segunda-feira, 19 de maio de 2014

HAIR | I.C.O.N. - A minha experiência

Aqui há uns tempos tive hipótese de ir ao Restelo conhecer e experimentar os produtos da I.C.O.N., uma marca de produtos capilares que utiliza os ingredientes mais ecológicos, a partir de uma ciência mais avançada tecnologicamente, e tendo uma filosofia muito própria, que assenta nos cuidados e na saúde do cabelo e no "touch therapy". Todos os produtos da I.C.O.N. são Eco Tech, ou seja, na base de cada fórmula utilizam recursos renováveis, potenciados com a ecologia de matérias-primas, excluindo dos seus ingredientes sulfatos e parabenos e incluindo ingredientes benéficos, tais como antioxidantes e vitaminas A, C e E. Os produtos são vegan, color safe e anti-envelhecimento.

Imagem do site oficial da I.C.O.N.


Existem 4 "gamas" de produtos: a gama Care (com 3 famílias principais - Hydration, Detox e Antioxidants - e ainda os Tratamentos), a gama Styling, para estilizar o cabelo e deixá-lo ao nosso gosto, a gama Color, que não contém amoníaco, e a gama India, com propriedades "hair-yuverdicas". De referir que os produtos de styling não contêm laca (resina), mas sim polímeros, deixando o cabelo mais flexível e com mais movimento, sem resíduos, mas não descurando na fixação. Podem conhecer todos os produtos no site da marca.

Não vou estar a descrever-vos todos os produtos que existem, para esta publicação não se tornar demasiado extensa e maçadora; em vez disso, vou apenas falar-vos dos produtos que foram utilizados no meu cabelo e da minha experiência no salão Zoom Hair Stylist. Todas as visitas a este salão começam com uma avaliação do cabelo e couro cabeludo, para saber o que se adequa mais às nossas necessidades. Em seguida passamos para a salinha de lavagem, onde toca uma musiquinha relaxante e passeiam umas luzes coloridas nas paredes e tecto (que combinam mesmo bem com a massagem que recebemos no couro cabeludo). No meu caso foi utilizado o champô Energy da linha Detox, com cheiro a menta e que deixa o couro cabeludo fresco e limpo. Depois utilizei a linha India (champô, condicionador e máscara), uma linha especial que inclui óleos de argão e moringa e que é adequada a cabelos encrespados. 



Saída da salinha de lavagem, continuei com a linha India - Oil, Healing Spray e Curl Cream, para deixar os caracóis bem definidos e hidratados. O cabelo foi seco com difusor e o resultado foi o que vêem na fotografia abaixo... Por fim, aplicaram ainda o Airshine, um produto em spray para dar luminosidade e que contém protectores térmicos e anti-envelhecimento.


Desculpem a qualidade "telemóvel", mas não levei máquina!


Gostei imenso do resultado! Não está fantástico? Já há muito tempo que não via o meu cabelo tão encaracolado ♥
Quem já conhecia? Não conhecia e gostei muito da linha que foi utilizada no meu cabelo. Não sei informar-vos quanto a preços, mas, se estiverem perto, podem passar no salão Zoom Hair Stylist.
Beijinhos*

8 comentários:

  1. Não conhecia essa marca mas ficou lindo o teu cabelo! :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, parece que foi uma experiência fantástica. O cabelo está lindo!

    Acho que é um tratamento deste que preciso para o meu. De uns anos para cá perdi os meus belos caracóis. Entretanto tenho tentado de tudo para os conseguir de volta mas sem sucesso :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o resultado *.*

      Oh, que chatice =( Espero que os consigas recuperar!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...