sábado, 29 de março de 2014

SKINCARE | L'Oréal Age Perfect Óleo Extraordinário Rosto

Hoje venho falar-vos de um produto em nome da minha mãe - o Óleo Extraordinário de rosto da linha Age Perfect da L'Oréal




Trata-se de um óleo seco que promete nutrir, revitalizar e tornar a pele mais radiante, que está indicado para todos os tipos de pele, a partir dos 40 anos. Foi desenvolvido a partir de uma selecção de óleos essenciais e preciosos, entre os quais os óleos de jojoba, girassol, alperce, farelo de arroz, flor de oliveira, rosa mosqueta, camomila, camelina, lavanda e casca de laranja.

Para quem desconhece, a nossa pele tem uma barreira protectora natural, constituída por uma associação de componentes lipídicos e água e que é conhecida por filme ou barreira hidrolipídica. Esta barreira pode sofrer alterações e, dizem os especialistas, a utilização de óleos faciais é benéfica para manter esta barreira protectora saudável.




Existem várias utilizações para os óleos de rosto. Podem ser inseridos no nosso ritual de cuidado de pele, geralmente antes do creme de dia e/ou de noite, em pele seca ou molhada. Basta aplicar 2 ou 3 gotinhas nas palmas das mãos (ou directamente no rosto), esfregar uma mão na outra para espalhar o óleo e aplicar no rosto com movimentos circulares ou com movimentos de pressão em todo o rosto, sem esfregar. Podem ainda utilizá-lo em zonas mais localizadas, que estejam desidratadas ou até mesmo para iluminar na parte superior das maçãs do rosto ou no arco do Cupido. Há ainda quem goste de utilizar antes da maquilhagem, uma vez que poderá fazer com que os sinais de idade não fiquem tão evidentes.



O óleo da L'Oréal tem um doseador em conta-gotas, sendo bastante fácil controlar a quantidade de produto que se aplica. A minha mãe não está habituada a esta coisa de descrever a utilização dos produtos para o blog, mas, muito sucintamente, diz que gosta muito de o aplicar (a embalagem até já vai a meio), uma vez que lhe deixa a pele confortável e "fofinha". Tem o hábito de o aplicar apenas à noite, pois de manhã prefere aplicar o sérum. Para que conste, a minha mãe tem uma pele bastante seca, sensível, que repuxa com grande facilidade e ela adora tudo o que tenha uma textura consistente/"gordurosa" e que lhe deixe a pele bem hidratada e confortável. Para vos tentar dizer mais alguma coisa, experimentei este óleo uma vez, portanto, a minha opinião baseia-se apenas nessa utilização. Senti que era preciso uma quantidade bastante pequena para o rosto todo, espalha-se muito facilmente e tem um cheiro agradável e delicado (no meio de tantos óleos, é difícil dizer ao que cheira ao certo, mas consegue identificar-se facilmente o cheiro da lavanda). Não acho que tenha um toque seco (acho que nunca utilizei um óleo "seco" que fosse realmente seco), nem absorve instantaneamente na minha pele normal a mista. No entanto, deixa a pele macia, muito suave e agradável ao toque.

O Age Perfect Óleo Extraordinário Rosto encontra-se em super e hipermercados e custa 17,99€, tendo uma capacidade de 30 mL.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

8 comentários:

  1. Gostei imenso do post, esse produto parece me ser uma boa aposta.!
    Estou a precisar dum produto assim, obrigado pela informação, bem útil..

    http://beautydemulheremae.blogspot.pt
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Cristina =) Se chegares a experimentar diz como correu ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Acho que a minha mãe ia adorar esse produto! :) Eu ando muito curiosa com os óleos para rosto mas teria de ser algo para peles mais jovens.

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirando este (que usei apenas uma vez, como disse), ainda só experimentei o serum-in-oil da TBS e gosto bastante de o aplicar à noite =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Simplesmente adorei este post, muito interessante e util.
    Para mim que estava com algumas duvidas ssobre este produto, deixou-me muito mais segura para o experimentar, obrigada pela partilha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! =) A minha mãe gosta muito! Espero que gostes também.

      Eliminar
  4. Ola. Eu estou a utiliza-lo, apesar de ter a pele oleosa, o que me deixou um pouco renitente em experimentar um oleo, o que é facto é que deixa essa sensaçao de fofinha, mas nao absorve totalmente. No entanto, como depois aplico a base e o po, acaba por ficar contolado. Para ja uso apenas de dia, mas qdo vier o calor, acho que vou passar apenas para a noite. E sim, o cheiro a lavanda sobressai.ah, e rende mto, aplico 3 gotinhas para o rosto e mais uma para o pescoço. Balanço final: satisfeita, mas para peles oleosas pode nao funcionar mto bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Papoila! Obrigada pelo teu testemunho! Acho que é boa ideia trocares para a noite quando estiver mais calor, principalmente porque tens a pele oleosa =)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...