quinta-feira, 3 de julho de 2014

MAKE-UP | O Boticário Intense Pop Colors Iluminador Líquido

Quem gosta de iluminadores líquidos, tenho a certeza que não deixou passar este iluminador d'O Boticário. Já devia ter falado sobre ele mais cedo, pois acho que já não se encontra disponível (pelo menos na loja online não aparece). Para além de ficar muito bonito quando aplicado, o preço era bastante cativante e a qualidade surpreende. Já devem conhecer os iluminadores líquidos da Benefit, certo? O Iluminador Líquido Pop Colors da linha Intense segue o mesmo esquema: um iluminador com um frasco que se assemelha a um verniz. Pode ser utilizado tanto no rosto quanto nos olhos (confesso que nunca o utilizei nos olhos).



Quanto à cor, trata-se de um champanhe meio rosado; a cor champanhe é aquela que mais me agrada no que toca a iluminadores - não sou fã de iluminadores muito dourados (como é o caso do Mary-Lou Manizer da The Balm) nem demasiado rosados. O acabamento é perolado, com brilhos prateados de pequenas dimensões, pelo que se torna bastante natural e subtil, perfeitamente usável no dia-a-dia. A textura é agradável; apesar de ser um produto líquido, não é peganhoso e acaba por assentar na pele rapidamente. O Boticário diz que o produto tem uma fórmula não oleosa e de longa duração, para além de ter propriedades hidratantes. A pigmentação também é boa, pelo que é necessário algum cuidado para não exagerar na quantidade. Uma pequena quantidade é o suficiente para dar um glow à pele.
DICA | Se quiserem um efeito mais notório, experimentem passar com um iluminador em pó (de tom semelhante) por cima. Para além de fazer o iluminador sobressair (o pó agarra mais facilmente em cima do líquido), ainda ajuda a aumentar o poder de duração.




A durabilidade é fantástica. É daqueles produtos que aplicamos de manhã e continua perceptível até ao final do dia e não sai do sítio (pode desvanecer um pouco, principalmente se vocês tiverem tendência a mexer muito no rosto), mesmo sem se aplicar um pó por cima.
O frasco é de vidro, tem 12 mL e, como disse anteriormente, tem um pincelinho. Eu aplico o iluminador  nas zonas que quero iluminar directamente com o pincel e depois espalho-o com os dedos, com batidinhas.



Acho-o muito semelhante ao famoso High Beam da Benefit - acho que podemos dizer que temos dupe! Na fotografia abaixo podem comparar as cores de ambos - as cores parecem ligeiramente diferentes à primeira vista, mas depois de espalhados (ou aplicados no rosto), podem ver que é bastante difícil conseguir encontrar as diferenças. O Pop Colors acaba por ser ligeiramente mais rosa, enquanto o High Beam fica um pouco mais esbranquiçado. Tanto a textura como a durabilidade são bastante semelhantes (o preço é que não!) - inicialmente o High Beam é um pouco mais fluido, mas acaba por engrossar um pouco ao longo do tempo (pelo menos aconteceu com o meu).






Lista de ingredientes:



Fica aqui o recado: O Boticário, estes produtos fabulosos deviam ficar na linha permanente!
Beijinhos*

8 comentários:

  1. É lindo :) Gostei bastante :)

    Blog: anacatarinaablog.blogspot.pt
    Página: www.facebook.com/CatarinaBlog
    Beijinho*
    :D

    ResponderEliminar
  2. é lindo. tb o tenho.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. adorei essa iluminador, tem uma pigmentação boa e a cor é super gira!
    estou a seguir, dá olha espreitadela no meu
    blog | fashion for all

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...