quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

TECH | Adeus películas de plástico... Olá vidro temperado!

Quantas de vocês utilizam aquelas películas de plástico no telemóvel? E quantas de vocês é que têm bolhas por baixo das películas ou películas completamente riscadas ao final de pouco tempo de uso? Eu detesto películas de plástico. São chatas de colocar, porque é difícil evitar as bolhas, riscam-se super rápido e pouco protegem os nossos dispositivos electrónicos. Pois bem, posso dizer-vos que descobri um material de protecção - de longe - muito melhor do que as películas plásticas - o vidro temperado. Já ouviram falar?  Assim muito por alto, os protectores de vidro temperado são constituídos por várias camadas protectoras (e, portanto, já podem calcular que têm uma espessura maior que as películas de plástico) e costumam ter tratamento anti-risco e uma camada oleofóbica (para não ficarem com tantas dedadas). Comparando com as películas banais, os protectores de vidro temperado dão 10-0 no que toca a protecção!



A primeira vez que utilizei um vidro temperado foi quando comprei OnePlus One. Eu sou daquelas pessoas que não gosta de andar com os telemóveis "despidos" dentro das malas ou dos bolsos; portanto, tratei de comprar uma capa traseira e um vidro temperado e fiquei fã. Recomendo a toda a gente! Como não é algo muito divulgado, hoje decidi falar sobre o assunto aqui no blog.



Assim muito rápido, porque não me quero alongar, comparando com as películas de plástico, eis alguns dos benefícios dos protectores de vidro temperado:
- Protecção mais eficaz - usei o meu protector durante meses sem qualquer risco;
- Tratamento anti-reflexo (embora não faça milagres);
- Camada oleofóbica, para evitar dedadas (também não faz milagres, mas o próprio vidro dos telemóveis fica cheio de dedadas);
- Toque suave, com boa resposta e os dedos deslizam facilmente no ecrã - como se estivéssemos a mexer no próprio ecrã do telemóvel;
- Não "tapam" tanto a luz emitida pelo ecrã, transmitindo melhor as imagens;
- Muuuuito mais fáceis de aplicar (sem bolhas, YEY! - embora nem sempre seja infalível!).

A meu ver, os únicos contras (mais uma vez comparando com as películas de plástico):
- Mais caros (mas duram muito mais!);
- Maior espessura, logo, mais perceptíveis.


Quanto à aplicação, nada mais fácil do que verem um ou outro videozinho no YouTube para perceberem o processo. Encontrei um vídeo que explica bastante bem (incluindo a utilização dos autocolantes-guia que alguns kits trazem), por isso, deixo-o aqui.

É óbvio que, sendo um vidro, qualquer queda pode ser fatal. O que acontece muitas vezes é que o vidro temperado absorve o impacto e parte (em pedacinhos pequeninos, como os vidros dos carros) mas o vidro do vosso dispositivo fica intacto; e em vez de terem que trocar o ecrã do vosso telemóvel, apenas terão que mudar o vidro temperado, o que sai bem mais em conta. Gostei tanto da protecção e da utilização do telemóvel com o vidro temperado que actualmente tenho vidro temperado em todos os meus dispositivos: OnePlus One, iPad Mini e no LCD da Canon 700D - e não podia estar mais satisfeita.



Quanto a preços, há dos mais baratos aos mais caros! Basta procurarem um pouco e encontrarão várias marcas para os mais diversos dispositivos. Os meus vieram todos do Ebay (daqui, daqui e daqui) - basta pesquisarem por "tempered glass" seguido do modelo do vosso telemóvel/tablet/outro dispositivo electrónico - não se esqueçam que os vidros têm que ser próprios para o modelo do vosso dispositivo.
Já conheciam?
Beijinhos*

20 comentários:

  1. Já agora, como é mais grosso depois da para colocar a capa a mesma? Tipo as de silicone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende das capas. Por exemplo, no iPad mini não consigo utilizar a capa que mais gosto pois faz pressão nos cantos do vidro temperado e descola-o, mas consigo usar com a capa que mostrei na fotografia (e o meu telemóvel também anda de capa). Há alguns vidros temperados que ocupam mesmo o vidro todo e outros que são mais pequenos e deixam um pequeno intervalo (e esses são mais compatíveis com as capas). Depende do modelo!

      Eliminar
  2. Nunca gostei desses plásticos e prefiro não usar nada até porque hoje em dia os aparelhos já têm ecrãs melhores. No entanto fiquei curiosa para experimentar. Obrigada por divulgares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro não riscar o meu ecrã! Faz muita diferença mesmo ;)

      Eliminar
  3. sim já conhecia! quando comprei o iPhone comprei logo uma proteção de vidro temperado! já tinha ouvido falar da excelente qualidade e tive de experimentar. Não estou desapontada :3
    beijinhos http://incandescenteblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tá-me a fazer um bcdnh de confusão - isso cola ao ecrã? xD

    Desculpa, tou msm curiosa! Não sei se compro para o telemóvel, que já é velhote, mas agora estou a pensar comprar para o ecrã da camara (a que me vendeste), que por sinal se tem portado lindamente! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o vidro é autocolante, tal como as películas de plástico ;)
      Eu meti há pouco na minha Canon! :D E ainda bem que a 550D está a portar-se bem <3

      Eliminar
  5. Gostei da ideia. Já tinha lido mas ainda não experimentei mas é coisa de chegar cá a casa em breve :)

    ResponderEliminar
  6. Me regalaron un iPad mini por navidad y por casualidad encontre en internet los protectores de cristal templado. Llevo poco tiempo usándolo, pero me siento más tranquila usándolo. Sería una pena gastarse el dinero en un aparato y que se te rompa la pantalla por no haber gastado unos cuantos euros más.
    El mío fue de eBay y me costó unos cinco dólares.
    Perdona que te deje el comentario en español. Sí escribo en inglés me salta el corrector en español y es un desastre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também é do Ebay e tem boa qualidade! Realmente protege melhor o ecrã e sentimo-nos mais seguras ;)

      Eliminar
  7. Curioso....nunca tinha ouvido falar!
    Dava um jeitaço para o meu Samsung Galaxy :)

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde! Tenho um problema, ao colocar a protecção de vidro temperado entrou um grão de pó....tentei terá lo e o resultado foi ainda pior. Alguém me sabe dizer como limpar a parte com a cola? Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes usar fita cola para tentar retirar qualquer grão que se cole...

      Eliminar
  9. Olá, Ana Rita!
    Estava a pesquisar por capas e protectores para o meu telemóvel novo e encontrei este eu post que me foi muito útil para perceber melhor as especificações e vantagens em relação ao vidro temperado. Fiquei certa de que quero um no meu.

    Obrigada pela dica informativa!

    Um beijinho,
    --
    Sofia | Seventeen Seconds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      Ainda bem que esta informação foi útil! Entretanto tenho que ir mudar a película do meu, que já a parti! -.-'
      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...