terça-feira, 1 de abril de 2014

MAKEUP | KIKO Lasting Gel Eyeliner

Desde que a essence descontinuou o seu fantástico eyeliner em gel, que se tornou difícil de arranjar um substituto à altura, por um preço semelhante. Quando vi o Lasting Gel Liner da KIKO, decidi trazê-lo para experimentar e ver se poderia ser um bom substituto (embora seja um pouco mais caro, ainda assim considero que tem preço bastante em conta). Um pormenor importante que não posso deixar de referir: trata-se de um produto de edição limitada, que faz parte da colecção Bad Girl.



Quando olhei para este eyeliner na loja, a primeira impressão que tive foi que dava ares de ser demasiado brilhante (com aspecto molhado) para o meu gosto, mas depois de o experimentar nas costas da mão, pareceu-me que, pelo contrário, tinha um acabamento mate e, portanto, trouxe-o comigo. A própria marca diz que tem uma "intensidade e brilho excepcionais", mas felizmente o brilho fica apenas no potinho. Tenho que vos dizer que este é um dos eyeliners em gel mais pigmentados que alguma vez utilizei. É bastante molhado quando estamos a aplicar, pelo que aconselho alguma calma e paciência durante a aplicação, pois onde o pincel toca, fica marcado; se se enganarem, podem estragar a pintura toda ao tentar corrigir. Tem uma textura um pouco estranha no pote - é mole e molhado, assemelhando-se a uma mousse. Desliza bem durante a aplicação e seca relativamente rápido.



Ao início achava-o um pouco "difícil" de aplicar, mas entretanto apanhei-lhe o jeito. A forma como costumo utilizar é a seguinte: com um pincel angulado dou batidinhas no produto (em vez de "arrastá-lo") para ficar com produto no pincel; desta forma vem menor quantidade no pincel, o que faz com que seja menos provável acontecerem asneiras. Para além disso, fica com um efeito mais esfumado e seca quase instantaneamente. Vou aplicando o delineador ao meu gosto, até ter uma linha relativamente uniforme. Para intensificar a cor, caso queira e seja necessário, volto a passar o pincel no potinho, desta vez arrastando um pouco o pincel para trazer maior quantidade de produto.

De todas as vezes que utilizei este delineador, nunca me desiludiu em termos de durabilidade. Fica sempre perfeitinho até chegar à hora de desmaquilhar (coisa que faço com um desmaquilhante bifásico).

Como podem ver, nada tem de brilhante. Diria eu que tem mesmo um acabamento mate!


Comparando-o com o da essence, acho o Lasting Gel ligeiramente mais pigmentado. Contudo, após os testes das fotografias abaixo, fiquei com a ideia de que o falecido delineador da essence é um pouquinho mais resistente.


Após umas passagens vigorosas com o dedo

Água corrente

Pós-água corrente


A embalagem é de vidro, com tampa de enroscar (cuidado com eventuais quedas). Custa 7,90€ e contém 6 mL de produto.

Os ingredientes, para eventuais interessados


Sinceramente, acho que a minha única queixa importante é o facto de ser um produto de edição limitada. Na minha opinião, a KIKO podia adicionar este delineador à linha permanente, de preferência com mais algumas cores (um castanhinho escuro sabia quem nem ginjas!).
Beijinhos*

16 comentários:

  1. Interessante, um castanho escuro por acaso vinha mesmo a calhar.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Comprei um à uma semana e ainda não abri. Obrigada pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o da essence, esse também parece ser muito bom!
    Pena ser de edição limitada :/

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. e eu que olhei para ele e nao trouxe, andava de olho no da l'oreal que também é muito bom mas é caro (mais ou menos 14 euros e vem com pincel). Achei que era demasiado brilhante e não trouxe. Tenho má experiência com a kiko e não quis arriscar

    ResponderEliminar
  5. Parece ser bom mas espero que o meu querido da Essence ainda dure um bom tempo. xP

    ResponderEliminar
  6. Parece ser muito bom! Fiquei com vontade de experimentá-lo! Pena que seja de edição limitada :(

    Um Café e um Blog

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante, bom saber! :)

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu vou buscar isso este fim de semana, ai vou vou! :D

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...