quarta-feira, 2 de abril de 2014

NAILS | Como corrigir unhas partidas

Hoje venho deixar-vos um vídeo sobre como corrigir unhas partidas. Já nos primórdios do blog tinha mostrado uma forma semelhante de o fazer, com uns autocolantes da essence, que entretanto foram descontinuados (podem ver aqui). Hoje mostro-vos como costumo fazer actualmente, utilizando o verniz de gel. Para quem não utiliza verniz de gel, não se preocupem, uma vez que podem utilizar cola para unhas. Se não utilizam, mas querem muito utilizar verniz de gel, podem sempre participar no sorteio Sensationail, onde podem ganhar um kit com tudo o que precisam para fazer verniz de gel em casa.




Este é um método que corrige temporariamente as unhas partidas, ajudando-as a crescer bonitas (ainda que partidas), sem ficarem deformadas e tortas, até que o pedaço partido possa ser cortado sem grandes estragos. No entanto, é necessário que consigam fazer esta pequena magia antes de o pedaço de unha em perigo saltar. Se ficar bem feitinho, ninguém diria que a vossa unha está partida. O segredo deste truque é a fibra de vidro ou seda, que podem comprar em casas especializadas no sector das unhas. No meu caso, comprei a minha tirinha na nails Divine.

Podem aplicar a fibra de vidro ou seda em toda a unha ou apenas no local a corrigir, como eu fiz no vídeo. Eu prefiro fazer assim, uma vez que é mais fácil cortar um pequeno rectângulo do que um pedaço com o formato da unha. Por vezes, pode ser necessário aplicar uma segunda camada após aplicar o remendo, mas no caso em questão, ficou bastante bem apenas com uma.

O que acham deste método?
Beijinhos*

10 comentários:

  1. Que boa dica, fiquei fã.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. que dica óptima! nunca tinha pensado em corrigir assim as unhas
    apenas as cortava e pronto :)

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Mas às vezes as minhas partem demasiado para baixo para cortar! :(

      Eliminar
  3. Rita (ia chamar Inês de novo xD) as tuas unhas enfraqueceram muito? Tenho as unhas fracas por isso estou com um pouco de medo de fazer mas cheia de curiosidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas unhas sempre foram fracas, moles e lascam muito! Não noto grandes diferenças, porque continuam na mesma - fracas e moles! A diferença é que com o verniz de gel consigo deixá-as crescer ;)

      Eliminar
  4. Olá Ana,onde se pode comprar Mollon Pro?Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Quando eu preciso, passo na página do Facebook deles e contacto a partir do email que eles disponibilizam lá ;)

      Eliminar
  5. Olá Rita! Ontem parti a minha unha mesmo no sabugo, nem sequer foi na transição do bordo livre para o sabugo, como aconteceu no video que mostras =( Achas que da para por essa fibra na mesma? E depois para tirar como é? Tendo em conta a localização da rachadela, acho que ainda vai demorar um bocado a crescer o suficiente para poder cortar.... Beijinho e obrigada***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa! Desculpa a demora na resposta. Mesmo quando as minhas unhas partem mais para baixo, eu costumo utilizar esta técnica. O que pode acontecer é depois quando volto a pintar as unhas ter que voltar a fazer porque sai com a acetona e tal, mas costuma funcionar bem ;)

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...