sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MY LIFE | A saga dos óculos novos (e press day do Grupo Safilo)

Depois de uma consulta de Oftalmologia que não me convenceu (mal sentei o rabo na cadeira de tão rápida que foi a consulta e a "sôtora" nem sequer me perguntou se era saudável ou se tinha algum antecedente), rumei à GrandOptical do Cascais Shopping (costumo comprar os meus óculos sempre lá) em busca de uns novos óculos, mas sabendo de antemão que ia ser complicado, pois os modelos de óculos que se utilizam actualmente tomaram vitaminas e cresceram consideravelmente em relação aos modelos que estou habituada a utilizar.
Comecei a experimentar modelos e a torcer o nariz a cada par de óculos que me assentava na cara... É uma mudança difícil! Depois de escolher uns poucos pares que achava que me ficavam melhor, acabei por limitar as minhas escolhas a duas armações, ambas pretas (gostava de ter comprado outra cor, mas as cores dos modelos que gostei eram pouco versáteis) - uma da Ray-Ban e outra da Prada (isto de ter gosto de rica tem muito que se lhe diga). Com a ajuda da opinião da minha mãe e de uma das senhoras da loja, acabei por optar pelos óculos da Prada, um modelo cat-eye subtil (ainda andei à procura de uma imagem dos óculos para vos mostrar melhor, mas como não sei o modelo ao certo, não encontrei!). Como não estava totalmente convencida, ainda meti uma fotografia no Instagram e Facebook do blog para vocês poderem dar a vossa opinião... E todas as pessoas que opinaram disseram que ficavam bem! Fiquei logo mais confiante com a minha escolha.

Ainda não tenho uma foto melhor, porque os óculos só ficam prontos para a semana (as minhas lentes têm que ser daquelas que são muito desbastadas para ficarem mais fininhas, pelo que nem sempre estão disponíveis na loja; quando as lentes que pretendemos estão em stock, os óculos ficam prontos em cerca de 1h)

Uma coisa que gosto de aproveitar na GrandOptical, que já fiz com os óculos anteriores e que voltei a fazer nestes, é o seguro. O valor que se paga varia consoante o valor total dos óculos e, no meu caso, foi 30€. O seguro tem uma validade de 2 anos e permite-nos trocar os óculos completos nesse período (inclusivamente, podemos escolher uma armação diferente) caso haja algum problema (por exemplo, basta as lentes estarem riscadas) e pagamos apenas 20% do valor! Na minha opinião, vale mesmo a pena (até porque nunca sabemos quando é que podemos sentar-nos em cima dos nossos óculos e transformá-los em dois!).

Já que estamos dentro do tema, aproveito esta publicação para vos deixar as fotografias (qualidade telemóvel, desculpem!) de uma apresentação onde estive ontem, onde fiquei a conhecer as colecções de eyewear Primavera/Verão 2015 (havia também muitos modelos da colecção Outono/Inverno deste ano) do Grupo Safilo. Resumindo o que vi em palavras-chave, posso dizer-vos que as novas colecções trazem muitas texturas, transparências e detalhes escondidos (cores na parte de dentro da armação, por exemplo).






Amei estes da Jimmy Choo! Os meus favoritos de todos ♥





Alguém a pensar mudar de óculos brevemente? :p
Beijinhos*

8 comentários:

  1. Vou tratar disso esta semana.
    Sempre fui cliente deles desde dos meus 12 anos. Nos últimos tempo não têm sido muito correctos pelo que está na altura de mudar.

    Os teus óculos novos são um máximo. ;)

    Beijinhos
    Oblogdadondoca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das vezes que comprei lá os meus óculos nunca tive problemas! Obrigada :D

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu já preciso de trocar os meus óculos há anos! Mas já tenho uma vaga ideia das armações que vou escolher! :D
    Ficam-te super giros esses cat-eye!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute! Para mim é sempre uma chatice trocar de óculos xD

      Eliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar do seguro :/
    Beijinhos
    http://encantosemfim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro os teus óculos novos. Ficam-te super bem :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...