quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

FOOD | Fruut - maçãs (e pêras!) empacotadas

Já conhecem os pacotes de fruta desidratada (maçãs e pêras, por enquanto) da marca portuguesa Fruut? Tratam-se de snacks 100% naturais, sem glúten, sem adição de corantes, açucares ou conservantes. São fatias de fruta finas e crocantes, com um sabor intenso e vêm em pacotes práticos para serem levados connosco e para nos matarem o bichinho da fome em qualquer lado. Actualmente podemos encontrar vários sabores: maçã verde intenso, vermelho doce, canela exótica, maçã Fuji, pêra rocha e, para o Natal, maçã com chocolate.




Sinceramente (porque eu gosto de vos dizer sempre a verdade, independentemente da origem dos produtos), eu devo confessar que não gosto nadinha de fruta desidratada! Prefiro muito mais comer a fruta hidratadinha! Mas cá em casa discordam de mim - a minha mãe é fã e o meu pai gostou muito do pacotinho da edição de Natal de maçã com chocolate (tanto que até foi abrir o pacote da pêra rocha porque pensava que as frutas dos outros pacotes também tinham chocolate!).

O único ingrediente que consta na lista de ingredientes (excepto a versão com chocolate) é mesmo a fruta propriamente dita e a quantidade de calorias é bastante amiga da dieta. Antes de ser empacotada a fruta passa por um processo de desidratação com o objectivo de reduzir o seu teor de humidade de 85% para cerca de 2%. O objectivo da Fruut não é concorrer com a fruta, mas sim com os snacks, destoando dos típicos petiscos menos saudáveis que enchem as prateleiras dos supermercados.

Há quem fale que os próximos sabores serão a banana da Madeira e o ananás dos Açores. Se gostam deste tipo de snacks, é aguardar para ver (ou melhor, para provar)!
Podem encontrar pacotes de 20g (equivalente a 1 maçã) e de 60 g. Por algum motivo, o site deles não está a funcionar, mas se tiverem interesse podem visitar a página do Facebook aqui e o Instagram aqui.

E vocês, gostam de fruta desidratada?
Beijinhos*

16 comentários:

  1. Eu, qd estas frutas começaram a aparecer, até comi vários pacotes, pois soube-me bem e gostei imenso da ideia. Mas passado um tempo comecei a fartar-me :S

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito fã mas apoio a ideia! Acho que é uma forma muito mais saudável de matarmos o bichinho da fome do que nos virarmos para as barrinhas de chocolate branco com outras "porcarias" à mistura ou então a bolachas com petitas de chocolate (estou a falar de mim ahah) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu então! Apoio a ideia de snacks mais saudáveis!

      Eliminar
  3. Eu comprei o de maça vermelha para provar, gostei muito e queria provar de todos, mas 2€ cada acho muito.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nada contra mas confesso que não me consigo entusiasmar com isso. Gosto da fruta mesmo no seu estado natural. E sendo eu esquisitinha com o comer, então por enquanto ainda não aderi. Gostos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente, porque aqui tenho o mesmo "problema". Nada como comer frutinha ao natural ;)

      Eliminar
  5. ando a imenso tempo para provar a pera!
    adoro a versao maça em todas as suas diversas qualidades/variedades
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...