quinta-feira, 10 de julho de 2014

SKINCARE | The Body Shop Vitamin E Aqua Boost Sorbet Review

No Verão pode ser um bocado chato aplicar cremes hidratantes, principalmente aqueles que são mais pesados, deixando a pele com aquela sensação de que vai derreter. Assim sendo, é aconselhável optarmos por utilizar cremes de texturas mais leves e refrescantes e é de um desses cremes que quero falar-vos hoje. Venho dar-vos a conhecer o Vitamin E Aqua Boost Sorbet da The Body Shop, um creme hidratante refrescante que combina um hidratante natural com a mais recente tecnologia de hidratação - as Aqua Sphere, isto é, esferas microscópicas hidratantes (cada boião contém 2 milhões destas esferas) que actuam como minúsculos reservatórios que albergam milhares de vezes o seu peso em água pura. Promete hidratação cutânea durante 24 horas e contém óleo de gérmen de trigo, manteiga de karité e óleo de soja.



Da utilização que lhe tenho dado, posso dizer-vos que é realmente um hidratante leve e refrescante (contém mentol na sua composição), com uma textura quase em gel que a marca diz ser tipo "sorvete" e que eu acho um pouco estranha - quando estamos a aplicar parece que o creme é irregular, quase "rugoso"; no entanto, após aplicação o creme como que derrete na pele e quando está tudo espalhadinho nos conformes, o resultado é uma pele super sedosa e lisinha. É absorvido rapidamente e dá um acabamento praticamente mate à pele (sem ser em demasia), que fica sequinha e pronta a receber a maquilhagem. A fragrância não é igual à da linha Vitamin E (que a mim me relembra o creme Nivea); é floral e ligeira.
DICA | Podem manter o vosso hidratante no frigorífico caso queiram uma sensação de frescura mais acentuada.





O facto de a pele ficar com aquela textura sedosa e lisa não acontece por acaso; o terceiro ingrediente da lista é o dimithicone, um tipo de silicone. O silicone é utilizado em muitos primers, visto deixar a pele com um aspecto e toque aveludado. Ou seja, o Vitamin E Aqua Boost Sorbet acaba por funcionar praticamente como um primer com poder de hidratação. É apenas importante referir que há algumas peles que não se dão muito bem com produtos siliconados, visto poder entupir os poros. O efeito que se sente quando se aplica um primer de silicone não é tão acentuado no Sorbet como num primer, mas dá para perceber que há ali uma certa semelhança. 



Não acho que tenha um poder de hidratação soberbo, mas quem tiver a pele mais seca pode optar por utilizá-lo por cima do creme hidratante favorito, funcionando como primer. Quem tiver a pele mista a oleosa, penso que não sentirá necessidade de aplicar produtos mais hidratantes

A embalagem é de 50 mL, feita de vidro, com tampa de enroscar. Quanto ao preço, não sei informar-vos ao certo, mas julgo que rondará os 12€. (Já me vieram dizer que afinal ronda os 18€! Obrigada Solange!)
Para além deste sorbet de rosto, existem ainda os hidratantes corporais com uma textura bastante semelhante. Já foram experimentar algum? Ficaram com vontade de experimentar?
Beijinhos*

16 comentários:

  1. Eu sou fã dos produtos da The body shop, desde cremes, os sorbets, os geis de banho...tudo adoro tudo!
    Pena os preços serem um pouco puxados senão ainda compraria mais XD

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/2014/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os preços não são super acessíveis. Para mim os cheiros são um pouco fortes de mais e há poucas linhas que me satisfaçam realmente nesse termo, mas a qualidade das manteigas corporais é fantástica =)

      Eliminar
  2. Anda imensa gente a falar deste hidratante :)

    Blog: anacatarinaablog.blogspot.pt
    Página: www.facebook.com/CatarinaBlog
    Beijinho*
    :D

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ser fã da marca, já experimentei esse creme e não me senti muito confortável com ele. Mas cada caso, é um caso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim =) Nem todas gostamos do mesmo e nem todas reagimos da mesma maneira aos produtos que aplicamos.

      Eliminar
  4. Parece ter uma textura optima :)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei conhecer. Muito legal! Produto parece ser ótimo!

    bjos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...