sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MAKEUP | Os primers de rosto funcionam?

Os primers (ou primários, em português) de rosto são produtos que prometem, de um modo geral, minimizar as linhas finas do rosto, disfarçar poros dilatados e aumentar a longevidade dos produtos que aplicamos posteriormente, pois garantem uma maior resistência da maquilhagem em condições mais extremas (por exemplo, em tempos húmidos), o que permite que a nossa maquilhagem se mantenha intacta durante mais tempo. Claro que cada marca terá primers com particularidades diferentes, mas de um modo geral, ficam com a ideia da sua função. Se não tenho dúvida quanto à eficácia dos primers de olhos (sabendo escolher, claro está), tenho algumas dúvidas quanto aos primers de rosto. Contem-me lá, vocês acham que os primers de rosto são realmente eficazes? Notam que a base dura mais? Quais já experimentaram?



Partilho convosco a minha opinião sobre o assunto, baseada nos produtos que já experimentei. Não acho que os primers de rosto aumentem consideravelmente a longevidade da base, mas noto que a aparência da base pode ficar mais bonita quando utilizamos os utilizamos, dependendo dos produtos aplicados. Gosto de utilizar aqueles primers siliconados quando nem sequer utilizo base (no Verão, por exemplo), pois acabam por minimizar a aparência dos poros e das linhas finas, deixando a pele mais uniforme em termos de textura [Exemplos: Sleek Control Shine & Prime, Revlon Photoready Perfecting Primer]. Para utilizar com a base, tenho preferência por primers um pouco diferentes, que se assemelhem a cremes hidratantes, sem aquela textura do silicone típica de alguns primers, e que deixam a pele um pouco mais "luminosa". [Exemplos: O Boticário Make B. Primer Facial Alta Definição, Make Up For Ever HD Primer]
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Eu não tenho por hábito usar, apesar de ter uns 2 ou 3 em casa. Mas ouço falar muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também oiço falar muito bem mas não encontrei nenhum que faça assim taaanta diferença como faz um primer de sombras, por exemplo!

      Eliminar
  2. Gosto de aplicar primer para reduzir a aparência dos poros e noto sim, a longevidade dos produtos aplicador a seguir. Comecei a notar principalmente pelo blush, chegava ao fim do dia bem mais marcado do que sem primer. Utilizo o photoready da revlon :)

    Beijocas

    www.blogdajess.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá gostava era que os primers de rosto fizessem tanta diferença como os primers de olhos! :D

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...