: TPU
   - Acabamento: mate
* Display
   - 5 luzes LED brancas
* Bateria
   - 19mAh li-polímeros
   - Tempo de carga: 1.5h
* Características
   - Processador: NRF51822, ARM Cortex-M0 32 bit
   - Sensor microelectromecânico: 3-axis Accelerometer Sensor
   - Memória interna: 256KB ROM / 16KB RAM
   - Motor vibratório: 1
   - Bluetooth 4.0
   - IP 67
   - APK: BoomBand Life


Começar a utilizar:
Para podermos utilizar a pulseira é necessário fazer o download da aplicação BoomBand Life (disponível na Play Store) e é a partir dela que podemos monitorizar a nossa actividade, após colocarmos algumas informações requeridas (aniversário, peso, altura e género). Dependendo do caso, poderá ser necessário carregar a bateria do núcleo antes de conseguirmos fazer a sincronização com o nosso telemóvel. Após a bateria estar carregada, basta seguir as instruções provenientes no manual de utilização.
Nota: Tem a desvantagem da inexistência de uma aplicação compatível com iOS.



A pulseira:
A BoomBand tem um design minimalista, é leve, discreta e prática e tem uma fila de cinco LEDs brancos e um pequeno motor para vibração. É feita de TPU (poliuretano termoplástico) e é IP-67 certified, o que significa que resiste à poeira e à submersão dentro de água entre os 15 cm e 1 m. Ajusta-se ao pulso facilmente, através de dois pequenos encaixes. Existem duas cores disponíveis: castanho e cinza.
A pulseira tem dois modos distintos: actividade e suspensão. 
Podemos controlar algumas das suas funções através de toques na pulseira. Dois toques mostram através das luzes LED o nosso progresso do dia - cada LED corresponde a 20% do total (esta função só está disponível quando a pulseira está em modo de actividade). Seis toques (segundo as informações do manual) mudam o modo da pulseira entre suspensão e actividade (mas na verdade, quatro toques chegam para fazer exactamente o mesmo).




A aplicação: 
A aplicação é básica e fácil de utilizar. Podemos ver e monitorizar os nossos objectivos em passos, calorias e distância. O objectivo de passos pode ser alterado, quando tocamos no lápis ao lado da palavra "Passos" (o objectivo das calorias e da distância não podem ser alterados). Podemos percorrer os dias anteriores para vermos que tal nos saímos e podemos também ver gráficos em dias, semanas ou meses. A aplicação mostra ainda a bateria da BoomBand e o estado da ligação.
Não precisam de andar sempre com o telemóvel para que os passos sejam contados, ou seja, a pulseira tem memória e as contagens são actualizadas na aplicação quando se aproxima do telemóvel novamente.

Passos | Calorias | Distância

Definir objectivo | Vista semanal dos resultados | Monitorização do sono


Bateria e autonomia:
A bateria de 19mAh carrega-se em cerca de 1 hora e meia e tem autonomia para cerca de 4/5 dias. Nada mau! Para carregar, é necessário retirar o pequeno núcleo da pulseira e inseri-lo numa pecinha fornecida e utilizar um cabo micro-USB para ligar o núcleo ao computador (também se pode ligar directamente à corrente).




Fiabilidade do contador:
A BoomBand controla o número de passos dados essencialmente pelo movimento de abanar os braços. Temos aqui dois problemas: se andarem sem mexer os braços, pode acontecer que os passos não sejam registados; por outro lado, se mexerem muito os braços serão contabilizados passos que efectivamente não existiram. Não tenho outro dispositivo deste género para poder comparar, mas tendo lido reviews de quem tivesse comparado, a ideia geral é de que a BoomBand inflacciona o número de passos.


Outras funções:
Monitorização do sono: confesso que não ligo muito a esta função, mas posso dizer-vos que a análises do sono não faz distinção entre o sono levo e o profundo e também não detecta quando acordamos ou nos levantamos durante a noite.
Despertador: à hora pretendida, a BoomBand tenta acordar-vos através de vibração dupla. Se não tiverem um sono muito profundo, talvez seja uma opção de acordar sem barulho!
Lembrete de chamadas: a BoomBand pode alertar-vos de que estão a receber uma chamada através de vibração simples e um LED a piscar . É possível optar entre escolher apenas cinco números VIP para alertas ou então podemos ter o alerta para qualquer chamada. Já me deu algum jeito, quando tinha o telemóvel dentro da mala e nem dava conta de que estava a receber uma chamada se não fosse a pulseira.
Alerta anti-perda: podemos activar a função anti-perda, o que faz com que a pulseira vibre e acenda os 5 LEDs alternadamente se nos afastarmos muito do telemóvel. Esta função nem sempre funciona muito bem, pois cheguei a receber alerta mesmo estando logo ao lado do telemóvel.
Resumo do exercício: podemos escolher uma hora para nos serem dados os resumos da nossa actividade diária, através de uma notificação.
Silêncio: existe uma função que coloca o telemóvel em modo silêncio quando a pulseira está em modo de suspensão.
Nota: quase todas estas funções podem ser acessadas quando se toca no sininho que aparece do lado direito quando estamos na aplicação.



Preço e pontos de venda:
Podem encontrar a BoomBand à venda nas lojas FNAC e na loja online da MEO, pelo preço recomendado de 39.90€.


Uma coisa muito interessante é que a BoomBand estimula-me a mexer-me mais. Como podem saber, no meu trabalho passo muito tempo sentada num consultório e tenho pouca oportunidade para conseguir andar... Confesso que fiquei muito espantada quando vi alguns dos resultados da minha actividade! Se não for pela minha caminhada diária, a quantidade de passos que dou é ridiculamente baixa... E isso assusta-me! Portanto, tenho tentado manter-me assídua na minha caminhada. Tenho gostado da experiência e acho que o preço até está simpático!


Sorteio
E agora... vamos ao sorteio? Juntamente com a Alcatel tenho uma BoomBand e uns headphones para vos oferecer! Para participarem têm que:
* VISITAR E FAZER LIKE na página do Facebook do blog (obrigatório);
* VISITAR E FAZER LIKE na página do Facebook da Alcatel OneTouch Portugal (obrigatório);
* PARTILHAR O SORTEIO numa rede social (obrigatório) e DEIXAR O LINK DA PARTILHA;
* PREENCHER O FORMULÁRIO no widget abaixo (obrigatório);
* Há ainda entradas opcionais.
O sorteio é válido para Portugal Continental e Ilhas até dia 14 de Fevereiro.




Boa sorte!

6 comentários:

  1. A participar!! Uma coisa dessas dá um jeitão e realmente incentiva uma pessoa a se exercitar :)

    **

    http://aestrelasardenta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente também sofro de espondilite anquilosante há muitos anos e os meus exercícios passam apenas por caminhadas e hidroginástica...
    Vou participar e tentar a sorte! Excelente passatempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi após uma aula de hidroginástica que acabei por descobrir que tinha espondilite! :(

      Boa sorte!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...