quarta-feira, 16 de abril de 2014

MAKE-UP | Rimmel London Lasting Finish by Kate 104 (mate)

Os batons mate andam aí nas bocas do mundo e eu confesso que sou adepta desta tendência. Adoro adoro adoro (gosto mesmo, estão a ver?) batons mate, não só porque normalmente deixam os lábios com um aspecto aveludado, mas também porque costumam ter um poder de duração bastante agradável, salvo raras excepções (e eu sou adepta de não ter que retocar a maquilhagem muitas vezes). Hoje trago-vos uma das opções acessíveis no que toca a batons mate, um dos batons neutros da Rimmel London Kate Moss, linha mate, neste caso, o número 104. Infelizmente, estes batons não estão disponíveis em Portugal, mas esperemos que cheguem brevemente.



A cor 104 é um rosa velho, que utilizo com grande frequência quando vou trabalhar, visto dar alguma corzinha aos lábios, mas sem ser demasiado perceptível. É daquelas cores seguras que não falha e que fica bem com tudo. Na embalagem ele parece mais alaranjado do que realmente é, mas podem ver que na zona em que já foi utilizado, a cor se assemelha mais à descrição que fiz anteriormente.



Este batom da Rimmel não é nada seco; pelo contrário, é cremoso e não tenho dificuldade em aplicá-lo. Forma uma camada de cor uniforme com facilidade, para além de ser bem pigmentado e opaco. O acabamento não é totalmente mate, mas isso praticamente só se nota nas fotografias com flash e não a "olho nu". Podem ver nas fotografias que até dá ideia que tem um certo brilho (não consigo perceber bem, mas parece ter uns micro brilhos). Vai ficando ligeiramente mais seco conforme o tempo passa. Ele transfere, portanto, há sempre que ter algum cuidado com eventuais beijinhos ou gestos afins que toquem nos lábios (e quando comerem, lá vai ele quase totalmente). No entanto, não precisam de se preocupar com as transferências para as linhas finas em torno dos lábios, uma vez que tal não acontece. Tem uma durabilidade razoável (nada de suuuper entusiasmante, a não ser que não comam nada) - se quiserem batons mate que durem horrores, experimentem os Unlimited da KIKO (podem ver a minha opinião aqui).




A parte chata dos batons mate é o facto de descurarem um bocadinho no conforto. Como costumo dizer, não se pode ter tudo; para durar mais, têm que aderir melhor aos lábios, o que pode fazer com que se sinta algum repuxamento. Contudo, sinceramente, não acho que esta gama da Rimmel possa ser adjectivada como desconfortável. Quando se aplica parece mesmo um batom cremoso e só passado um tempinho é que podem sentir um ligeiro (mas mesmo ligeiro, quase imperceptível) repuxamento. Para mim os batons mais desconfortáveis são aqueles líquidos (normalmente) que têm a cor de um lado e o bálsamo do outro. Quando bálsamo começa a sair, repuxam tanto que quase parece que fizemos um lifting labial (nunca fiz um lifting para saber qual é a sensação, mas vamos fazer de conta que a sensação é semelhante). Nunca é demais referir que convém ter os lábios devidamente tratados antes de aplicar (qualquer) batom, para que o resultado seja bonito e uniforme. Pelo menos comigo, prefiro não utilizar qualquer batom com cor se não tiver os lábios em condições. 
DICA | Dois bons aliados para deixar os lábios bonitos são os esfoliantes labiais da LUSH e o Bepanthene Unguento. Caso não queiram gastar dinheiro num esfoliante, agarrem numa toalha turca, enrolem o dedo num pedaço da toalha, molhem, tirem o excesso de água e passem nos lábios com movimentos circulares ou de vai e vem e vão ver como os vossos lábios ficam fantásticos.

Não sou particularmente fã do cheiro desta linha (não consigo descrever), mas passado uns minutos deixo de sentir e não me incomoda. A embalagem é bonitinha, vermelha, com o símbolo da Rimmel gravado no topo e com o número no fundo, com letras números bem grandinhos e perceptíveis; para além disso, a cor da etiqueta assemelha-se à cor do batom, para ser mais fácil de identificar.

Resumindo a minha opinião, por pontos...
Os pontos positivos:
* Acabamento mate;
* Textura cremosa;
* Boa pigmentação, sendo bastante opaco;
* É fácil obter uma camada uniforme;
* Bom poder de duração;
* No caso da cor 104, é um batom rosa neutro perfeito para o dia-a-dia, para quando não queremos andar com cores garridas;
* A embalagem parece relativamente resistente;
* Preço acessível.
Os pontos negativos:
* Não é totalmente mate, mas apenas se nota nas fotografias com flash e não a "olho nu";
* Transfere;
* Não sou fã do cheiro;
* Pode repuxar um pouco (mas nada de grave);
* Pode ficar com mau aspecto se os vossos lábios não estiverem devidamente cuidados (acho que vou escrever isto nos pontos negativos de todos os batons);
* Pelo menos por enquanto, não está disponível em lojas físicas em Portugal.


Por algum motivo, decidi compará-lo ao batom Lasting Finish by Kate 08, também da Rimmel e fiquei surpreendida com as parecenças em termos de cor. O 08 é mais cremoso e com um aspecto mais molhado.





Este veio da loja Beauty Joint, onde custa $6,49 (podem obter um pequeno desconto utilizando o código LETSTALK no checkout).
Curiosas com esta linha de batons? Tenho também o 107, um dos batons mais bonitos que tenho na minha colecção. Brevemente falo-vos sobre ele, porque vale mesmo a pena!
Beijinhos*

26 comentários:

  1. olá! tenho o 08, gosto muito, podes encontrá-lo em hipermercados, o meu é do jumbo, Pelo que vi não tem todas as cores, mas tem algumas (pouquitas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, o que eu disse foi que o 104 não havia cá ;)

      Eliminar
  2. Adoro o nº8 :) perfeito para o dia a dia.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma óptima escolha para o dia-a-dia, sem dúvida.

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Gostei da cor, fica discreto nos lábios e muito bonito. Beijinhos

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
  4. Realmete são muito bonitos ;) também ando adoptar os batons Mate ;)
    Beijinhos
    http://closetdamariauxinha88.blogspot.pt/
    segue-me

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nenhum mas têm cores giras :)

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  6. O 107 dessa linha é que eu ando desejosa de comprar.. é tão lindo! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando puderes compra, porque vale a pena!

      Beijinho*

      Eliminar
  7. efectivamente estes batons da rimmel kate moss são qlq coisa pá! ando in love com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fabulosos! Só é pena não trazerem para cá as cores todas!

      Eliminar
  8. Amo esses batons da Rimmel! Essa cor é LINDA!

    bjo

    ResponderEliminar
  9. Que cor tão giraa!
    Tenho pena que não vendam esta gama cá :<
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. É um desperdício! O que vale é que se arranjam em sítios seguros a preços acessíveis.

      Beijinho*

      Eliminar
  10. olá! eu tenho o 08 e gosto muito :)
    esse 104 também é muito bonito!

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. eu tenho um da marca e por acaso gostei, mas tb acho que transfere muito!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da linha mate? Os dois que tenho transferem, mas nada de drástico.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...