quinta-feira, 12 de junho de 2014

MAKEUP | Clarins Colours of Brazil Eye Quartet & Liner Palette (Review)

Cada estação do ano que entra, cada edição limitada que a Clarins nos traz. Hoje venho mostrar-vos o quarteto de sombras e eyeliner que marca lançou com a sua última colecção - Colours of Brazil.



Esta paleta é constituída por 4 sombras em pó, que podem ser utilizadas secas ou molhadas, e por um delineador cremoso azul. Gosto dela principalmente pelas 3 sombras neutras e não tanto pela sombra coral e pelo delineador. As sombras têm uma pigmentação boa, são macias e fáceis de esfumar, ficando com um aspecto uniforme sem grandes stresses. Tenho uns poucos quartetos da Clarins e acho que este é aquele em que as sombras têm uma melhor qualidade, para além de a qualidade ser mais uniforme (há outros que têm uma sombra muito boa e outras assim-assim)




Temos uma sombra castanha escura mate, uma sombra bege com um subtom ligeiramente acinzentado mate, uma sombra castanho médio perolada e uma sombra coral perolada. O delineador é azulão, também ele mate. Não fiquei fã do delineador; apesar de ter uma cor super gira e que fica super bem no verão, este não fica com aquele tom bem vivo que tem na embalagem sem termos que passar pelo menos 2 ou 3 camadas. O que eu fiz quando o utilizei foi passar uma sombra de um tom semelhante por cima (podem ver numa fotografia mais abaixo - só quero avisar que a sombra que eu utilizei tinha brilho, mas o delineador propriamente dito não tem); para além de ajudar a fazer sobressair a cor, também faz com que o delineador assente melhor na pele e dure mais tempo.




Tenho utilizado muito esta paletinha, visto ser muito prática, pois consigo fazer aquele típico esfumado neutro que adopto na maior parte dos meus dias apenas com uma paleta. Se pudesse mudar alguma coisa no conjunto das sombras, trocava a sombra coral por uma sombra iluminadora champanhe perolada, para iluminar o canto interno.

Há ali uma zona em que conseguem ver o tom original do delineador, entre o meio da pálpebra e o puxadinho (acho sempre que as coisas estão perfeitinhas, até tirar estes close-ups!)


A embalagem é simplesmente fantástica. Tenho pena de não ter conseguido captar uma única fotografia que faça justiça à beleza da embalagem.




O que acham? Como disse, esta paletinha é de edição limitada; se por acaso tiverem interesse, não a deixem escapar.
Beijinhos*

8 comentários:

  1. Adoro a combinação de cores e o look está muito bonito :)

    ResponderEliminar
  2. A embalagem é tão gira! As cores das sombras são realmente muito bonitas :)

    ResponderEliminar
  3. linda demais, adorei;)
    beijinhos
    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei nada da Clarins, mas fiquei interessada na marca! :)
    Kiss*

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...